• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 fatos incríveis de Berlim

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      25/10/18 às 16h13

mundo é cheio de lugares extremamente incríveis e, se pudéssemos, faríamos as nossas malas e viajaríamos por aí agora mesmo. De áreas rochosas, praias tropicais à montes nevados e florestas ricas em fauna e flora. Tudo pode ser encontrado ao redor do planeta. Algumas cidades possuem mais destaque do que outras por diversos motivos. A estrutura, os costumes, a culinária e pontos turísticos são os que mais pesam na hora de escolher para onde viajar. Falar de um bom destino sem citar Berlim, capital icônica e histórica alemã, é algo impossível. A cidade é a capital da Alemanha e a maior cidade do país. Conhecida pelo seu envolvimento direto na Segunda Guerra Mundial, Berlim carrega muita história e é um dos lugares mais visitados da Europa.

É claro que há diversos motivos para conhecer a cidade e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns fatos incríveis sobre Berlim. Se você já visitou o lugar e sabe de mais algum que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e quem sabe organizar uma visita à cidade. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Fatos sobre Berlim

1 - A capital possuía 1 milhão de habitantes a mais antes da Segunda Guerra Mundial do que nos dias de hoje. Antigamente, 4,5 milhões de pessoas. Hoje, 3,5 milhões.

2 - A cidade é a segunda mais populosa da União Européia, ficando atrás apenas de Londres.

3 - Berlim é nove vezes maior do que Paris, uma das cidades mais populares do mundo.

4 - A cidade possui um terço da sua área total composta por florestas, parques, ruas, lagos e áreas de lazer. Possui ainda 2.500 espaços públicos extremamente ecológicos.

5 - Berlim possui cerca de 1.700 pontes, ultrapassando então Veneza que possui apenas 409. Esse é um motivo para os casais visitarem a cidade.

6 - Berlim possui a maior estação de trem da Europa. A Estação Central foi inaugurada em 2006 e chama a atenção de pessoas do mundo inteiro.

7 - O início do verão é celebrado com um festival musical anualmente, no dia 21 de junho. É possível ouvir diversos tipos de músicas pelas ruas da cidade e sem pagar nada por isso.

8 - Para os amantes daHistória, Berlim possui uma colina artificial feita com cerca de 75 milhões de metros cúbicos de escombros após a Segunda Guerra Mundial.

9 - Durante o Verão, há uma feira de comida nas ruas de Berlim que atraem pessoas do mundo inteiro.

10 - Berlim já foi palco para gravações de grandes ícones da música, como David Bowie, Iggy Pop e Depeche Mode.

11 - A cidade de Berlim abriga 180 museus extremamente ricos em história. Isso ultrapassa os dias chuvosos do país, que totalizam em média 106.

12 - O Festival Internacional da Cerveja de Berlim conta com mais de 300 cervejarias oferecendo, juntas, mais de 2.000 tipos da bebida.

13 - A cidade é a única do mundo que possui três casas e óperas ativas. Além disso, Berlim abriga cerca de 150 teatros e salas de concertos.

14 - A cidade quebra, com frequência, o recorde de número de turistas.

15 - Cerca de 110.000 pessoas de Berlim possuem um cachorro. No entanto, estima-se que quase 100 mil a mais possuem também um animal, mas não registram para fugirem dos impostos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+