• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 ilustrações que mostram a verdade que ninguém quer ver

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      03/10/19 às 19h56

Apesar de termos percorrido um longo caminho, aparentemente, algumas coisas nunca mudam. As mulheres ainda precisam lutar para ter os mesmo direitos, recursos e chances que os homens. Nosso ego continua a nos levar para caminhos que parecem nos distanciar, cada vez mais, dos demais. A liberdade, que acreditamos ter, parece ser uma definição que os outros formularam para nós.

Essas são alguns dos temas abordados pelo trabalho do ilustrador profissional e designer, Daniel Garcia. Garcia diz ser uma pessoa apaixonada por questões políticas. O artista possui mais de 10 anos de experiência e já trabalhou em parceria com empresas dos quatro cantos do mundo.

Do mesmo modo como muitos de nós, Garcia é muito preocupado com os problemas que afligem o mundo. E através de seu trabalho, ele consegue nos dar um vislumbre sobre a forma como ele vê cada um deles.

Muitos desses problemas, que habitam entre nós, surgiram junto da revolução digital. Estamos, cada vez mais distantes, e nossa privacidade parece estar a leilão. Em suma, usuários e donos de redes sociais nos vigiam constantemente. Do mesmo modo, a naturalidade das coisas se encontra cada vez menos natural.

Visão de mundo

As pessoas andam pelas ruas olhando para baixo. Não porque estão preocupadas com os buracos e possíveis desnivelamentos dos pavimentos. Mas, sim, porque estão olhando para as infinitas telas de seus dispositivos eletrônicos. Os relacionamentos, seja ele de qual tipo for, parecem ter sido transportados para o mundo virtual. E se não der match, esqueça.

O mundo está adoecendo, e nós, estamos adoecendo junto. Apesar das inúmeras coisas maravilhosas que existem em nosso mundo, e de estarmos em constante evolução, aparentemente, a cada avanço que fazemos surgir um novo problema.

Há dias em que tudo parece não fazer sentido, e seguir em frente sequer parece possível. Mas não podemos e não devemos nos entregar ao pessimismo. Mas também não devemos fechar os olhos para a realidade. Afinal, isso não muda o problema de lugar. Por isso, o trabalho de artistas como Daniel Garcia são tão importantes. Suas ilustrações nos ajudam a lembrar da face oculta dessa realidade, que parecemos muitas vezes esquecer.

Com o seu trabalho, Garcia deseja responder alguns questionamentos. "Como nossos relacionamentos estão mudando por causa da tecnologia?", "Queremos salvar o mundo, mas quão dependentes somos do trabalho escravo de outras pessoas?", "Quais são as idéias que nos libertam e nos restringem?".

O processo de criação de suas obras é trabalhoso. A depender da criação, uma ilustração pode levar até 3 dias para ficar pronta. "Eu uso uma mídia mista, ou seja, eu desenho e pinto os desenhos à mão e depois os coloro utilizando um tablet", disse Garcia.

Abaixo, preparamos um compilado com algumas das obras do ilustrador. Para mais informações e para acessar seu portfólio completo, acesse seu site oficial, clicando aqui.

#1 Pró-vida

#2 Nossa privacidade online

#3 Ego

#4 O divórcio aos olhos de uma criança

#5 O muro

#6 Imigrantes

 #7 Fake News

#8 A ideia de liberdade nos dias atuais

#9 Você! Só você!

#10 Políticos que falam demais e fazem tão pouco

#11 O irmão mais velho

#12 Ilhas digitais de isolamento

#13 Quem limpa o planeta?

#14 Guerra e os negócios

#15 Carreira de sucesso

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Blaze Press  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+