icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


15 fatos inúteis que você provavelmente não precisava saber

POR Isabela Ferreira EM Curiosidades 02/02/18 às 16h55

capa do post 15 fatos inúteis que você provavelmente não precisava saber

Constantemente falamos sobre as vastas curiosidade presentes em nosso mundo. Estamos sempre atentos aos fatos que envolvem a humanidade, os animais, a natureza, o espaço, enfim... São coisas que na verdade, seria realmente bom se todos soubessem. Por outro lado, existem fatos que as vezes são julgados como menos interessantes, por algum motivo que não sabemos explicar ao certo.

Talvez sejam coisas realmente desnecessárias, mas isso não quer dizer que não sejam de fato importantes. E foi pensando em paradoxos do tipo que nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 15 fatos inúteis que você provavelmente não precisava saber... Mas que agora vai ficar sabendo! Pode ser que aqui surja um bom assunto para suas próximas conversas em um grupo de amigos!

Alguns fatos "inúteis"

1 - Ao contrário do que o imaginário popular acredita, os isqueiros foram inventados antes do fósforo. Surgiram durante o século 16, mas foi apenas em 1823 que foram desenvolvidos da forma que conhecemos. Entretanto, ainda foi antes do fósforo, que apenas surgiu no ano de 1826, na forma de palitos que estamos acostumados.

2 - Não é possível sonhar e roncar ao mesmo tempo. É algo que tem a ver com o estado atual de sua consciência em ambas situações.

3 - Os golfinhos dormem com apenas um olho fechado, dessa forma, conseguem manter um lado do cérebro consciente. Assim, não correm o risco de se afogar ou serem capturados por predadores.

4 - Ao que tudo indica, o Oceano Atlântico tem suas águas mais salgadas do que o Oceano Pacífico.

5 - Se você já teve a oportunidade de ver um flamingo, certamente ficou encantado. São aves realmente esplendorosas. No entanto, estima-se que nos Estados Unidos existam mais flamingos falsos, do que verdadeiros.

6 - Com certeza você conhece a Barbie, aquela famosa boneca e personagem de inúmeros filmes protagonizados por ela mesma. O que você provavelmente não sabe, é que este é apenas o apelido para seu nome verdadeiro: Barbara Millicent Roberts.

7 - Pode parecer surreal, mas de acordo com Mikael Vejdemo-Johansson, um matemático de Estocolmo, é possível dar um nó em uma gravata de 177 mil formas diferentes. Muitas contam com a ajuda de objetos, a exemplo de garrafas e tesouras.

8 - O próprio Charlie Chaplin conseguiu perder um concurso para eleger o melhor sósia de si mesmo.

9 - Os elásticos de borracha podem durar mais tempo e ficar mais resistentes, caso você os coloque no congelador.

10 - Segundo uma pesquisa publicada no Journal os Medicine, mascar chiclete por cerca de 30 minutos é o suficiente para a perda de 11 calorias.

11 - E mascar chiclete enquanto você corta cebola evita que seus olhos lacrimejem.

12 - Alguns zoológicos pelo mundo costumam dar pílulas anticoncepcionais para as gorilas.

13 - O fêmur é nosso osso mais resistente, capaz de suportar até 1.230 kg de pressão por cm² sem se ferir. Claro, quando está saudável.

14 - Se você acredita que os mosquitos não tem dentes, se engana... Eles possuem nada menos que 47!

15 - Os caracóis podem dormir por 3 anos seguidos! Pergunta: Quem aí queria ser um caracol?

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum dos fatos aqui apresentados? Conhecem outras curiosidades do tipo? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest