• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 aeroportos tão magníficos que são verdadeiros pontos turísticos

POR Ultra Curioso    EM Mundo Afora      02/06/17 às 20h23

Os aeroportos são superfícies terrestres dotadas de pistas, prédios e equipamentos necessários ao tráfego aéreo, à manutenção de aeronaves, ao embarque e desembarque de passageiros, à carga e descarga de mercadorias e aos serviços de voo.

Geralmente passamos pelos terminais de passageiros apenas quando estamos viajando com destino a outra cidade ou país, porém, existem alguns aeroportos que são tão luxuosos que servem como pontos turísticos.

A Fatos Desconhecidos separou 15 dos aeroportos mais magníficos, entre eles estão o Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos Estados Unidos, e o Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes. Confira abaixo.

1 - Aeroporto Internacional de Dulles Washington (EUA)

O aeródromo é um dos três aeroportos que servem a cidade de Washington D.C., nos EUA. O terminal de passageiros tem o nome de John Foster Dulles, um antigo secretário de estado durante o mandato do presidente dos Estados Unidos Dwight D. Eisenhowe, de 1953 a 1961.

2 - Aeroporto de Marrakech-Menara (Marrocos)

O aeródromo foi considerado como um dos aeroportos mais bonitos do mundo. O Aeroporto de Marrakech-Menara, em Marrocos, recebe voos de vários países. Ele foi construído em um projeto arquitetônico único, e uma de suas características é a combinação de tecnologias misturada à tradições da cultura marroquina. 

3 - Aeroporto Internacional John F. Kennedy (EUA)

O aeródromo é o quinto mais movimentado do país e o primeiro em movimento de voos internacionais em Nova Iorque. O Aeroporto Internacional John F. Kennedy foi inaugurado em 1948 e o edifício é considerado um dos mais originais de todos terminais de passageiros do mundo.

4 - Aeroporto Internacional de Shenzhen Bao'an (China)

A segunda maior cidade de Guangdong, na China, abriga o sexto aeroporto mais movimentado do país. O Aeroporto Internacional de Shenzhen Bao'an é a única opção dos chineses em casos de voos internacionais. O aeródromo foi construído para auxiliar o aeroporto de Hong Kong. Quem passa por lá se encanta com a arquitetura do terminal de passageiros.

5 - Aeroporto Internacional de Asgabate (Turcomenistão)

O aeroporto foi inaugurado em  1994, e, apesar de operar por 23 anos, o aeródromo acabou de entrar para o Guinnes Book, o livro dos recordes, por ter a maior imagem arquitetônica do mundo. O ornamento é visto por todos os passageiros que passam por lá.

6 - Aeroporto Internacional de Kansai (Japão)

Esse aeródromo foi construído entre 1988 e 1994. O Aeroporto Internacional de Kansai possui capacidade para atender até 100 mil passageiros por dia. O terminal de passageiros possui a ponte ferroviária mais longa do mundo e é considerado uma das maravilhas da engenharia do século 20.

7 - Aeroporto Internacional de Pequim (China)

O Aeroporto Internacional de Pequim é o maior e o mais movimentado aeroporto da China. Além disso, o aeródromo, que possui 986 metros quadrados de área construída, é considerado o maior aeroporto do mundo.

Os contornos do edifício lembra o formato de dragão; a sala de espera é decorado com um jardim de inverno. O aeroporto é uma espécie de museu da cultura chinesa.

8 - Aeroporto Internacional de Lyon-Saint-Exupéry ( França)

O nome do aeroporto, desde 2000, é uma homenagem ao piloto, e escritor, Antonie de Saint-Exupéry. O local é uma importante infraestrutura de ligação às regiões turísticas, como Rhône-Alpes. O terminal de passageiros chama a atenção pelo aspecto luxuoso desenhado pelo arquiteto Santiago Calatrava.

9 - Aeroporto Internacional de Dubai (Emirados Árabes)

O aeroporto é o maior dos Emirados Árabes e serve Dubai. Quem passa por lá se depara com diversas palmeiras. Além disso, o terminal de passageiros conta com dez cabines para dormir, acesso à Internet de alta velocidade e televisão.

10 - Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (Emirados Árabes)

O aeródromo é um dos aeroportos com mais rápido crescimento no mundo em termos de passageiro, novas linhas aéreas e desenvolvimento das infra-estruturas. O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi é o segundo maior nos Emirados Árabes Unidos, e atende 6,9 milhões de passageiros. Porém, o que mais chama atenção no terminal de passageiros é a sua construção, que se parece com um navio à vela.

11 - Aeroporto Internacional de Los Angeles (EUA)

O local é o quinto aeroporto mais movimentado do mundo, em termos de passageiros, tendo movimentando cerca de 55 milhões de passageiros. Além disso, o aeródromo é considerado o mais movimentado do mundo, quando se considera apenas o número de passageiros que possuem como destino final Los Angeles.

12 - Aeroporto Internacional de São Francisco (EUA)

O aeródromo é o maior na área da Baía de São Francisco e o segundo mais movimentado na Califórnia, depois do Aeroporto Internacional de Los Angeles. Os terminais de passageiros se parecem com museus e contam com bibliotecas. Nas salas de espera possuem exposições de arte permanentes e temporários.

13 - Aeroporto Internacional de Incheon (Coréia do Sul)

Esse terminal de passageiros é considerado como o maior e mais movimentados da Coréia do Sul. Além disso, foi classificado pelo Conselho Internacional dos Aeroportos como o melhor aeroporto do mundo. Sua arquitetura é diferente de qualquer outra que estamos acostumados a ver, lembrando uma nave espacial.

14 - Aeroporto Internacional de Samui (Tailândia)

O Aeroporto Internacional de Samui é considerado como o sexto mais movimentado do país e serve mais de um milhão de passageiros por ano. O local começou a ser construído em 1982, mas só foi inaugurado oficialmente em abril de 1989. O aeródromo chama a atenção pela semelhança as lojas de drive thru.

15 - Aeroporto Internacional de Denver (EUA)

Localizado na cidade de Denver, capital do estado do Colorado (EUA), o Aeroporto Internacional de Denver é o quinto mais movimentado da América do Norte e o décimo mais movimentado do mundo, com mais de 1.400 voos por dia e servindo mais de 130 destinos ao redor do mundo.

Durante a construção do aeroporto uma enorme quantidade de terra foi retirado e utilizada para criar o Canal do Panamá - um canal artificial de navios com 77,1 quilômetros de extensão, localizado no Panamá e que liga o oceano Atlântico ao oceano Pacífico.

O que você achou desses aeroportos? Sentiu vontade de ir visitá-los? Deixe a sua opinião sobre o assunto abaixo.

Próxima Matéria
Via   ADME  
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+