• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 séries e filmes transformados em personagens dos Simpsons

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/02/17 às 20h46

Criada por Matt Groening, a série animada Os Simpsons é um sucesso mundial. O programa está no ar desde 1989, são vinte e oito temporadas, mais de seiscentos episódios e dois recordes registrados no Guinnes Book of World Records. Um como a série de animação com maior duração a ficar no ar em horário nobre e outro por ser a série de televisão a receber o maior número de convidados.

Os Simpsons é uma sátira a tradicional família de classe média americana. A animação faz ácidas críticas ao american way of life (estilo americano), seus costumes, hábitos e cultura. A família formada por Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie não está a tanto tempo no ar à toa. A série foi responsável por influenciar mudanças na linguagem narrativa em programas de televisão e a mudar a forma como a maioria das pessoas viam animações na TV. Ela também é responsável pelo acréscimo de expressões nos dicionários de língua inglesa.

Uma animação de respeito que adora se relacionar com todo o resto do universo da cultura pop. Quando eles não escancaram as referências para os espectadores, eles espalham pequenas menções sobre todo o tipo de arte pelos episódios, seja em alguma parte dos diálogos, alguma recriação de cena ou em objetos pelo cenário. Assistir aos episódios da série é um verdadeiro teste de nerdice.

Então, já que o pessoal da série adora se misturar, o ilustrador belga Adrien Noterdaem (conhecido como ADN) criou um projeto chamado Simpsonized, no qual ele pega várias séries e filmes da cultura pop e transforma seus personagens em intérpretes de os Simpsons. O resultado é bem legal.

Star Wars: O Despertar da Força

Os Goonies

Game of Thrones

Akira

The Walking Dead

Orange is the New Black

Mad Max - Estrada da Fúria

As/Os Caça Fantasmas

Breaking Bad

Os Vingadores

Sons of Anarchy

Pulp Fiction

Suits

Downton Abbey

Jurassic World

Gostaram da criação do artista belga? Os traços ficaram idênticos aos da animação. Os Simpsons continuam a influenciar o meio pop, por todo lado que olhamos, sempre há algo que podemos relacionar com a série.

Próxima Matéria
Via   UFUNK  
Imagens UFUNK DTS
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+