• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 coisas sobre o sexo que as pessoas entendem errado

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      31/10/16 às 15h58

O sexo é uma das atividades mais praticadas no mundo todo. Vivemos em uma era de muita informação, conteúdo e ainda assim algumas pessoas acreditam em coisas a respeito do assunto que a ciência já até derrubou. É claro que é muito difícil saber tudo sobre o sexo, mesmo que você seja uma pessoa muito experiente, nunca sabemos de tudo, até porque, até hoje a ciência está desmentindo ou descobrindo muitas coisas.

Pensando na ideia de que várias pessoas sabem ou entendem coisas erradas em relação ao sexo, nós resolvemos trazer para vocês algumas coisas simples contadas da maneira certa, e temos a certeza que essa matéria vai tirar duvidas de muitos leitores da Fatos Desconhecidos. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 15 coisas sobre o sexo que as pessoas entendem errado:

1 - Camisinha

1

Talvez você acredite que a camisinha estraga sua experiência com sexo, mas isso se dá, provavelmente, porque está usando o modelo errado. Uma pesquisa do portal luckybloke.com revelou que 68% dos homens usam o tamanho errado de camisinha, e que trocar por um tipo mais adequado pode melhorar drasticamente seu prazer. Estilo também conta.

2 - Primos

1

O casamento entre primos sempre será um desastre no quesito reprodução? Não necessariamente! Um estudo da Islândia descobriu que as chances de um defeito de nascimento são de 2 a 3%, as mesmas que uma mulher de 40 anos enfrenta ao engravidar.

3 - Cólica menstrual

1

Não, as mulheres não não precisam evitar o sexo durante o período menstrual. Um estudo revelou que as relações sexuais e orgasmos aliviam a dor de cabeça e cólica. Também, como o corpo mais sensível, a experiência pode ser ainda melhor.

4 - Coito interrompido

1

Sim, essa lenda do coito interrompido, de dar aquela tiradinha, pode ser eficaz em 96% das vezes. A camisinha, quando usada corretamente, é eficaz 98% das vezes. No entanto, o coito interrompido não protege contra DSTs.

5 - Duração das relações sexuais

70068-104812-capinha-para-celular

Algumas pessoas, em exclusivo homens, só são bons nas famosas "rapidinhas". Nenhum tipo de exercício vai ajudá-lo a durar mais tempo, ao menos de acordo com o médico terapeuta Stephen Snyder. Bom, uma boa dica é melhorar as habilidades nas preliminares e no pós-sexo.

6 - Esportes

1

Não, sexo não piora o desempenho das pessoas na cama. Não é necessário evitar o sexo antes de praticar esportes, a atividade pode até aumentar a testosterona, e não diminui-la pode ajudar bastante.

7 - Primeira vez das mulheres

70068-104812-capinha-para-celular

Nem sempre a primeira vez das mulheres dói, isso pode depender bastante do relaxamento, pois a vagina de uma mulher é sensível ao seu estado mental, de forma que, se a mulher estiver tensa e esperando dor, a vagina pode ficar tensa e fazer com que ela sinta dor.

8 - Sexo na velhice

1

As pessoas não precisam parar de fazer sexo pelo simples fato de estarem velhas. Um estudo afirmou que 75% das pessoas entre 57 e 75 anos ainda fazem sexo. E não é um sexo simples, metade faz sexo oral, e as DSTs estão cada vez mais comuns entre idosos.

9 - Pílula do dia seguinte

1

Pílula do dia seguinte não causa aborto, na verdade ela previne a ovulação. Se uma mulher ovular e tomar a pílula, nada vai mudar. Mas se uma mulher ainda não ovulou, a pílula vai impedir que isso aconteça, o que é uma coisa boa se você não tem nos planos uma gravidez, visto que o esperma pode durar no seu corpo por até uma semana.

10 - Vida sexual de pessoas casadas

1

Casados fazem menos sexo que solteiros? Não de acordo com o Instituto Kinsey. A pesquisa mostrou que quase 50% dos jovens recém-casados fazem sexo duas a três vezes por semana, enquanto que 50% dos jovens solteiros não tinham feito sexo no último ano.

11 - Afrodisíacos herbais

1

De acordo com a Administração de Drogas e Alimentos americana, afrodisíacos herbais não funcionam. Alguns inclusive podem causar problemas, com cantárida, ligado a danos permanentes no trato urinário.

12 - Hímen

1

E quantas coisas vocês já escutaram em relação ao hímen? Ele pode já ter sumido antes de uma mulher perder a virgindade, pois não é sempre rígido, muito pelo contrário, na maioria das mulheres o hímen é flexível e seus pedaços vão "desaparecendo" ao longo da vida com atividades físicas, masturbação, caminhadas, etc.

13 - Físico x Mental

1

Mulheres não querem só homens bonitos. Um estudo concluiu que elas avaliam como melhores parceiros para um relacionamento de longo prazo homens mais criativos e inteligentes do que os bonitos ou atléticos.

14 - Concepção

1

Não é só durante o sexo que acontece a concepção. Na verdade, é mais provável que demore até uma semana. Mesmo se você não estiver ovulando durante a relação sexual, você pode engravidar um tempo depois.

15 - Banho frio

1

Um banho frio não vai tirar sua vontade de ter relações sexuais. Para falar a verdade, os níveis de testosterona podem aumentar, e por consequência a libido. Além disso, um banho gelado pode aumentar a energia e a contagem de esperma.

E aí amigos, estão mais esclarecidos depois dessa matéria? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+