icone menu


16 coisas que você não sabia sobre o clássico "Um Amor Pra Recordar"

POR Karen Batista    EM Entretenimento      02/09/16 às 17h10
capa do post 16 coisas que você não sabia sobre o clássico "Um Amor Pra Recordar"

"Um amor para recordar" foi lançado em 2002, e na época de seu lançamento causou um grande alvoroço. O romance levou muitas pessoas as salas de cinema, e deixou também muita gente emocionada.

Você também é um fã do filme? Já sabia que ele foi feito a partir de um livro que recebe o mesmo nome que o filme? Bom, se você sempre gostou da obra mas nunca soube muito sobre ele, descubra agora mais 17 outras curiosidades de "Um amor para recordar".

1- Emplacador de sucessos

Ryan Gosling Rachel McAdams in "The Notebook"

O autor do livro Nicholas Sparks também é o autor de outro clássico filme romântico, chamado "The Notebook" que em português foi adaptado para " Diário de uma paixão".

2- Épocas trocadas

02

O livro de mesmo nome que deu origem ao filme se passa na realidade na década de 1950, enquanto o filme adotou os anos 90 para interpretar a história.

3- Estreando em grande estilo

"Um amor para recordar" foi o primeiro filme em que Mandy Moore, que interpretou Jamie Sullivan a personagem principal, teve a oportunidade de encenar como protagonista.

4- Não foi sorte de principiante

03

Durante as filmagens ela recebeu vários conselhos do ator Landon Carter (interprete de Shane West) seu casal na história, pois ele já era mais velho e mais experiente no quesito produção hollywoodiana.

5- Tudo em nome do papel

A atriz Mandy Moore que faz o papel principal do filme, ao lado de Landon Carter é na realidade naturalmente loira, mas teve que tingir os cabelos para a gravação do filme.

6- Consequência boa, não?

02

Na época das filmagens a atriz Moore, tinha apenas 17 anos enquanto Landon que era seu par já tinha 23. A atriz admitiu mais tarde, que até então o ator havia sido o homem mais velho que ela já havia beijado.

7- Tudo pelo filme

Já no primeiro dia de gravação, o diretor colocou os dois atores para praticar as cenas de beijo, assim eles criariam uma certa ligação e intimidade entre eles.

8- Coincidências

A mãe da atriz havia a presenteado com o livro muito antes dela ser cotada para o papel, ou se quer decidirem transformar a história em filme.

9- Ligação

03

Assim como a personagem, Mandy Moore que a interpretou também se considera bastante religiosa.

10- Apenas...

Por ser menor de idade, Mandy só tinha autorização para gravar por 10 horas diárias.

11- Menina dedicada

Legalmente ela precisava completar 15 horas semanais de aula, por isso entre um intervalo e outro das filmagens, ali mesmo no set, ela recebia aulas particulares.

12- E quanto tempo levou para gravar tudo isso?

02q

O filme completo levou apenas 2 meses para ser filmado.

13- Cenas removidas

No filme original, foi gravada uma cena onde Landon cantava para Jamie (Mandy) a canção "Only Hope", aquela mesma que ela havia cantado para ele anteriormente, na cena a personagem já estava bastante doente, e na edição final ela foi removida por ser considerada depressiva demais.

14- Baseado em fatos reais

05

A história do filme foi baseada no caso real de Danielle Sparks, irmã do autor, que foi diagnosticada com câncer e foi pedida em casamento pelo namorado pois tinha o desejo de se casar antes que viesse a falecer.

15- Mais coincidências

03

A atriz Mandy Moore ficou especialmente nervosa antes de conhecer pessoalmente o autor da obra, visto que ela também havia perdido sua e irmã e tudo isso apenas 1 ano antes.

16- E a história foi triste de verdade...

Quando o livro foi publicado a irmã do autor ainda estava viva, e ele a enviou uma cópia, ao ligar para saber o que ela havia achado, ela respondeu que não havia lido, porque não queria saber como o livro terminava.

E então queridos leitores, vocês já conheciam alguma dessas curiosidades? Também é um grande fã do filme? Qual delas mais te surpreendeu? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   infinitek.ru     buzzfeed     wikiwand     terra  
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+