• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 atrações turísticas que você pode visitar virtualmente

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      20/03/20 às 17h39

Nosso planeta é bastante diverso, e por conta de toda essa diversidade, muitas pessoas sonham em viajar para todos os cantos possíveis do globo antes de morrer. O mundo nos oferece as mais variadas coisas e paisagens. Podemos encontrar praias paradisíacas, montanhas de gelo de tirar o fôlego, florestas tropicais extremamente ricas em fauna e flora e várias outras belezas. Além disso, somos ricos em cultura e cada cantinho possui seus traços individuais e exclusivos.

Viajar é uma das coisas mais enriquecedoras que alguém pode fazer. Conhecer outras culturas, ver outros comportamentos e visões de mundo, experimentar coisas fora da sua zona de conforto e conhecer novas pessoas, são algumas das muitas vantagens em sair de viagem.

Alguns lugares são conhecidos por suas belezas naturais, pela hospitalidade de seu povo ou por suas atrações turísticas.

As atrações turísticas são lugares interessantes que os turistas visitam. Geralmente a visita é feita por seu valor cultural, importância histórica, beleza natural, originalidade, raridade, mistério ou simplesmente pela diversão. Todo mundo quado viaja quer conhecer os pontos turísticos da cidade em que visita. Normalmente, cada cidade tem seu ponto turístico principal. E existem aqueles destinos que são considerados turísticos por inteiro e fazem disso a sua principal forma de renda.

Atrações

O turismo, claramente, tem um papel muito importante na economia. E as determinadas cidades são realmente bastante abençoadas por suas belezas que atraem milhares de pessoas para lá. Mas às vezes, ter uma atração turística muito famosa pode não ser tão vantajoso quanto se pensa para o país onde elas se situam. Isso porque com sua popularidade crescente, também aumenta-se a possibilidade de essa atração ir se desgastando com o tempo. As pessoas podem causar danos de diferentes formas, desde apenas com a respiração até destruição intencional. Exatamente por isso, várias atrações tem regras de como se comportar e o que fazer e o que não fazer enquanto estiver no local. Tudo isso para que elas sejam preservadas da melhor maneira.

Quando se pensa em ir para algum lugar, as pessoas costumam planejar suas viagens com uma certa antecedência. Elaboram roteiros, reservam passagens e hospedagem. Mas por causa da situação de pandemia que estamos vivendo, por causa do coronavírus, autoridades do mundo todo recomendaram aos seus cidadãos, que fiquem isolados em suas casas. E só ir para a rua, quando for de extrema necessidade.

Com essa medida, praticamente todos os lugares turísticos fecharam suas portas. Ou então adotaram medidas restritivas com relação a entrada e circulação dos turistas. Além de companhias aéreas diminuírem sua quantidade de voos. Para os turistas isso não foi uma coisa boa, mas para algumas dessas paisagens a não visitação só melhorou seus arredores. E por mais que estejamos em casa existem atrações turísticas que são possíveis conhecer através da internet. É possível fazer uma verdadeira imersão nessas atrações através do Google Street View. Mostramos aqui algumas delas.

1 - Cristo Redentor

2-  Machu Picchu

3-  Ilhas Galápagos

4 - Pirâmides de Gizé

5-  Taj Mahal

6 - Coliseu

7 - Monte Everest

8 - Stonehenge

9 - Grande Barreira de Corais

10 - Castelo do Conde Drácula

11 - Palácio Nacional de Pena

12 - Grand Canyon

13 - Templo de Bayon

14 - Grande  Canal de Veneza

15 - Palácio de Versalhes

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+