icone menu


15 sinais de que uma pessoa está possuída pelo demônio

POR A redação    EM Mistérios & Horror      11/09/15 às 19h13
capa do post 15 sinais de que uma pessoa está possuída pelo demônio

O que você acha de possessão demoníaca? Acredita? Bom, a verdade é que o tema é bastante recorrente na cultura pop, seja em grandes produções de Hollywood ou em jogos de videogame, e está sempre em alta. O misterioso evento costuma apavorar as pessoas e deixa muita gente de cabelo em pé, em especial quem acredita em experiências paranormais. No caso dos filmes, é um "baseado em fatos reais" que causa arrepios!

Seja como for, possessão demoníaca é um assunto que divide opiniões. Enquanto algumas pessoas realmente acreditam, outras atribuem os atos estranhos a distúrbios psicológicos ou charlatanismo, mas a verdade é que, de fato, existem muitas religiões e instituições que trabalham diariamente com o tema. A grosso modo, a possessão representa o controle de um indivíduo por um ser maligno sobrenatural. Alguns depoimentos retratam também perda de memória, convulsões e até mesmo desmaios.

Possessão

Como se não bastasse, há ainda quem descreva a experiência com mudanças drásticas na personalidade, na entonação da voz e até mesmo nos músculos da face. Estas pessoas, quando estão supostamente sob o efeito demoníaco, são capazes de provocar lesões em si mesmas, e ainda apresentam uma estranha força sobre-humana. Os casos eram tão esquisitos que, no século XVII, a Igreja Católica escreveu uma espécie de manual para os padres sobre como proceder neste caso.

Se você já sentiu alguns destes sintomas, talvez seja hora de se benzer - ou procurar por um psicólogo. Para não restar dúvidas, existem alguns sinais simples de possessão indicados pelas instituições que tratam do tema e religiões bem antigas que podem vir a ser úteis. A lista se baseia na Fundação do Estudo do Fenômeno Paranormal, dos EUA (FSPP), bem como na também americana Fundação de Pesquisa da Ciência Espiritual. Vale a pena lembrar que o leitor não deve jamais se autodiagnosticar e, sim, procurar por ajuda profissional, tanto espiritual quanto médica.

Preparado?

Possessão2

1. Mudanças bruscas de personalidade e comportamento. Não deixe de ficar atento a isto! Ninguém simplesmente muda de personalidade de uma hora para outra - ainda mais se, aparentemente, não houver nenhum motivo para isto.

2. Agir agressivamente sem uma razão aparente. Isso também vale para a violência contra os animais. E até que faz sentido. Que pessoa em sã consciência faria isto?

3. Falar muitos palavrões.

4. Sentir aversão por objetos religiosos. Claro, se um demônio estiver dentro de você, uma igreja não seria exatamente um local em que ele gostaria de estar. Os filmes já deixaram isto bem claro.

5. Automutilação. Como já foi dito, existem muitos depoimentos de possessão demoníaca em que a vítima se torna capaz de realizar lesões em seu próprio corpo, seja arranhões, marcas de mordidas ou coisa pior.

Possessão3

6. Perdas de memória; os chamados Blackouts. As vítimas de possessão frequentemente afirmam que, ao acordar de seu transe, não são capazes de se lembrar de nada do que foi feito, quase como se houvesse uma enorme lacuna entre dois momentos do dia.

7. Falar uma língua que não conhece. Ok, vamos concordar que é bastante bizarro alguém acordar e de repente se lembrar que consegue falar japonês ou finlandês. De acordo com os depoimentos, isto frequentemente acontece quando há possessão.

8. Mudanças nos olhos e na íris, tanto na cor quanto na forma.

9. Alterações na voz, bem como múltiplas vozes. Segundo a FSPP, o mais usual é a voz adotar um tom estranhamente gutural.

10. Telecinésia, isto é, a capacidade de mover objetos a distância, sem a intervenção direta ou contato físico de alguma pessoa. Pode parecer legal num primeiro momento, mas é melhor que isto não aconteça com você, ou pode ser um sinal de possessão demoníaca.

Possessão4

11. Ataques sexuais e repentinos a pessoas próximas.

12. Mudança de temperatura corporal.

13. Objetos eletrônicos podem apresentar problemas na presença da pessoa, devido a sua possessão. Um outro sintoma bastante relatado são vidros estourando.

14. É bastante comum a crença de que os animais são capazes de enxergar criaturas paranormais, e os relatos confirmam; os bichinhos realmente ficam assustados na presença da pessoa possuída.

15. O demônio, ao possuir o indivíduo, é capaz de saber quais são suas fraquezas, de modo que é capaz de utilizar isto para afetá-lo emocionalmente. Os ataques emocionais são, portanto, mais um sinal de que há algo errado.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+