• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 versões brasileiras de aberturas de anime que são melhores que as originais

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      06/11/17 às 17h27

Você está preparado para um momento nostalgia? Depois de ver todas essas versões brasileiras de aberturas de animes você vai sair cantando por aí! Não adianta nem falar que não sabe a letra. Com certeza que você, só de ouvir a melodia do começo de cada uma delas, vai lembrar os versos automaticamente!

Preparado para fazer aquela viagem no tempo e relembrar os dias de assistir seus animes favoritos antes ou depois de um dia de aulas? Das tardes batendo tazo com os amigos ou até trocando figurinhas para ver quem completava o álbum do Cavaleiros do Zodíaco primeiro? Se você passou por todos esses momentos e teve a chance de ver cada um desses animes é porque a sua infância valeu a pena!

1 - Pokémon

Quem nunca quis ser um mestre Pokémon? Capturar criaturinhas, derrotar líderes, coletar insígnias e se tornar um verdadeiro mestre? Já pode ir soltando a verdade e contando qual era o seu pokémon inicial: Charmander, Squirtle ou Bulbasaur?

2 - Yu Yu Hakusho

"No corre corre da cidade grande, tanta gente passa, estou só..." Essa pode até ser sua realidade hoje em dia, mas anos atrás era só a abertura de Yu Yu Hakusho mesmo. Quem não adorava as aventuras de Yusuke que morreu, voltou a vida e começou a atuar como detetive do mundo espiritual?

3 - Dragon Ball Z

Foi difícil escolher uma abertura de Dragon Ball Z para essa lista. Afinal de contas, qual é mais viciante e nostálgica? A escolha final ficou por Chala Head Chala, mas todas as outras entrariam facilmente como menções honrosas. Só não tinha como ficar completamente fora da lista já que todos nós vibramos com cada vitória de Goku e até enviamos nossas energias para a Genki Dama!

4 - Cavaleiros do Zodíaco

"Faça elevar o cosmo no seu coração!" A abertura de Cavaleiros de Zodíaco foi consagrada na versão brasileira graças a banda Angra e seu vocalista da época, Edu Falaschi. Provavelmente muitos fãs do anime começaram a ouvir rock justamente pela importância dessa banda no cenário nacional.

5 - Shaman King

Amidamaru, em forma de bola de fogo! Incorporar! Shaman King acompanha a história do jovem shaman Yoh Asakura e seus amigos. Eles lidam com espíritos que estão no nosso mundo, e também participam de um torneio que definirá o Rei Shaman, uma posição importante que não pode cair nas mãos de pessoas mal intencionadas como Hao Asakura, o irmão do protagonista.

6 - Inuyasha

Quem não viajou para a Era Feudal com a jovem Kagome Higurashi inúmeras vezes? A garota forma equipe com um meio-youkai chamado Inuyasha, um monge amaldiçoado chamado Miroku, a uma exterminadora de youkais Sango e o pequeno youkai Shippou que perdeu sua família. O grupo busca reunir os fragmentos da Jóia de Quatro Almas, que pode conceder desejos para o portador. Atrás dessa jóia também está o terrível Naraku.

7 - Shurato

Mais um anime para os fãs de artes marciais: Shurato e Gai são amigos de infância e durante a final de um torneio de luta, eles foram transportados para um local conhecido como Mundo Celestial. Só assistindo para saber toda a história e mistério por trás desse acontecimento.

8 - Beyblade

Animes são capazes de criar narrativas incríveis a partir de coisas inusitadas. Quando você era criança dava alguma moral para um pião? Não. Mas foi só Japão dar um design mais legal e colocar criaturas mágicas nesse brinquedo ad época dos seus pais que todo mundo começou a gostar. Let it Rip!

9 - Sailor Moon

As meninas também tiveram seus animes marcantes durante a infância! Um deles era Sailor Moon que mostrava a história da estudante Serena. Após ajudar um gatinho de rua, o animal revela que a garota é uma guerreira mágica e se torna uma heroína mesmo sendo bastante atrapalhada às vezes. Além disso, ela forma uma equipe com várias outras garotas que compartilham o mesmo destino de serem guerreiras.

10 - Sakura Card Captors

Sakura Card Captor é o shoujo que até mesmo os garotos assistiam! Nessa história, Sakura acidentalmente liberta um baralho cheio de cartas mágicas e muito poderosas. Com ajuda da criaturinha fantástica Kero e de sua amiga Tomoyo, ela embarca numa missão de recuperar todas as cartas e selá-las novamente.

11 - Tenchi Muyo

Tenchi Muyo mistura comédia, romance e fantasia. Tenchi Masaki é um garoto normal que acaba tendo duas pretendentes inusitadas: Ryoko, uma pirata espacial extrovertida que cai no seu quintal e Ayeka a tímida princesa do planeta Jurai.

12 - Bucky

Numa dimensão onde existem doze mundos, cada um deles possui um representante nomeado Grande Criança que é um guardião. Essas crianças são acompanhadas por uma estranha criaturinha redonda e rosada que pode gerar ataques explosivos. Muita gente pode ter se esquecido desse anime, mas se você ainda se lembra é porque sua infância realmente foi ótima!

13 - Digimon Tamers

A abertura que mostra Angélica dançando na frente da animação é, de fato, mais nostálgica. Mas música boa que te fazia cantar por aí? Nesse caso estamos falando da terceira temporada de Digimon que, apesar de trazer uma proposta um pouco diferente das duas primeiras, também é muito boa!

14 - Medabots

Cyberluta! O Japão sempre manda muito bem em animes de robôs gigantes, mas imagina ter uma máquina dessas menorzinha e usada em torneios de luta! Além da roteiro interessante, Medabots tem um grupo de vilões que chega a ficar no mesmo nível da Equipe Rocket no quesito humor: a Gangue dos Robôs de Borracha! E como não citar o icônico juiz das lutas que brotava do nada? Parou de funcionar!

15 - Dragon Ball GT

Pode até não fazer parte do cânone de Dragon Ball. E você pode até dizer que a temporada é ruim ou que a Pan é irritante. Mas eu te desafio a ter a ousadia de dizer que essa abertura não é maravilhosa! Não consegue, não é mesmo? Eu sabia...

Que outra abertura dublada marcou a sua infância e não podia ter ficado fora dessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Imagens Fanpop
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+