• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 consoles de videogame mais vendidos da história

POR Erik Ely    EM Fatos Nerd      06/02/20 às 09h08

Recentemente, a Nintendo confirmou que o Nintendo Switch chegou a marca de 52,48 milhões de unidades vendidas. Com isso, o console ultrapassou oficialmente o Super Nintendo, e subiu um degrau na lista dos consoles de videogame mais vendidos da história.

Atualmente, o Nintendo Switch é o terceiro console doméstico mais vendido da Nintendo, estando atrás apenas do Nintendo Wii e do Nintendinho. Com isso, com mais de 960 mil unidades vendidas somente em 2019, o Switch pode ser considerado o sétimo console mais vendido de toda a Nintendo. Dessa forma, ela passa na frente de aparelhos como o Nintendo 64, GameCube e o Wii U.

Lista dos 15 consoles mais vendidos da história

1 - PlayStation 2, 159 milhões
2 - Nintendo DS, 154 milhões
3 - Game Boy/Game Boy Color, 119 milhões
4 - PlayStation 4, 106 milhões
5 - PlayStation, 103 milhões
6 - Nintendo Wii, 102 milhões
7 - PlayStation 3, 88 milhões
8 - Xbox 360, 85 milhões
9 - Game Boy Advance, 82 milhões
10 - PSP, 80 milhões
11 - Nintendo 3DS, 75 milhões
12 - Nintendinho (NES), 62 milhões
13 - Nintendo Switch, 52 milhões
14 - Super Nintendo (SNES), 49 milhões
15 - Xbox One, 41 milhões

Sucesso do novo portátil da Nintendo

Lançado em 1990, no Japão, o Super Nintendo vendeu 49,1 milhões de unidades, ao longo de sua história. Contudo, se considerarmos consoles portáteis, como Nintendo DS e Game Boy, o Nintendo Switch se torna o quinto mais vendido da história da empresa. Além disso, segundo a companhia, um total de 10,81 milhões de unidades do Nintendo Switch foram vendidas, apenas nos últimos três meses do ano passado. Dessa forma, até então, o relatório fiscal anterior apontava que 41.67 milhões de unidades do console haviam sido vendidas.

Com os resultados positivos, a empresa ajustou suas expectativas de venda, para o atual ano fiscal. Dessa forma, de 18 milhões de unidades, agora, a Nintendo espera que 19,5 milhões sejam vendidas, entre abril de 2019 e março deste ano. Atualmente, existem duas versões do Nintendo Switch. Dessa forma, é possível adquirir o modelo lançado em 2017 e também, o Switch Lite, lançado no final de 2019, De fato, os bons números deste trimestre estão certamente ligados com a segunda versão, que é mais barata para o consumidor.

Destaque para um outro console portátil

Contudo, um outro dado da lista, que chama a atenção, é o do Nintendo 3DS. De acordo com a lista, ele conta com 260 mil vendas ao redor do mundo. No entanto, mesmo com algumas de suas versões já tendo sido descontinuadas pela empresa, o portátil segue firme na corrida dos jogos.

Em 2017, a Nintendo confirmou o fim da produção do modelo do New Nintendo 3DS, em todo o mundo. Contudo, outros modelos da linha portátil continuarão a ser produzidos, entre eles estão o New 2DS, New 2DS XL e New 3DS Xl. Dessa forma, o New Nintendo 3DS XL passou a ser o modelo padrão para as ofertas de portáteis da empresa. Além disso, devemos ver mais um pouco dessa linha de portáteis por, pelo menos, mais alguns anos.

De todo modo, a empresa não está preocupada com os lançamentos de PlayStation 5 e Xbox Series X. De acordo com a Nintendo, esses consoles da nova geração não afetaram as vendas do Nintendo Switch. "Explicaremos os detalhes do próximo ano fiscal, no próximo anúncio que fizermos a respeito, mas com certeza acreditamos que haverá uma mudança de ambiente agora que novos produtos dos nossos competidores vão surgir", disse Shuntaro Furukawa, presidente da Big N.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+