• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


142 cidades do Brasil nunca tiveram caso de COVID-19

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      15/07/20 às 16h24
foto de destaque

O mundo está vivendo uma nova pandemia, dessa vez, causada pelo novo coronavírus. Os coronavírus são uma família grande de vírus, mas só era sabido que seis deles afetavam os humanos. Com esse novo vírus, agora, são sete. Um desses causa a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) que, em 2002, matou 774 pessoas na China. O novo vírus é chamado de COVID-19.

O que começou como um surto na cidade Wuhan, na China, logo se espalhou por todo o país. Ele não parou por lá e novos casos puderam ser notados na Ásia, dia após dia. O vírus chegou então à Europa e até então, ninguém imaginava que seria o maior terror em alguns países, como Itália, que registrou mais mortes crescentes dia após dia.

O vírus já está presente em todos os continentes e cresce o número de infectados e mortos por ele, a cada momento. E por ser um vírus mortal, as autoridades de todo mundo estão se mobilizando com a situação.

Com a urgência de tentar conter o mais rápido possível a pandemia, laboratórios do mundo inteiro estão se mobilizando, em busca de uma vacina eficaz contra a Covid-19. E tentar entender um pouco mais sobre esse vírus. Cientistas de 74 países estudam os pontos fracos do  Sars-Cov-2, para tentar descobrir um tratamento que seja eficaz. ou então uma forma de matar o vírus.

Parece quase utópico pensar que, algum lugar do mundo, não foi afetado por essa nova pandemia global. Mas acontece que, por algum motivo, esses lugares existem. E por mais que o surto de coronavírus tenha atingido praticamente todo o mundo, alguns lugares não tiveram nenhum caso registrado no novo coronavírus.

Os primeiros pacientes com o novo vírus foram identificados em Wuhan, em dezembro de 2019. Desde então, o novo coronavírus se espalhou de forma rápida por todos os continentes. Atualmente, a pandemia já atingiu mais de nove milhões de pessoas. E segundo a Organização Mundial  de Saúde, vitimou quase 500 mil. Os números são assustadores e o pior é que não param de crescer a cada dia que passa.

Sem casos

Mesmo depois de meses depois do começo da pandemia do novo coronavírus, no Brasil, ainda tem 142 cidades que não registraram nenhum caso da doença e nenhuma morte, até a terça-feira dessa semana.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, a maioria desses lugares onde o COVID-19 não chegou é no interior de Minas Gerais e em parte do sul da Bahia. O que essas cidades têm em comum é seu tamanho. Elas são bem pequenas. A maioria, 88 delas, têm menos de cinco mil habitantes.

Entre essas cidades, está Serra da Saudade, que é o menor município do Brasil com 781 moradores. Segundo os dados, um em cada dez municípios de Minas Gerais não teve nenhum registro do novo coronavírus.

Entretanto, a capital Belo Horizonte tem várias ocorrências de aumento no número de casos, depois da flexibilização da quarentena no começo do mês passado. E já tem amis de 10 mil casos confirmados. Na segunda-feira dessa semana o isolamento voltou a vigorar na capital mineira e apenas os serviços essenciais continuam funcionando.

No sul da Bahia, também existem vários municípios sem casos de COVID-19. Mas em uma quantidade menor que Minas Gerais. Até mesmo no estado de São Paulo, que é o epicentro da pandemia no país, existem duas cidades com zero casos. São elas, Monte Castelo, que fica na região de Araçatuba, e Balbinos, na região de Bauru.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens EM
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+