• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 coisas que ainda não te contaram sobre Harry Potter

POR André Quincas    EM Entretenimento      10/02/16 às 17h08

Harry Potter é a sequência cinematográfica de maior alcance nos anos 2000. Talvez porque, antes de ser filme, as jornadas do bruxinho foram sucesso na literatura e garantiram sucesso absoluto à autora J. K. Rowling. Os fãs aguardaram ansiosos entre um livro e outro e a cada novo filme uma euforia coletiva era percebida nas salas de exibição em todo o mundo.

Ao todo foram 7 livros, mas o oitavo livro já tem data oficial de lançamento. A publicação ocorrerá em 31 de Julho deste ano. Mas quem não quiser esperar poderá assistir em Londres à peça que conta a oitava história oficial do universo de Potter. Na verdade, a versão final e revisada do roteiro da peça é que deram origem à ideia do livro.

A peça estreará em 30 de Julho. Até lá, os atores faram testes e ensaios diante do público para fechar os últimos detalhes, prática comum nos teatros de Londres e Broadway. Enquanto aguardamos para ver se a história será levada para os cinemas, vamos acompanhar estes Fatos sobre Harry Potter que só os realmente aficionados conhecem. Acompanhe.

1- Extremamente bem sucedido

1

O filme de menor sucesso da franquia Harry Potter gerou uma receita de 90 milhões de dólares a mais do que o mais bem sucedido "Crepúsculo". Cada um dos 7 filmes estão na lista dos 50 filmes com maior bilheteria de todos os tempos.

2- Cronologia

2

J. K. Rowling colocou o capítulo final do último livro de Harry Potter começando em 1990. Muitos fãs não gostaram do que eles chamaram de incoerência cronológica, já que o primeiro livro foi lançado em 1998.

3- A idade dos personagens

3

Na próxima história de J. K. Rowling, os personagens centrais estarão com 34 anos de idade e se reunirão para vencerem uma nova ameaça. A Murta Que Geme, na série é uma mulher de 46 anos. Shirley Henderson, que interpreta a personagem, tem 46 anos na vida real.

4- Mistérios da Vida

4

J. K. Rowling contou que a ideia do primeiro Harry Potter veio ao acaso. Ela diz que um viagem que faria de trem atrasou por 4 horas e, durante esse tempo a história simplesmente aconteceu em sua cabeça. Prova de que você pode ter a ideia da sua vida quando menos esperar.

5- Patronos

5

Na saga, o Expecto  Patronum invocado por Rony é um Jack Russel Terrier, cão conhecido por perseguir lontras. O Patronum invocado por Hermione é uma lontra. Tire suas conclusões.

6- O final "Felizes para sempre"

6

Apesar de um intrínseco, mas velado triângulo amoroso, Rowling escreveu seu final alternativo para Harry Potter. No final que expressa o desejo da autora, Harry fica com Hermione. Mas o terrier do Rony tá atrás da lontra da Hermione a trama toda, né...

7- Varinhas quebradas

7

Daniel Radcliffe quebrou mais de 80 varinhas durante as filmagens dos filmes, porque usava-as como baquetas e simulava solos de bateria em tudo que havia nos sets de gravação.

8- Harry Puffer

8

Daniel foi apelidado de "Harry Puffer" pelos colegas de cena. Algo do tipo "Harry Soprador". Isso porque o ator tinha o hábito de fumar até vinte cigarros por dia durante as filmagens.

9- A morte de Rony

9

J. K. Rowling considerou uma ideia que poderia transformar Harry Potter em um Game Of Thrones no tocante a morte de personagens queridos. Era para Rony ter morrido no meio da série, mas Rowling preferiu deixá-lo viver.

10- Listas telefônicas

10

Todos os livros que aparecem nas cenas no escritório de Dumbledore nos filmes são as chamadas "páginas amarelas", ou listas telefônicas, como conhecemos.

11- "culos de Potter

11

Ao total, Daniel Radcliffe usou 160 pares de óculos durante as filmagens de todos os filmes da série. Há rumores de que ele pegou como lembrança um par do primeiro filme e um par do último filme.

12- Minerva McGonagall

12

Maggie Smith, que interpretou a professora McGonagall, tratou câncer durante as filmagens do último filme porque ela não queria que os fãs ficassem desapontados. Ela teve câncer de mama e ficou totalmente recuperada.

13- Corujas abandonadas

13

Quando a série de filmes chegou ao fim, os santuários de animais na Inglaterra tiveram que lidar com centenas de corujas que foram animais de estimação e foram abandonadas depois da onda. De fato, não é boa ideia tentar manter uma coruja em uma gaiola.

14- Os dementadores

14

Os dementadores, que inicialmente apareceram em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", foram feitos para simbolizar a depressão sofrida por J. K. Rowling. Curiosamente, na trama eles não se aproximam de Rony, não é mesmo?

15- Hogwarts

15

A palavra "hogwarts" é um termo médico usado pelos americanos para designar uma dor de cabeça ocasionada por longos períodos de leitura, como acontece quando lemos os grandes volumes de Harry Potter.

Quais outras curiosidades sobre a trama, sobre os personagens ou sobre os atores você tem pra compartilhar conosco?

Próxima Matéria
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+