• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 sinais de possessão demoníaca

POR Mateus Graff    EM Terror & Sobrenatural      26/12/16 às 14h42

Com o passar dos séculos, a religião cumpriu um papel fundamental de guiar e direcionar a moral humana, ditando crenças, condutas e tradições. Cada religião ao redor do mundo tem seus próprios dogmas e conceitos de "paraíso", mas uma coisa que comum à maioria das religiões é a batalha entre o bem e o mal.

Tomando a religião cristã como exemplo, a alma ser humano é alvo da eterna batalha entre Deus (o bem) e o Demônio (mal). Segundo a tradição cristã, Lúcifer (que seria o Demônio) usa de todas as suas armas para ludibriar e conseguir infernizar - literalmente - o ser humano e conseguir sua alma. E uma dessas armas é a possessão.

Você pode até não acreditar na possessão demoníaca, mas algumas religiões e a própria Bíblia cristã afirmam que isso é real. Até porque, algumas possessões já foram contadas no cinema, e com certeza te fez ter muito medo na hora de ir dormir, como O Exorcismo de Emily Rose ou simplesmente O Exorcista, de 1973.

1gazeta6

Acreditando ou não, a possessão demoníaca divide muitas opiniões, enquanto algumas pessoas acreditam fielmente, outras acham que essa tal possessão é apenas atos consequentes de distúrbios psicológicos. Mas você saberia quais os sintomas de uma pessoa que está possuída? Bom, alguns sinais podem indicar que uma pessoas está sob controle de um outro indivíduo, um ser maligno sobrenatural, como por exemplo, mudanças drásticas na personalidade, mudanças na entonação de voz e até mutilação do próprio corpo.

2gif

No século XVII, foi criado até uma espécie de manual de exorcismo para padres, escrito em 1614. O livro trata de todos os rituais,batismo, eucaristia, casamento. O Exorcismo é tratado no capítulo 13, e apresenta uma visão que na época era inovadora, pois instruía os padres a verificar se era realmente um caso de possessão ou alguma doença mundana. Mas é claro que a ciência pode explicar muitas coisas, pois algumas doenças mentais eram consideradas como possessões, como a esquizofrenia, a paranoia, distúrbio de múltipla personalidade, entre outras.

1

Mas alguns sinais da possessão demoníaca, descrições retiradas de publicações da Fundação do Estudo Fenômeno Paranormal (FSPP) e da Fundação de Pesquisa e Ciência Espiritual, ambas americanas, podem ser claras e é claro, assustadoras, mas nunca deve se autodiagnosticar alguém com possessão demoníaca. Os sinais são os seguintes:

1 - Mudanças de comportamento e personalidade repentinos.

2 - Agressividade intensa de gratuita, sem motivo algum, outra pessoas ou animais.

3 - Falar palavrões mais que o normal, inclusive isso vindo de pessoas puritanas.

4 - Desprezo por objetos religiosos.

1-gif

5 - Mutilação do próprio corpo.

6 - Perdas de memórias frequentes e sem explicação alguma.

7 - Conversar em alguma língua estranha ou idiomas que a pessoa nem sequer conheça.

8 - Mudar a cor dos olhos ou o formato da íris.

9 - Incapacidade de entender outras pessoas, mudança de voz ou múltiplas vozes.

10 - Telecinesia (movimentação ou flutuação de objetos sem ter um contato físico).

1-gif

11 - Ataques sexuais a pessoas próximas, principalmente parentes.

12 - Mudanças repentinas da temperatura corporal.

13 - Vidros quebrando ou panes elétricos quando a pessoa chega em um local.

14 - Surtos emocionais.

15 - Animais se assustando com a pessoa.

É amigos, esses são os sinais assustadores que uma pessoa possuída pelo demônio dá, mas como já citamos na matéria, a melhor opção é procurar um especialista da área e nunca deve se autodiagnosticar. Mas e aí, vocês acreditam na possessão demoníaca ou acham que isso não passa de balela? Deixe aqui em baixo o seu comentário!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+