icone menu logo logo-fatosnerd.png


15 uniformes criados para os filmes da Marvel que nunca vimos no cinema

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 26/07/17 às 18h29

capa do post 15 uniformes criados para os filmes da Marvel que nunca vimos no cinema

Quando um filme live action de herói é anunciado, a primeira coisa que os fãs pensam é na pessoa que viverá o personagem. Logo em seguida a preocupação de como o estúdio fará isso, um temor que, além de incluir toda a personalidade do herói, se estende para o uniforme, uma das peças essenciais para a formação do personagem. O traje é um elemento que vários fãs almejam ver nas telas, tanto que, se o herói não usa - como aconteceu na série de televisão Punho de Ferro - ou a produção falhe em adaptar o traje - no infame caso de Lanterna Verde - pode ter certeza que as reclamações chegarão aos ouvidos dos responsáveis.

Por isso, antes mesmo de fabricar o uniforme de qualquer personagem, existe um passo chamado arte conceitual, no qual o ator ou atriz que interpretará o papel é desenhado com vários modelos, dessa forma, fica muito mais claro e fácil decidir qual versão ficará melhor representada no filme. Por meio do desenho é possível ver se as cores e os detalhes da roupa se encaixam com o personagem, com a história e mesmo se todo o conjunto poderá ficar em harmonia com a ambientação do filme. A produção trabalha ao lado dos figurinistas e, a partir dessa arte, eles são capazes de fazer alterações sem gastar tanto tempo (e dinheiro) fabricando a roupa, já que eles ainda correm o risco de nada sair como planejado. Por isso a arte conceitual é tão importante na área. Mesmo que as imagens não sejam liberadas para o público após o lançamento, pode ter certeza que ela cumpriu sua tarefa. Mas claro, no fim das contas, mais de uma versão do uniforme acaba por sair do papel, afinal, os testes precisam ser feitos, além disso, alguns ajustes só podem ser feitos quando a pessoa experimenta o traje.

Com essa quantidade de personagens existente em seu universo, apenas imagine o quanto de artes conceituais não foram feitas! Outro detalhe que vale a pena ser mencionado é o fato de que sempre, não se engane, sempre os heróis irão mudar de uniforme de um filme para o outro. Talvez a armadura do Homem de Ferro pareça a mesma desde seu primeiro filme, mas pode saber que ela mudou (e muito) desde então.

Com isso em mente, selecionamos alguns modelos que, infelizmente, não foram usados nos cinemas, contudo, são tão legais que merecem ser compartilhados. Confira!

#1 Homem Aranha

#2 Dr. Estranho

#3 Vespa

#4 Visão

#5 Demolidor

#6 Odin

#7 Pantera Negra

#8 Mercúrio

#9 Feiticeira Escarlate

#10 Gavião Arqueiro

#11 Groot, Star Lord e Rocket Raccon

#12 Falcão

#13 Valquíria

#14 Viúva Negra

#15 Homem de Ferro


Próxima Matéria
Imagens TNB CBR
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest