• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


14 truques brilhantes para usar coisas comuns de maneiras totalmente diferentes

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      07/03/17 às 19h34

Normalmente, quando estamos acostumados com um determinado objeto e com a função para qual foi desenvolvido, não nos preocupamos muito em observar como eles podem nos servir das mais diversas maneiras. Provavelmente, vocês já devem ter visto em algum filme/seriado pessoas se perderam no meio do nada, tentarem escapar de prisões, coisas afins... e usarem diferentes objetos para diferentes fins, nas mais diversas situações. Pois bem, em casa é possível que façamos isso, sem muito esforço e dificuldade. Basta observarmos mais aquilo que nos rodeia.

Com certeza, se os objetos pudessem falar eles poderiam nos ajudar e muito com seus propósitos e capacidades. Se você quiser ver alguns "objetos falantes" ilustrados - e rir um pouco - pode conferir essas matérias: 53 ilustrações que mostram o que alguns objetos fariam se tivessem vida; 11 ilustrações que revelam os que os objetos do cotidiano te diriam caso pudessem falar.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 14 truques brilhantes para usar coisas comuns de maneiras totalmente diferentes. Confira:

1 - Caneta touch com lápis

O grafite é um condutor, portanto, é capaz de conduzir pequenas quantidades de eletricidade, necessárias para ativar os sensores capacitativos nas telas sensíveis ao toque. Quando você colocar o dedo no sulco - que você fará - a eletricidade do seu corpo será conduzida através do grafite exposto, ativando a tela sensível ao toque.

2 - Papel alumínio

É praticamente multi-uso. Você pode usar para cobrir coisas quando for pintar, como maçanetas de portas. E por falar em limpeza, ele também serve para limpar vidros.

3 - Lixa de unha

Além de lixar e polir unhas, pode ser um excelente auxílio para retirar aquelas manchinhas dos sapatos de camurça.

4 - Ralador

É um objeto muito comum das cozinhas, do mundo todo, mas você já pensou em dar outro uso, outra vida para ele? Essa é uma ideia. Fazer um porta-jóias.

5 - Usar o pacote para amarrar o pacote

Quando você corta uma embalagem, normalmente joga fora aquele pedaço que sobrou, certo? Errado. Você pode usar ele para amarrar o próprio saquinho/embalagem.

6 - Ganchos de toalha

Eles servem para pendurar toalhas, panos de prato, mas você pode usar para outra coisa, como por exemplo, fazer um suporte para seu tablete. Tanto ao lado da cama como próximo à pia, para assistir seus filmes e seriados enquanto cozinha ou lava os pratos.

7 - Pasta de dente

Para limpar os faróis do carro. Eles vão ficar brilhando tanto quanto seus dentes.

8 - Suporte de arquivos/revisteiro

É um excelente auxílio na hora de armazenar latas, por exemplo. De uma maneira geral, organizar a despensa.

9 - Francesinha

Quando vai à manicure parece ser muito fácil, mas quando tenta em casa sai tudo torto? Então, use um elástico para te ajudar a fazer belas francesinhas.

10 - Caixas de ovos

São ótimos porta trecos. Na imagem acima, um bom exemplo de como guardar sua decoração de natal para o próximo ano, sem quebrar.

11 - Clipes

Eles são excelentes para várias coisas, mas um simples uso desse simples objeto é não deixar que a ponta da fita adesiva se perca.

12 - Sabonetes

São uma boa opção para tirar o desagradável cheiro de mofo.

13 - Ímã

Uma pequena barrinha de ímã pregada na parede do banheiro vai fazer com que você nunca mais perca pequenos objetos de metal.

14 - Touca de banho

Além da cabeça, também serve para os pés. Ao arrumar a mala, use toucas de banho para guardar os sapatos, assim eles não sujam as roupas e ficam organizados.

Então pessoal, o que acharam desses truques? Já conheciam algum deles? Quais acharam mais úteis? E quais outros vocês conhecem e não estão nessa lista? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+