icone menu


14 truques para saber se uma roupa é ou não de qualidade

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      01/06/16 às 18h51
capa do post 14 truques para saber se uma roupa é ou não de qualidade

Realmente existem milhares de roupas mal feitas espalhadas pelo mundo, quantas vezes vocês já compraram uma roupa e ela estragou na primeira vez que vocês usaram? É melhor saber analisar se uma roupa é bem feita ou não do que comprar qualquer coisa e essa peça estragar rapidamente, concordam?

Algumas pessoas preferem comprar roupas mais baratas, bom, pode até ser pelo fato delas não terem uma condição financeira boa, mas se você for parar para pensar, é melhor comprar duas camisetas que duram 1 ano ou uma camiseta que dura 2 anos? Mesmo assim, existem algumas roupas que apesar do preço são bem feitas, e pensando nisso nós criamos essa matéria com alguns truques para vocês analisarem as roupas na hora de comprar. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com os 14 truques para saber se uma roupa é ou não de qualidade:

1 - Quanto menos transparente melhor

001

Se você quer saber se sua roupa é de qualidade ou não, basta colocar a roupa contra a luz e verificar se ela é transparente, pois quanto mais grosso for o tecido mais qualidade ele terá.

2 - Roupa amassada

10

Aperte o tecido na sua mão por 10 segundos, se o tecido não ficar amarrotado quer dizer que ele não vai durar muito tempo e a qualidade da roupa deve ser muito baixa.

3 - Esticar o tecido

002

Esse item é muito útil para as mulheres usarem para saias e vestidos, basta puxar o tecido delicadamente e soltar. Se o tecido não deformar significa que é um pano de qualidade alta.

4 - Preço

003

Vocês já reparam que as roupas de homens são mais baratas que as roupas de mulher? Bom, uma boa opção para as mulheres é ir na seção masculina, pois existem várias calças, por exemplo, que são de homens mas ficam ótimas em mulheres, e o preço é mais em conta.

5 - Zíperes expostos

004

Quando você ver uma roupa com um zíper exposto, pode saber que é um sinal de que a roupa é de má qualidade. Zíperes só ficam expostos se fizerem parte do design da peça e se combinar com o tecido.

6 - As bainhas

06

Roupas realmente boas vem com uma bainha, que é aquela costura dentro da calça. Essas bainhas servem para termos uma margem de ajuste caso você precise modificar a roupa.

7 - Costura francesa

07

A costura francesa também é conhecida como costura embutida, e é um método muito utilizado para a confecção de peças nas quais a linha não pode aparecer. Quando vocês verem uma costura dessa, saibam que isso diz que a roupa tem um acabamento refinado.

8 - Etiquetas

08

Se você tiver paciência para verificar as etiquetas de toda roupa que for comprar, confira se há fibras naturais como seda, lã e algodão, pois elas são mais refinadas e resistentes.

9 - O padrão das costuras com as estampas

09

Se você ver qualquer defeito na roupa como os da fotografia acima, com listas desalinhadas, pode ser pelo fato da peça não ter sido feito com perfeição.

10 - Costura

11

As pessoas que sabem comprar roupas boas tem o conhecimento de que as costuras devem ser sempre retas e combinando com os fios do tecido, a menos que a costura tenha objetivo de dar um contraste na roupa.

11 - A lapela

12

Para uma roupa ser considerada de qualidade, a lapela precisa ter os espaços alinhados para que o botão se encaixe perfeitamente, além de ser necessário possuir uma costura firme. O botão também precisar estar fixado perfeitamente, com uma costura firme e sem fios arrepiados.

12 - Espaço na costura

adolescentes2

Algumas costuras realmente costumam levar espaços na costura, e isso não é um bom sinal, pois existem grandes chances da costura de desfazer.

13 - Roupas com forro

af83695f-8da7-4dda-bb19-f66fac9a22d6.1400x900

Principalmente em casacos e jaquetas, elas possuem um forro na parte de dentro que é um forte sinal de que a roupa tem grande qualidade.

14 - Costuras simétricas

her-fp-0787

Se você precisar saber se a costura de uma roupa foi feita a mão ou na máquina, apenas veja se a costura é reta. As costuras retas são feitas por máquinas, as costuras a mão são assimétricas.

E aí amigos, já sabiam de todos esses itens para analisar se alguma roupa é boa ou não? Comentem!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+