• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 imagens do hotel que inspirou o filme O Iluminado

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      24/06/19 às 15h47

Somos influenciados por diversas coisas no nosso dia a dia. Músicas dos artistas que gostamos, as séries de TV que acompanhamos, o teatro e, é claro, os filmes. Buscamos inspirações em vários filmes, assim como eles buscam em histórias reais para serem produzidos. Existe uma lista imensa de produções que marcaram o mundo e se destacaram. O Iluminado é um grande exemplo disso. Esse trata-se de um clássico britânico-estadunidense de 1980. O Iluminado é um filme de terror, drama e suspense, que ganhou a atenção de milhões de pessoas. Você deve ter visto essa produção pelo menos uma vez na vida. Se nunca assistiu por completo, é provável que se lembra de alguns trechos.

O filme conta a história de Jack Torrance, um escritor viciado em álcool, que está em recuperação. Ele aceita um emprego como zelador fora de época de um hotel chamado Hotel Overlook. O seu filho possui habilidades psíquicas e consegue ver coisas do passado e do futuro, como os fantasmas que habitam o hotel. Após se instalarem, a família acaba presa no local por causa de uma tempestade de neve. Jack torna-se influenciado gradualmente por uma presença sobrenatural. Ele começa a ficar "louco" e tenta assassinar a sua esposa e filho.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas imagens do hotel que inspirou o filme O Iluminado. Se você conhece algum outro grande filme que foi inspirado em histórias reais, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Imagens do hotel que inspirou O Iluminado

O empresário Freelan Oscar Stanley foi o responsável pela construção do hotel, que foi finalizado em 1909. Seis anos antes, Stanley buscou ar puro nas montanhas do Ocidente, esperando melhorar a tuberculose. Foi aí que se apaixonou pelo local e prometeu voltar sempre que pudesse.

Stanley era uma pessoa bastante desconfiada e que não confiava em créditos. Ele sempre exigia o pagamento antecipado por seus carros. Ele pagou a construção do hotel em dinheiro, o que lhe custou mais de US$ 10 milhões.

Antes do seu grande auge do século 20, décadas antes de se tornar "O Hotel Brilhante", Stanley hospedou figuras públicas. Essas variaram de Theodore Roosevelt, John Philip Sousa e até o Imperador Hirohito, do Japão.

Jim Carrey se hospedou no quarto 217. Esse foi o quarto onde Stanley ficou. Ele fez check-out depois de três horas. "Isso é sombrio", disse. "O que aconteceu naquele lugar nós não sabemos. Nunca foi contado para nós".

O hotel atrai diversos grupos de pessoas por causa de seus quatro tipo de passeios diários. Esses foram projetados para quem procura uma experiência de um hotel assombrado. Dezenas de milhares se inscrevem para os passeios todos os anos.

E aí, o que você achou dessa lista de imagens? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um vasto oceano de curiosidades. Oferecemos ainda aos leitores uma série de testes super divertidos.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+