icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


15 celebridades que ganharam títulos reais e você não sabia

POR Natália Pereira EM Entretenimento 15/06/18 às 18h09

capa do post 15 celebridades que ganharam títulos reais e você não sabia

Vivendo da forma que vivemos, sob um sistema democrático, algumas pessoas do nosso país acabam não entendendo toda a importância e influência mantida bela família real britânica. Mas, apesar de não resguardar a mesma força que já teve um dia, ela ainda tem grande influência no Reino Unido. Para se ter uma ideia, um estudo de opinião, feito pela Opinium, acabou concluindo que 65% dos britânicos querem a manutenção da monarquia.

Além disso, recentemente, toda a família real acabou indo parar sob o olhar dos holofotes depois do casamento do príncipe Harry e da atriz Meghan Markle. O que acabou fazendo com que o assunto da realeza voltasse à tona. E, a título de curiosidade, todos os anos a rainha acaba concedendo horarias para pessoas que contribuem de alguma forma com o Reino Unido. E, dentre elas, algumas celebridades já acabaram sendo escolhidas para receber esse mérito.

Os títulos reais oferecidos incluem; Membro da Ordem do Império Britânico (MBE), Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE), Comendador da Ordem do Império Britânico (CBE), Cavaleiro ou Dama (KBE e DBE) e Companheiro de Honra (CH).

1 - David Beckham

O ex-jogador de futebol e modelo acabou recebendo o título de OBE (Oficial da Mui Excelentíssima Ordem do Império Britânico) devido a sua carreira como jogador do Manchester United. Isso aconteceu em 2003 e ele disse se sentir honrado e privilegiado pela honra. Além de indicar que o prestígio também era para o Manchester United e seus companheiros.

2 - Victoria Beckham

A ex Spice Girl acabou sendo intitulada como OBE (Oficial da Mui Excelentíssima Ordem do Império Britânico), assim como seu marido. Isso aconteceu em 2017 devido a sua contribuição com a indústria da moda e o trabalho dela com a caridade.

3 - Benedict Cumberbatch

O ator que interpretou os importantes papeis em 'Doutor Estranho' e 'Sherlock' acabou conseguindo o título de CBE (Comendador da Mui Excelentíssima Ordem do Império Britânico) em 2015. Ainda assim, ele se pronunciou dizendo que era uma grande honra mas que não deixaria de falar o que pensa sobre o que é certo e errado quando achasse conveniente.

4 - Angelina Jolie

A atriz renomada acabou sendo reconhecida, também, pela família real. Mas, nesse momento, o motivo para isso acabou sendo muito mais humanitário do que alguns poderiam imaginar. Afinal, ela foi intitulada como uma DCMG (Dama de Honra da Grande Cruz da Ordem Mais Distinta de São Miguel e São Jorge), devido a sua iniciativa para acabar com a violência sexual na zona de guerra.

5 - Tom Hardy

Ainda nesse ano (2018), o homem acabou sendo nomeado como CBE (Comendador da Mui Excelentíssima Ordem do Império Britânico) por conta do seu trabalho como ator.

6 - Keira Knightley

Também esse ano, a triz acabou recebendo a honraria como OBE (Oficial da Mui Excelentíssima Ordem do Império Britânico) devido a sua atuação e participação nas instituições de caridade. Tais como a Unicef ??e a Oxfam.

7 - Eddie Redmayne

O ator acabou fazendo muito sucesso depois do drama 'A garota dinamarquesa' e ele acabou sendo reconhecido por isso. Recebendo o título de OBE (Oficial da Mui Excelentíssima Ordem do Império Britânico) em 2015.

8 - Kate Winslet

Em 2012, a famosa acabou ganhando a honra de se tornar uma CBE (Comendadora da Mui Excelentíssima Ordem do Império Britânico) por sua contribuição com a arte.

9 - Anthony Hopkins

O ator acabou sendo condecorado como 'Sir' pela rainha Elizabeth em 1993 e, posteriormente, como um CBE  (Comendador da Mui Excelentíssima Ordem do Império Britânico)  em 1987.

10 - Adele Laurie

A cantora extremamente reconhecida por sua carreira musical acabou sendo intitulada como MBE (Membro da Ordem do Império Britânico) em 2013.

11 - Liam Neeson

Em 2000, o famoso ator acabou sendo nomeado como OBE  (Oficial da Mui Excelentíssima Ordem do Império Britânico).

12 - Helena Bonham Carter

A conhecida atriz acabou fazendo uma homenagem ao seu falecido pai enquanto ela recebia a honra de ser intitulada como CBE (Comendadora da Mui Excelentíssima Ordem do Império Britânico), em 2012.

13 - Michael Caine

Além de ter sido nomeado como CBE (Comendador da Mui Excelentíssima Ordem do Império Britânico) em 1992, o ator ainda foi condecorado como 'Cavaleiro' no ano de 2000.

14 - Paul McCartney

Juntamente com os outros membros dos Beatles, ele acabou sendo nomeado como MBE (Membro da Mui Excelentíssima Ordem do Império Britânico) em 1965. E, posteriormente, acabou sendo condecorado em 1997 e sendo intitulado como CH em 2017.

15 - Ian McKellen

O famosos acabou recebendo o título de CBE (Comendador da Mui Excelentíssima Ordem do Império Britânico) em 1979 e sendo honrado como 'Cavaleiro' em 1991. Além de sua premiação como CH em 2008.

Todos esses famosos acabaram recebendo títulos reais por algum motivo e todos eles foram importantes de alguma forma. Muitos outros, assim como os mencionados, também receberam essa honra em algum momento e isso é realmente intrigante, concordam? Comente aí o que achou e se também gostaria de ser condecorado pela rainha.


Próxima Matéria
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest