• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 celebridades que tiveram mortes terríveis

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      26/01/17 às 16h37

Apesar de muitos quererem, a fama nem sempre é positiva. Em muitos casos, a pressão é tão grande a ponto de as pessoas não aguentarem e acabam tirando a própria vida. Claro, essa não é uma regra e, sim, muitos aproveitam intensamente o sucesso.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 15 celebridades que tiveram mortes terríveis. Será que você se lembra de todos eles? Confira:

1 - Noel Rosa

01

Um dos músicos mais importantes da história da música brasileira, Noel Rosa é considerado um dos ícones do Samba e da MPB. Noel morreu aos 26 anos, vítima de tuberculose. Doença que fora agravada pela extrema vida boêmia.
Data de nascimento: 11 de dezembro de 1910
Data de falecimento: 4 de maio de 1937

2 - James Dean

02

A estrela de clássicos como "Vidas Amargas", "Juventude Transviada" e "Assim caminha a humanidade", é lembrado até hoje por seu trabalho e morte precoce, com apenas 24 anos, em um acidente de carro.
Data de nascimento: 8 de fevereiro de 1931
Data de falecimento: 20 de setembro de 1955

3 - Dolores Duran

03

Assim como Noel Rosa, Dolores Duran foi uma musicista extremamente importante para a música brasileira, sendo até hoje muito referenciada. Nascida Adiléia Silva da Rocha, Dolores morreu aos 29 anos por conta de um infarto fulminante, causado pela combinação de sedativos, bebidas alcoólicas e cigarros.
Data de nascimento:
Data de falecimento:

4 - Maysa

04

Muitos devem se lembrar da cantora, principalmente, por conta da minissérie global que levou seu nome. A cantora, detentora de uma das vozes mais marcantes do estilo samba-canção, predecessor da bossa nova, morreu aos 40 anos em um acidente de carro, na famosa ponte Rio-Niterói, enquanto voltava para sua casa de praia, em Maricá (RJ), após o casamento de seu filho Jayme Monjardim Matarazzo (sim, o diretor de cinema e tv).
Data de nascimento: 6 de junho de 1936
Data de falecimento: 22 de janeiro de 1977

5 - Jim Morrison

05

Como muitos já ouviram falar, "os bons morrem jovens", e no mundo da música, principalmente no rock, muitos deles morreram aos 27 anos. Depois de Brian Jones, Jimi Hendrix e Janis Joplin, foi a vez de Jim Morrison, vocalista da banda The Doors. Ao que se sabe a morte do cantor foi causada por uma overdose de heroína, mas por não ter havido uma autópsia, a causa exata ainda é controversa.

Data de nascimento: 8 de dezembro de 1943
Data de falecimento: 3 de julho de 1971

6 - Heather O'Rourke

06

A protagonista do filme Poltergeist, morreu com apenas 12 anos, por conta de um choque séptico - termo médico usado para designar a falência circulatória aguda de causa infecciosa. Caracterizada de hipotensão arterial grave e refratária provocada por germes como bactérias, fungos e vírus, levando a septicemia e comprometimento do sistema circulatório através da dilatação venocapilar - poucos dias depois da gravação do último capítulo da trilogia.
Data de nascimento: 27 de dezembro de 1975
Data de falecimento: 1 de fevereiro de 1988

7 - Rebecca Schaeffer

07

Com apenas 22 anos, a atriz e modelo norte americana foi assassinada por Robert John Bardo, um fã obssecado, de apenas 19 anos. Bardo perseguiu a atriz durante 3 anos, até que um dia invadiu a casa da atriz e a matou com um tiro a queima roupa.
Data de nascimento: 6 de novembro de 1967
Data de falecimento: 18 de julho de 1989

8 - Cazuza

08

Nascido Agenor de Miranda Araújo, Cazuza morreu aos 32 anos, vítima de complicações causadas pela Aids. Fez sucesso na de´cada de 1980, como vocalista da banda Barão Vermelho. Em 1984 deixou a banda para seguir carreira solo, com o objetivo de ter mais liberdade para compor e se expressar.
Data de nascimento: 4 de abril de 1958
Data de falecimento: 7 de julho de 1990

9 - Brandon Lee

09

O ator, filho do astro Bruce Lee, assim como o pai, morreu precocemente. Com apenas 28 anos, durante as filmagens do filme "O Corvo", do qual era protagonista. Na cena em questão era de tiroteio, apesar de as armas serem munidas de festim, Brandon foi alvejada no abdômen, com munição de verdade.
Data de nascimento: 1 de fevereiro de 1965
Data de falecimento: 31 de março de 1993

10 - Mamonas Assassinas

10

Provavelmente uma das mortes mais trágicas e tristes do cenário artístico brasileiro, todos os componentes da banda - formada por: Dinho (24 anos), Bento Hinoto (25 anos), Samuel Reoli (22 anos), Júlio Rasec (28 anos), Sérgio Reoli (26 anos) - morreram no mesmo acidente aéreo na Serra da Cantareira (SP).
Data de falecimento: 2 de março de 1996

11 - Leandro

11

Da dupla sertaneja Leandro e Leonardo. O cantor morreu aos 36 anos, vítima de câncer de pulmão. O cantor havia descoberto o câncer em abril de 1998, morrendo apenas 3 meses depois. O corpo do cantor foi inicialmente velado na Assembléia Legislativa de São Paulo, depois levado à Goiânia (GO), onde foi enterrado. A estimativa é de que mais de 300 mil pessoas tenham acompanhado o cortejo fúnebre.
Data de nascimento: 15 de agosto de 1961
Data de falecimento: 23 de junho de 1998

12 - Robert Enke

12

O goleiro alemão cometeu suicídio aos 32 anos, em um cruzamento ferroviário próximo à cidade de Hannover (Alemanha). De acordo com a esposa de Enke, ele sofria de depressão havia seis meses, e deixou um bilhete suicida.
Data de nascimento: 24 de agosto de 1977
Data de falecimento: 10 de novembro de 2009

13 - Amy Winehouse

13

A "diva do soul" morreu aos 27 anos, vítima de intoxicação por álcool. O mundo acompanhou sua luta contra o vício pelo álcool, ao mesmo tempo que a via tripudiar o próprio problema, como na música Rehab, na qual dizia: "They tried to make me go to rehab, but I said 'no, no, no' ("tentaram me mandar para a reabilitação, mas eu disse 'não, não, não'", em tradução livre).
Data de nascimento: 14 de setembro de 1983
Data de falecimento: 23 de julho de 2011

14 - Chorão

14

Alexandre Magno Abrão, encontrado morto em seu apartamento, aos 42 anos. De acordo com laudo policial, a morte do cantor foi causada por overdose de cocaína.
Data de nascimento: 9 de abril de 1970
Data de falecimento: 6 de março de 2013

15 - Wangner Bello (Etevaldo - Castelo Rá Tim Bum)

15

O E.T. mais querido da televisão brasileira, foi um incansável ator teatral. O ator foi vítima de AIDS, aos 30 anos.
Data de nascimento: 19 de setembro de 1963
Data de falecimento: 12 de agosto de 1994

Então pessoal, de quais outras celebridades vocês se lembram que, infelizmente, tiveram mortes trágicas? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+