icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


16 coisas que você nunca soube sobre Avenida Brasil

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      18/05/16 às 14h33
capa do post 16 coisas que você nunca soube sobre Avenida Brasil

Vocês se lembram da novela que mais fez sucesso na história da televisão brasileira? Pois é, a novela Avenida Brasil, foi tão importante que foi uma das que faturou mais de 2 bilhões de reais e foi exportada para mais de 130 países, incluindo a Suécia, que nunca havia comprado uma novela global antes.

A novela foi exibida entre 26 de março de 2012 à 19 de outubro de 2012, em horário nobre, 21h, e teve um total de 179 capítulos. A trama principal contava sobre a história de uma menina, Rita, que foi criada por seu pai Genésio. O pai se casa com Carminha, que maltrata a menina, fazendo com que esta passe anos pensando em como se vingar.

Carminha trama contra seu marido, ele descobre, eles tem uma discussão feia, e Genésio, já ferido, é atropelado na Avenida Brasil (daí o nome da novela). A madrasta fica com a herança do falecido e se livra de Rita levando-a para um lixão, que é onde começa a saga da menina, entre 1999 e 2012, ano em que se passa a novela, que só pensa em vingança.

A redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma lista com 16 coisas que você nunca soube sobre Avenida Brasil, justamente por esta ter sido tão influente. Confira com a gente!

1. De acordo com a Forbes, a novela Avenida Brasil custou 91 milhões de reais para ser produzida, em compensação, faturou mais de 2 bilhões de reais.

2. Para assistir o capítulo final da novela, na Argentina, em torno de 6 mil pessoas lotaram um estádio em Buenos Aires, e ainda tiveram a presença do elenco para acompanhar.

3. Os atores que interpretavam o pessoal do lixão, como José de Abreu e Vera Holtz, precisavam chegar pelo menos três hora antes das gravações, para que pudessem ser caracterizados.

4. O primo Basílio, de Eça de Queiroz e A metamorfose, de Franz Kafka, são alguns dos livros que Tufão lia durante a novela.

5. A personagem de Nathalia Dill, Débora, a filha de cadinho, foi inspirada em uma socialite e blogueira espanhola, Gala Gonzalez.

6. O lixão da novela foi construído próximo ao Projac e os itens utilizados eram lavados e recicláveis.

7. Um plano de emergência foi criado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), por causa do consumo excessivo na hora da novela.

8. A novela bateu recorde de audiência, 54 no Rio de Janeiro e 49 em São Paulo, no capítulo que Carminha é desmascarada e expulsa da mansão do Divino.

9. Foi a novela mais exportada, num total de 130 países, incluindo a Suécia, que nunca tinha comprado uma novela da Rede Globo.

10. A personagem Carminha, de acordo com o autor João Emanuel, foi inspirada em personagens da obra Crime e Castigo, de Dostoiévski.

11. Os atores Débora Falabella e Murilo Benício se apaixonaram durante as gravações da novela.

12. Cauã Reymond e Murilo Benício tiveram de aprender a jogar futebol, com jogadores profissionais, para poderem interpretar seus papeis.

13. Assim como Débora Falabella precisou aprender a pilotar scooters e a cozinhar para interpretar Nina.

14. E não para por aí, Marcos Caruso teve que aprender a jogar sinuca.

15. Num comício em Santo André, no grande ABC paulista, o ex-presidente Lula disse que iria acelerar o discurso para que as pessoas pudessem ir para casa "ajudar o Tufão", que naquele momento havia sido sequestrado.

16. Esse não foi o único, um comício de Fernando Haddad, que concorria a prefeitura de São Paulo, foi adiado à pedido de Dilma Rousseff, porque este seria no mesmo horário da novela.

Então pessoal, vocês já sabiam desses detalhes sobre a novela? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest