icone menu logo logo-fatos-historicos.png


15 fotos raras dos bastidores e gravações de Chaves

POR A redação EM História 01/09/15 às 14h48

capa do post 15 fotos raras dos bastidores e gravações de Chaves

O seriado mexicano "Chaves" fez parte da infância de muitos de nós e ainda encanta nossa geração. Foi ao ar pela primeira vez em 1971 na TV TIM ainda como quadro do programa Chespirito, assim como o Chapolin. Porém o quadro do Chaves começou a fazer sucesso e ganhou horário própio, seguindo os passos de Chapolin.

O grande sucesso das atrações da TV TIM atraiu a atenção das grandes emissoras e, no ano de 1973, a maior emissora do país, a Televisa, comprou a TV TIM. Com a mudança de emissora, o programa sofreu uma grande melhora na qualidade técnica. O auge do programa foi em 1977 mesmo ano das filmagens do episódio de Acapulco, que serviu para promover o Hotel Continental, de propriedade da Televisa.

Mas a história do Chaves no Brasil, começa quase junto a do SBT. Isso mesmo! Em 19 de agosto de 1981 entrava no ar a TVS que, alguns anos depois, se tornaria o SBT. Para completar a emissão da recém-formada emissora, Silvio Santos analisou vários pacotes de programação oferecidos por emissoras estrangeiras. Dentre eles estava o da mexicana Televisa, com boas produções a baixos custos.

Chaves estreou no Brasil em  agosto de 1984 no programa do Bozo. O primeiro episódio exibido foi "Caçando Lagartixas". Cerca de três anos depois o seriado ganhou horário próprio sendo exibido às 12h30 logo após o Chapolin Colorado. Em 1988, Chaves estreou no horário nobre, exibindo apenas episódios inéditos, ameaçando outras emissoras.

No final da década de 90, começaram alguns problemas: o seriado mudava de horário sem aviso prévio, para a decepção dos telespectadores e, em várias ocasiões, fora retirado do ar. Mas Chaves resistiu fortemente e continuou no ar após 22 anos no Brasil e depois 35 anos em toda América Latina.

Com seguimento humorístico, o seriado possuí até hoje, milhares de fãs nas mais diversas partes do mundo, sendo o Brasil um dos países com maior público. Um dos motivos do seu sucesso, é seu texto que, incrivelmente, se mantém atual, fora as atuações que deram vida aos personagens cativantes da turma, dentre eles: Seu Madruga, Chiquinha, Quico, Professor Girafales, Senhor Barriga e Dona Clotilde. Como esquecer dessas figuras que deram um verdadeiro show em atuação!?

Falecido no ano passado, Roberto Bolaños (criador do chaves) e sua turma deixaram um legado importante para a televisão que mostra-se, ainda hoje, surpreendente. Você imagina como seja os bastidores de gravação de Chaves? Confira as 15 fotos raras das gravações do seriado que arrastou multidões!

Fonte: Hypeness

 

 

 


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest