• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 fatos incríveis sobre Tóquio

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      23/10/18 às 16h52

Tóquio, a capital do Japão, é uma das maiores metrópoles do planeta. Com dezenas de edifícios, uma imensa marcha urbana com quilômetros e quilômetros de linhas de trem e metrô, a cidade pulsa como um formigueiro. Porém, apesar de ser uma cidade com muitos habitantes, dificilmente se vê um motorista buzinando e existe um grande respeito pelo próximo.

Como sabemos que a cidade fica do outro lado do planeta e muitos dos nossos leitores talvez nunca tenham a chance de conhecer o lugar, resolvemos trazer para vocês uma lista com algumas curiosidades sobre esse lugar fascinante. Então, confiram agora a nossa matéria com os 15 fatos incríveis sobre Tóquio:

15 fatos sobre Tóquio

1 - A Tokyo Skytree é a torre mais alta do mundo. De começo, a estrutura foi planejada para ter 610 metros de altura, mas o projeto foi alterado e ela passou a ter 634 metros de altura. No mundo todo, a Tokyo Skytree só é menor que o arranha-céu Burj Khalifa, nos Emirados Árabes.

2 - Sabia que a flor de cerejeira é símbolo nacional no Japão? Essas árvores florescem durante uma ou duas semanas por ano a partir do mês de abril. Conhecido como Hanami, esse período tem a tradição de acolher a primavera.

3 - As máquinas de venda automática estão disponíveis em quase todos os lugares de Tóquio. É possível comprar roupas, hambúrgueres, doces, bebidas, entre várias outras coisas.

4 - Os moradores de Tóquio adoram frutos do mar. Existe um mercado de peixe na cidade chamado Tsukiji. Lá são feitos leilões de atum vivos todos os dias às 5 da manhã.

5 - Os japoneses são famosos por serem pessoas organizadas, mas não se engane quanto ao transporte público. Os metrôs de Tóquio são os mais movimentados do mundo, tendo em média 3,70 milhões de passageiros passando pela estação todos os dias.

6 - A Torre de Tóquio é uma torre de comunicações e observação no distrito de Shiba-koen, na Ala Minato, Tóquio. A torre é pintada a cada 5 anos e são gastos quase 7500 galões de tinta. O processo leva um ano para ser completado e é feito a mão.

7 - Terminada em 1958, a Torre de Tóquio é 78 anos mais jovem que a Torre Eiffel (a torre que inspirou o seu design). Embora a Torre de Tóquio seja 13 metros mais alta que a torre Eiffel, os materiais modernos usados na construção possuem metade do peso da Torre Eiffel.

8 - A cidade de Tóquio tem alguns dos restaurantes mais caros e aclamados do mundo. Com 14 restaurantes com três estrelas Michelin, Tóquio tem mais restaurante de primeira classe do que qualquer outra cidade do mundo.

9 - A cidade é um verdadeiro paraíso para quem quer fazer compras. Os turistas podem aproveitar para comprar coisas isentas de impostos, que estão disponíveis para turistas estrangeiros em lojas licenciadas para fazer compras com mais de 5 mil ienes (moeda local).

10 - Tóquio foi originalmente definida para sediar os Jogos Olímpicos de Verão em 1940, mas o privilégio acabou sendo concedido a Helsinque (capital da Finlândia) antes dos jogos serem cancelados devido à Segunda Guerra Mundial.

11 - A cidade de Tóquio tem um parque chamado Tokyo Disneyland, o primeiro parque da Disney fora dos EUA. O lugar emprega mais de 20 mil pessoas.

12 - Se você busca viajar em segurança, Tóquio pode ser uma boa escolha. Os crimes contra turistas são extremamente raros e a cidade tem uma das menores taxas de criminalidade per capita de qualquer grande cidade do mundo.

13 - Um lugar iluminado. A capital do Japão tem mais luzes de néon que qualquer outra cidade do mundo. Uma marca registrada de Tóquio são as ruas inteiras repleta dessas luzes.

14 - Não ache que se você for lá ira ver o Monte Fuji. Embora ele possa ser visto facilmente na cidade, a montanha é visível apenas cerca de 80 dias por ano.

15 - O distrito de Ry?gok é conhecido por seus "homens gordos". Por quê? É onde fica o Ry?goku Sumo Hall (uma arena esportiva coberta ), bem como muitas academias de sumô. Os lutadores de sumô são altamente respeitados na cultura japonesa.

E você, já conhecia todas essas coisas sobre Tóquio? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+