icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


15 doces que você adorava comer na infância

POR A redação EM Curiosidades 29/07/15 às 15h53

capa do post 15 doces que você adorava comer na infância

Toda criança adora doce, e você também adorava quando era menor. Chocolates, balas, pirulitos, chicletes e outras guloseimas cheias de açúcar, que te davam muita energia e cáries aos montes. De lá pra cá, as coisas mudaram. Marcas novas, formatos novos, personagens novos nas embalagens, porém a mesma glicose  gordura de dar água na boca.

Mas os doces de antigamente é que era bons. Podiam até ter um gosto duvidoso, ainda assim a gente adorava comer. Push Pop, Guarda-Chuvinhas de Chocolate, chocolate de bola de futebol, etc. Uma delícia <3

Alguns doces antigos ainda são comercializados normalmente, mas outros são raridade. Confira 15 doces que você adorava comer na infância:

15 - Sorvete de Maria Mole

Os "sorvetes" eram feitos de maria mole, com cobertura de açúcar ou granulado, e geralmente vinham com um balão no topo. As casquinhas pareciam as de sorvete, comestíveis, mas tinham um gosto sem graça.

14 - Suco de Embalagem

Não tinham um nome certo, mas todo mundo adorava beber por causa das embalagens. O gosto não era dos melhores, mas fazia sucesso.

13 - Push Pop

O Push Pop era um pirulito que dava pra parar de chupar e guardar pra comer depois, porque ele tinha um sistema que o fazia volar pra a embalagem, como um batom. Fez muito sucesso nos anos 90.

12 - Chicletes Ping Pong

Os Chicletes Ping-Pong foram os primeiros chicletes brasileiros que existiram, lançados pela Kibon em 1945. Cada doce continha com uma figurinha diferente, para completar álbuns.

11 - Pastille

As pastilhas sortidas com sabores de frutas, da Docile, sempre estavam nas sacolas de lembrancinhas das festas aniversário. Ainda podem ser encontradas, mas com outros nomes.

10 - Minichicletes

O Minichiclets tinham gostinho de tutti-frutti e vinham em saquinhos com muitas unidades. A Adams deixou de fabricá-los em 1998, mas há produtos semelhantes no mercado.

09 - Pirocóptero

O pirulito que "voava" era tradicional dos anos 80. Ele vinha com uma hélice para encaixar no cabinho, que você girava e fazia levantar voo.

08 - Dip'n'Lik

O Dip'n'Lik ("mergulhar e lamber") nasceu nos Estados Unidos e logo foi importado para o Brasil. Era um saquinho de papel com pó azedinho cristalizado dentro, que dava sabor ao pirulito doce que vinha junto. Você chupava o pirulito, colocava no pózinho, e saboreava.

07 - Pirulito de Chupetinha

Todo mundo adorava o Pirulito Chupetinha Vermelho. Feitos com um melado solidificado, o doce ainda é muito vendido para compor a decoração das mesas de aniversário.

06 - Dadinhos

Dadinho uma bala feita a base pasta de amendoim. Era uma delícia, e impossível comer um só.

05 - Guarda-Chuvinhas de Chocolate

Apesar de não ter o melhor gosto do mundo, todo mundo adorava os guarda-chuvinhas. Além disso, todo mundo tentava tirar ele da embalagem sem quebrar a pontinha do chocolate.

04 - Moedas de Chocolate

Era uma sensação também. Moedas de "ouro" e depois "um real", consumidas por adultos e crianças.

03 - Pirulitos do Zorro

Pirulitos do Zorro sabor toffe eram uma delícia, e grudavam bastante nos dentes. Como esquecer?

02 - Supra Sumo

As balas Supra Sumo vinham numa embalagem de metal. O primeiro sabor foi limão, depois laranja e outros sabores de fruta. Ainda existem atualmente.

01 - Suspiro

Geralmente vendidos nos botecos das esquinas e mercearias, os suspiros industrializados eram tão adorados quanto chocolates, chicletes e sorvetes. Meio duros, geralmente vinham nas cores branca e rosa. Derretiam na boca e tinham um gosto ótimo.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest