icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


15 frases de Dilma Rousseff que não fazem o menor sentido

POR A redação EM Curiosidades 24/09/15 às 19h49

capa do post 15 frases de Dilma Rousseff que não fazem o menor sentido

Ao longo dos mandatos da presidente Dilma Rousseff (PT) diversos de seus discursos se tornaram polêmicos devido as frases engraçadas e, sem uma boa conexão com as temáticas abordadas. Muitas de suas falas se tornaram meme nas redes sociais.

No início de 2015, a popularidade de Dilma popularidade começou a declinar, principalmente a partir do mês de fevereiro, um mês antes dos protestos que tomaram as ruas em 2015. O índice de aprovação de Rousseff caiu 19 pontos: 23% de aprovação e 44% de desaprovação. Em março, mês dos protestos, o índice de aprovação da presidente caiu ainda mais: 13%. O índice de desaprovação chegou a 62%, uma das mais altas reprovações nos últimos 20 anos de qualquer presidente do Brasil.

Em julho do mesmo ano, a taxa de aprovação atingiu uma nova baixa (9%), enquanto seu índice de desaprovação chegou a 64%. Conheça a seguir os discursos mais polêmicos e sem sentido da presidente:

1. Dilma e a Arca de Noé

"(…) Considerando a capacidade de distribuir o seu desenvolvimento com a sua população, transformar o mundo significa, necessariamente, levar a cada uma das pessoas as melhores condições de vida, né, Aldo?, desde a Arca de Noé". (28º Prêmio Jovem Cientista)

2. Dilma e o meio ambiente

"O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável." (Conferência do Clima - 2009)

3. Figura oculta de um cachorro

"Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás." (cerimônia de anúncio de investimentos do PAC Mobilidade Urbana e entrega de 57 máquinas motoniveladoras - Porto Alegre/RS)

4. Onde você mora?

"Eu sempre escuto os prefeitos. Por que é que eu escuto os prefeitos? Porque é lá que está a população do país, ninguém mora na União, ninguém mora… "Onde você mora?" "Ah, eu moro no Federal"." (entrega de máquinas e de assinatura das ordens de serviço da BR-158 e da BR-487 - Campo Mourão/PR)

5. Respeito aos ET's

"Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido." (inauguração do campus da Universidade Federal de Alfenas (Unifal))

6. Autossuficiência, só que não

"A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente." (Entrevista concedida pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, às rádios Gaúcha, Guaíba e Osório)

7. Saudações a mandioca

"Eu tô aqui saudando a mandioca. Acho [a mandioca] uma das maiores conquistas do Brasil". (abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas)

8. Mulheres sapiens

"Quando nós criamos uma bola dessas [erguendo uma bola feita de folhas] nós nos transformamos em homo sapiens, ou mulheres sapiens". (abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas)

9. Conquista da inflação

"Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo." (Lançamento da retomada da produção de insulina humana no Brasil - 2013)

10. A visão de Dilma

"Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar." (Dilma - 2010)

11. Abertura de negócios

"A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio." ( Dia Internacional da Mulher em 2014)

12. O aeroporto

"Já que eu falei de transporte eu vou falar, ao mesmo tempo, do aeroporto. O aeroporto que é uma outra forma de transporte. Aliás, outra infraestrutura, me desculpe, outra infraestrutura de transporte, para uma outra forma que é a forma dos aviões que são essenciais nesse país continental." (implantação do BRT Norte-Sul, em Goiânia)

13. A galáxia do Rio de Janeiro


"Paes é o prefeito mais feliz do mundo, que dirige a cidade mais importante do mundo e da galáxia. Por que da galáxia? Porque a galáxia é o Rio de Janeiro. A via Láctea é fichinha perto da galáxia que o nosso querido Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito." (cerimônia de aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro)

14. Dilma, Obama e a pasta de dente

"Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício." (encontro do G20 - 2013)

15. O lado lúdico

Não, querido, eu acho que o meu mandato é, eu diria assim, mais firme do que essa rede. Agora, a rede, eu acho que ela tem um lado lúdico, sabe? Porque isso que as crianças gostam tanto no pavilhão. Porque, quando você está lá em cima… Eu não posso ficar aqui brincando, não é? Então… Mas você percebe direitinho como é que dá para brincar, porque se você inclinar para um lado e, imediatamente, virar para o outro, você fica balançando mesmo, você consegue equilibrar. (Expo Milão 2015 - Itália)


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest