• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 lugares reais que parecem terem saído de histórias fantásticas

POR Júlia Marreto    EM Mundo Afora      06/07/16 às 14h41

Quando assistimos filmes e séries, principalmente de histórias fantásticas alguns, alguns cenários parecem ser irreais de tão maravilhosos que são. Só que, na verdade, muitos desses lugares são reais. Inclusive, muitos lugares que não são retratados na mídia. Como é o caso de alguns desses que citaremos logo abaixo.

Esses são lugares reais, com belezas naturais e construções, que foram criados e cuidados com tanto esmero que se tornaram ambientes que nos dão prazer de ficar olhando, admirando apenas. Como vocês verão, as fotografias abaixo são incrivelmente bem feitas, o olhar dos fotógrafos conta muito, claro! Nesse caso, nos enfatizaremos em mostrar-lhes os lugares.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, nem impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, nessa matéria, nos referimos àquelas pessoas que se identificarem com seu conteúdo. Sendo assim, tentemos nos divertir. E, foi pensando nessas pessoas que a redação do Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 15 lugares reais que parecem terem saído de histórias fantásticas. Confira:

1 - Caminho de baobás, Madagascar

01

01

Essas árvores, chamadas "baobás", tem aproximadamente 8oo anos. Elas crescem às margens dessa estrada de terra, são resquícios dos gigantescos bosques tropicais que faziam parte da flora de Madagascar. O clássico livro de Antoine de Saint-Exupéry, O pequeno Príncipe, menciona por momentos essas fabulosas árvores.

2 - Château de Neuschwanstein, Alemanha

02

02-1

Esse castelo romântico foi construído pelo rei Ludwig II, da Baviera, no ano de 1888. Hoje, esse é um dos mais visitados castelos da Europa. Alguns dizem que Tchaikovsky se inspirou nesse para escrever Swan Lake (Lago dos Cisnes). Além dessa obra, o castelo da princesa Bela Adormecida, no parque temático da Disney, também foi inspirado nessa maravilha do século XIX.

3 - Caverna dos Vaga-Lumes, Nova Zelândia

03

03-1

Como o próprio nome já diz, a principal característica dessa caverna é sua imensa quantidade de vaga-lumes, sendo de uma espécie que só existe na Nova Zelândia. Quando você olha para cima tem a impressão de estar olhando para um magnífico céu estrelado.

4 - Colmar, França

04

04-1

Trata-se de uma das cidades mais encantadoras da França, com bairros antigos, perfeitamente preservados. Sua arquitetura e disposição lembra a cidade do filme A Bela e a Fera, tornando-se ainda mais fascinante. Embora seja uma cidade pequena, possui três teatros, um salão de concertos de música contemporânea chamado Le Grille, além de quatro bibliotecas, um centro de arte moderna e cinco museus, entre eles o famoso Museu Unterlinden.

5 - Caverna Battu, Malásia

05

05-1

Uma catedral aberta ao público, localizada na Malásia, sendo visitada anualmente por milhares de fiéis. Battu é um dos santuários hindus mais conhecidos fora da Índia. As cavernas nas quais está localizada a catedral, foram formadas há mais ou menos 400 milhões de anos. Também é onde está localizada a estátua do Deus Murugan, segundo filho de Shiva, adorado pelos Tamouls do Sul.

6 - Catedral de São Basílio, Rússia

06

06-1

A magnificamente famosa Catedral de São Basílio está localizada na Praça Vermelha, na cidade de Moscou, na Rússia. Para muitos, ela é o verdadeiro símbolo do país. Esse templo foi construído sob ordens de Ivan, o Terrível, em homenagem à conquista de Kazan (capital do atual Tartaristão, uma subdivisão russa) e da vitória sobre o Canato de Kazan (estado medieval).

7 - Túnel de Wisteria, Japão

07

07-1

O Japão é bastante conhecido pela beleza de sua flora. O Túnel de Wisteria é uma das grandes provas disso, sendo um verdadeiro "céu florido", está localizado na cidade de Kitakyushu. Pequenos ramos brancos, azuis e liláses, com tons arroxeados estão suspensos sobre as cabeças daqueles que por ali passam.

8 - Mosteiro Ninho do Tigre, Butão

08

08-1

Esse mosteiro está localizado em um penhasco, a 3120 metros de altura, cerca de 700 acima do Vale de Paro. Diz a lenda que o Guru Padmasambhava voou do Tibete até lá, em busca de sua esposa, que havia se tornado uma tigresa. Para chegar lá é necessário andar por um caminho montanhoso, aberto ao público há cerca de 100 anos.

9 - Caverna de Cristais, México

09

09-1

Essa caverna está localizada a mais de 300 metros abaixo da cidade de Naica, a caverna de cristal recebeu esse nome por causa de seus imensos cristais que podem medir até 11 metros de altura. Infelizmente o acesso à turistas não é permitido por conta de suas altas temperaturas, algo em torno de 48ºC, umidade e grande concentração de hidrogênio no ar. Além de, claro, proteger os cristais.

10 - Complexo de templos de Angkor Wat, Camboja

10

10-1

Este é um dos maiores templos de todos os tempos, cuja história envolve mais de nove séculos. Esse complexo de templos hindus foi, e é, dedicado à Deusa Vishnu. Akmer Ankor Wat Fulani acreditavam que os deuses ali viveriam. A estrutura, também, possui acesso à parte central da Catedral que tem sido restrita à poucos escolhidos ao longo dessas centenas de anos.

11 - O Salto do Anjo, Venezuela

11

É o salto mais alto do mundo, medindo aproximadamente um quilômetro. É vinte vezes mais alta que as Cataratas do Niágara. Chegar até o Salto do Anjo é algo extremamente difícil, isso porque está localizado no coração de uma floresta tropical, e não existem estradas que levem até lá.

12 - Cidade de Petra, Jordânia

12

12-1

A cidade rosa do deserto da Jordânia é tão antiga quanto o próprio termo, pelo menos é o que diz seu povo. Esta, sem dúvida é a maior atração da Jordânia. Petra era a capital do reino Nabataean, que existia há mais de dois mil anos.

13 - Rochas coloridas Danks Zhangye, China

13

13-1

Essas incríveis montanhas estão localizadas na província de Gansu e são o sonho de consumo de qualquer fotógrafo. Suas cores surpreendentes são o resultado da presença de areias vermelhas e conglomerados que surgiram, principalmente, durante o período Cretáceo.

14 - Pamukkale, Turquia

14

14-1

É um conjunto de piscinas, que possuem origem calcária. Com o passar do tempo, essas piscinas se transformaram em uma gigantesca cascata, que descem por uma colina. Está a pouco mais de duzentos metros acima do nível do mar. Muitas partes se solidificaram, o que resultou na formação das piscinas que estão em constante ebulição.

15 - Parque Nacional Zhangjiajie, China

15

15-1

Apesar de repetir o país, esse é um local que vale a pena ser mencionado nesta lista. Vocês se lembram do filme Avatar? E as misteriosas montanhas de Pandora? Pois é, aqui estão elas. Aparentemente, o diretor James Cameron se inspirou nesse parque para criar os cenários de natureza do planeta fictício de seu filme.

Então pessoal, o que acharam desses lugares? Encantadores não? Acreditam que são mesmo de verdade? Já visitaram algum deles? E outros? Conhece alguém que sim? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+