• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 ilustrações que mostram uma versão sombria de A Pequena Sereia

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      28/08/19 às 18h36

Sempre que pensamos em sereias, quase instantaneamente nossos pensamentos nos levam diretamente para Ariel, a famosa sereia do clássico da Disney, A Pequena Sereia. Esses seres míticos há centenas de anos permeiam o imaginário popular. Muito devido aos contos de fadas e histórias de amor que muito exploraram de sua figura e que foram passados de geração em geração.

As sereias fascinam a humanidade desde os primórdios, quando surgiram os primeiros mitos sobre os tritões, por volta de 1.000 a.C. Os antigos sírios cultuavam uma deusa cuja as pernas se transformava em rabo de peixe ao pular em um lago. Em 1493, Cristóvão Colombo alegou ter avistado sereias perto do Haiti. Mas, para Colombo, elas não eram tão bonitas como se dizia.

O capitão John Smith disse afirmou ter visto uma sereia de cabelos verdes em 1614, próximo a Terra Nova e Labrador, no Canadá. Ele teria se apaixonado por ela até perceber que ela era metade humana, metade peixe. Apesar de todos esses relatos, muitas pessoas ainda não acreditam na existência das Sereias. Assim, elas encontraram em nosso imaginário um lugar para habitarem.

Dessa forma, muitos contos e histórias de sereias foram surgindo com o passar dos anos. Inspirando e entretendo gerações inteiras. Na era da internet, essas histórias conseguem chegar ainda mais longe, transportando seus expectadores para um mundo completamente novo. Foi pensando nisso que o talentosos artista ucraniano, Andy Ivanov, criou uma história simples, combinando seu estilo de ilustração único e que se tornou rapidamente uma grande sensação na internet.

O conto de Ivanov foi chamado de May: A Sereia do Lago Lily, e, assim que foi publicada cativou a atenção de seus mais de 200 mil seguidores. Além do apelo emocional pela narrativa em si, a requintada arte do ucraniano é de encher os olhos. Em seu trabalho, não há limites ou regras em relação a expressar sua imaginação. O que resulta em uma obra fascinante.

May: A Sereia do Lago Lily

"Olá!"

"Oh não!"

"Por favor, viva... Eu lhe trarei uma pétala da vida"

"Você viu a besta?"

"Peguei!"

"Bom trabalho, garoto! Nós a pegamos!

"O que eu fiz? Ela não vai sobreviver em cativeiro... eu devo de alguma forma ajudá-la..."

"Vou levar você para casa..."

"- Eu sinto muito... por favor, seja livre novamente.

- Ei menino! Não faça o que você quer fazer, ou eu vou atirar em você!"

"Bang!"

"Pétala da Vida... eu guardei na minha mão, desde o começo"

"Você viverá, você viverá..."

Para conhecer mais do trabalho de Andy Ivanov, visite sua conta no Instagram e sua página na plataforma ArtStation, onde o artista expõe seu portfólio completo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+