icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


15 melhores séries da Netflix segundo nossos leitores

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      29/08/15 às 16h52
capa do post 15 melhores séries da Netflix segundo nossos leitores

Uma coisa não podemos negar, a Netflix é um baita programão para aqueles dias frios e chuvosos que não queremos sair debaixo da coberta. Imagine quando a série que você está assistindo acaba de começar e seu amigo fala de um melhor ainda que vai passar. E aí, o que você vai fazer? Com a variedade de séries que a Netfilx trás, dá até pra ver cada uma em uma semana, mas haja tempo, não?

Pensando nisso, selecionamos as 15 melhores séries de TV de acordo com nossos leitores. O resultado conta com uma variedade de gêneros, entre eles séries antigas, outras atuais. Confira!

Sense8

A série norte americana de ficção dramática, apresenta uma história que envolve um grupo de oito pessoas que vivem em diferentes partes do globo. Elas passam a dividir memórias, percepções e habilidades. Após um evento peculiar, essas oito pessoas ficam interligadas mentalmente e precisam lidar com os perigos de suas novas vidas.

Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em seis continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas vivem suas vidas, segredos e ameaças como uma. São pessoas comuns, renascidas com um mesmo inimigo e destino. A série, desenvolvida por Lana e Andy Wachowski, estreou no começo de junho pela Netflix e sua temporada já cativou uma legião de fãs. Vale a pena assistir!

Orange is The New Black

A série de comédia dramática conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon) que faz parte de um cartel internacional de drogas.

O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média alta de Nova York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Pipper encontra Alex, elas tentam lidar a situação como companheiras de prisão. O desenrolar da série conta com uma surpresa em cada episódio na prisão feminina, sem deixar o humor de lado - marca registrada na série. Para quem gosta de comédia, é uma boa opção!

House of Cards

É a primeira série original produzida pelo Netfix. Protagonizada pelo vencedor do Oscar Kevin Spacey, a série de drama político conta a história de Frank Underwood, um congressista norte americano que foi traído pelo presidente que ajudou a eleger. Underwood, inicia um plano para eliminar os adversários políticos e conquistar em alguns anos a presidência dos Estados Unidos.

House of Cards, é baseada no romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie Britânica criada por Andrew Davies pelo canal Britânico BBC. A série conta com um elenco espetacular e o desenrolar da história se dá pela história do deputado democrata em busca incessante pelo poder, que o coloca diretamente e contra e ao mesmo tempo ao lado do novo Presidente dos Estados Unidos. House of Cards é um dos maiores sucessos da Netflix!

Breaking Bad

Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. E vê sua vida mudar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter passa por uma terrível situação financeira e para atender as necessidades de sua esposa, Skyler (Anna Gunn), que está grávida, e Walter Júnior (RJ Mitte), seu filho deficiente, ele tem que trabalhar duplamente.

Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa o conhecimento em química para produzir metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda de seu ex aluno e pequeno traficante Jesse Pinkman (Aaron Paul). Com uma trama intensa e emocionante s série mostra que nesse enredo não existem vilões nem mocinhos. Vale a pena assistir!

The Killing

A série de drama, conta a história da investigação sobre o assassinato da adolescente Rosie Larsen, com cada episódio cobrindo aproximadamente um dia. Além dos esforços em desvendar o caso da investigadora chefe Sarah Linden (Mireille Enos) e de seu parceiro Stephen Holder (Joel Kinnaman), também acompanha o impacto da morte da garota em sua família, na escola onde ela estudava e na reeleição do prefeito.

A primeira temporada cobre as duas primeiras semanas de investigação e tem três histórias principais: a investigação principal sobre o assassinato de Rosie, as tentativas de sua família lidar com a dor da perda de Rosie e uma campanha política que se torna envolvida no caso. A estréia de The Killing foi a segunda maior estréia de série original após The Walking Dead com 2,7 milhões de espectadores.

Grey's Anatomy

A série é um drama médico norte americano com Meredith Grey (Ellen Pompeo) que começa a trabalhar no Seattle Grace Hospital e logo descobre que já passou a noite com uns dos seus chefes, Dr. Shepherd (Patrick Dempsey). Enquanto enfrenta os desafios da vida profissional, Meredith se aproxima dos outros internos liderados pela residente Dra. Bailey (Chandra Wilson).

O título do seriado é uma brincadeira com Gray's Anatomy (Anatomia de Gray), o famoso livro de Anatomia de Gray. A série exibida nos Estados Unidos, se tornou um sucesso. Tal sucesso se repete no Brasil. Com uma surpresa em cada episódio, é uma das séries mais assistidas no Netflix!

Dr. House

House é uma série de investigação, em que o vilão é a doença e o herói é um médico polêmico, irreverente e anti-social. Ele elabora excelentes diagnósticos e suas especialidades são infectologia e a nefrologia. O mau humor é uma de suas características marcantes. Dr. House montou uma excelente equipe de três médicos, escolhendo apenas os melhores (de acordo com seus critérios estranhos e duvidosos).

Somente pacientes em estado crítico são examinados. Além disso há uma química inconstante entre House e a Dra. Lisa Cuddy, a Reitora de medicina e administradora do hospital - os dois estão sempre em conflito pelos deveres médicos e o seu comportamento nada convencional. Mas mesmo assim, ela admite o brilhantismo do Doutor.

How I Met Your Mother

Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor)  conta a história do seu passado e suas aventuras amorosas em Nova York e a busca da mulher dos seus sonhos. Ao longo dos anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

Quando Ted conhece Robin, ele acredita ser amor à primeira vista. Porém, ele não sabe que o destino lhe reservou algo a mais. A história é narrada no futuro, a partir das lembranças do protagonista.

RuPaul's Drag Race

O programa faz seleções, onde os candidatos mandam seus vídeos de inscrição. Todos os participantes devem ter menos de 21 anos de idade, sendo eles de qualquer orientação e/ou condições sexuais. Quem orienta o programa é RuPaul. O show é cheio de surpresas, reviravoltas, e emoções.

Os competidores passam por provas, até sobrarem apenas três participantes que disputarão a coroa no final do programa. O reality mostra que para ser a próxima Drag Super Star, não basta apenas ser bonita. Os juízes checam carisma, originalidade, coragem e talento.

Orphan Black

A série canadense acompanha a vida de Sarah, uma órfã que foi criada nas ruas. Após testemunhar o suicídio de uma mulher muito parecida com ela, Sarah decide assumir sua identidade, para tentar resolver seus problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com três mulheres idênticas a ela. Todas são clones e precisam salvar as própias peles enquanto tentam descobrir quem são as responsáveis pelos experimentos genéticos.

"Orphan Black" ainda é nova, mas já tem muitos fãs por aí. Tatiana Maslany é simplesmente magistral fazendo vários papeis e convencendo a todos. A personagem rapidamente conquista a empatia do público. Vale a pena assistir!

Sherlock

A série de televisão Britânica, é baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock conta a história do detetive particular Sherlock Homes (Benedict Cumberbatch) e seu fiel escudeiro,  Dr. John Watson (Martin Freeman), na Inglaterra dos dias de hoje. Benedict é cheio de manias e sempre está ao lado de seu parceiro.

Com excelente fotografia, ritmo forte e temporadas curtinhas, a série é uma ótima dica para quem tem tempo disponível. A série foi transmitia em três episódios de 90 minutos de duração.

Arrested Development

Um pai viúvo chamado Michael Bluth (Jason Bateman, Tudo Para Ficar Com Ele), cujo pai George Bluth (Jeffrey Tambor) foi preso por forjar a contabilidade das empresas Bluth, acaba tendo que cuidar da sua ex-família rica. A história muda quando se conhece os membros dessa família.

Arrested Development pode ser escrita como um comédia com a família mais disfuncional de todos os tempos. Ao contrário da maioria das comédias, s série não tem nenhuma risada da platéia em suas piadas, e as histórias são narradas por  Ron Howard ("Uma Mente Brilhante"), que também é um dos produtores executivos ao lado de Brian Grazer ("24 Horas"). Vale a pena assistir!

Friends

Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na vida competitiva em Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, surpreendendo os obstáculos que a vida oferece.

A série conta com uma mistura de sexo, amor, compromisso, responsabilidade e dinheiro. Não foi à toa que o sofá do Central Park, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso. A série foi filmada por dez temporadas e conquistou um sucesso após o outro. Pra que não assistiu, não perca tempo!

Dexter

A série tem como protagonista um especialista florense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A dupla identidade tem que ser escondida de todos, inclusive de sua irmã e companheiros de trabalho.

Quem não acompanhou a história do Serial Killer mais amado do mundo, não pode perder a oportunidade de ver as temporadas que imortalizaram o agente de perícia florense de Miami. A pesar dos altos e baixos que a série traz, vale a pena assistir!

Suits

A série conta a história do brilhante Mike Ross, que não terminou a faculdade, foi pego vendendo uma prova de matemática para a filha do reitor. Ele possui uma memória fotográfica e enciclopédica fenomenal, e acaba ganhando a vida fazendo provas para outras pessoas, deixando o sonho de ser advogado de lado.

Sua sorte parece mudar quando ele é contratado por Harvey Specter, um dos advogados mais reconhecidos e famosos de Nova York. Após uma entrevista com Mike, Harvey fica impressionado com a inteligencia do rapaz, portanto o coloca como seu associado na empresa. Ambos no entanto, mentem e dizem que ele é formado em Harvard.

Fonte: CatracaLivre 


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest