icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


15 fatos fascinantes sobre o Alasca

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      08/11/18 às 14h25
capa do post 15 fatos fascinantes sobre o Alasca

Você já se imaginou morando em outro país? Se sim, em qual? É difícil responder essa pergunta, visto que existem tantos lugares incríveis no mundo, não é mesmo? Por isso, várias pessoas dedicam suas vidas viajando para conhecer o máximo possível de locais. Países quentes, com sol escaldante e praias paradisíacas são bastante buscados. No entanto, há quem goste de temperaturas muito baixas e por isso optam pelo Alasca.

O Alasca é um dos 50 estados dos Estados Unidos. É também a maior extensão territorial do mundo, ultrapassando o tamanho da área total do Texas, Califórnia e Montana juntos. Por mais que haja quem goste do frio, o Alasca é o estado americano menos habitado, mas ainda assim é destino de muitas pessoas ao redor do mundo. Você já se imaginou no lugar? Acredite, há diversas coisas que chamam a atenção de todos por lá e que você provavelmente não saiba.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns fatos incríveis sobre o Alasca que vão te deixar de queixo caído. Se você souber algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Fatos sobre o Alasca

1 - Se o Alasca fosse um país separado, estaria na 17° posição do ranking de maiores do mundo.

2 - Poucas pessoas sabem, mas a capital do Alasca é Juneau.

3 - A maior cidade do país possui apenas 291,8 mil habitantes. O nome dela é Anchorage. Em segundo lugar fica Fairbanks com apenas 30 mil habitantes.

4 - A temperatura média de Juneau, capital do país, é 5°C durante praticamente o ano todo. Na época mais quente, dificilmente ultrapassa 20°C.

5 - O Alasca é o estado americano com a maior população indígena.

6 - A Rússia controlou o estado por quase 200 anos. No ano de 1867, eles venderam o território para os Estados Unidos por apenas US$ 7,2 milhões.

7 - O estão abriga 17 dos 20 maiores picos dos Estados Unidos.

8 - Entre os picos, está a montanha mais alta dos Estados Unidos, o monte McKinley. Este possui 6.194 metros de altura.

9 - O estado importa dos outros estados quase todos os alimentos consumidos por lá. Por outro lado, é o maior exportador de peixes dos Estados Unidos.

10 - No verão, o estado recebe cerca de 20 horas de sol. No inverno, o frio e a escuridão predominam.

11 - Ao lado de Utah, Califórnia, Arizona e Novo México, o Alasca é um dos estados que possuem o maior número de parques nacionais.

12 - O Alasca é um dos locais mais sujeitos a terremotos do mundo. Registram-se milhares de pequenos tremores por lá anualmente.

13 - Quase todas as pessoas do estado andam armadas.

14 - O nome vem da palavra "alakshat", que em idioma esquimó significa "Grande Terra".

15 - Apesar do frio, o estado tem mais de 100 vulcões de campos vulcânicos ativos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest