• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


16 imagens incríveis que mostram a África por meio de seu próprio povo

POR PH Mota    EM Entretenimento      22/08/16 às 17h31

O que acontece quando um banqueiro decide pegar sua câmera fotográfica e viajar por tribos africanas que ainda vivem com base em costumes primitivos em pleno século 21? Mario Gerth é um alemão de 38 anos que viajou por todo o continente africano ao longe de sete anos e conheceu sociedades que ele mesmo classificou como as mais felizes que ele já conheceu em sua vida. Durante a jornada ele conheceu comunidades tradicionais de pessoas que vivem em cabanas e se vestem com pele de animais.

Para a viagem em meio às tribos, Mario precisou de um guia que já conquistou a amizade dos diferentes povos em outras ocasiões. De acordo com ele, poder conhecer e fotografar as pessoas e os costumes dos povos tão tradicionais foi um verdadeiro privilégio. Ele também explicou que as tribos já tiveram contatos com pessoas do mundo moderno em diversas ocasiões, mas escolhem viver na condição que conhecem, já que são felizes e não sentem necessidade de mudanças.

Durante a viagem, Mario conheceu centenas de diferentes pessoas em diversas tribos, incluindo mulheres que se vestem com adornos gigantes alargando furos na orelha ou outras partes do corpo e homens e crianças que precisam passar grande parte do dia em caçadas, para alimentar sua tribo.

Depois de fotografar cada uma das diferentes tribos, Mario conclui que a grande diferença entre os tradicionais africanos e os habitantes das grandes cidades do mundo ocidental é a noção do tempo. De acordo com ele, nós estamos constantemente calculando o tempo e medindo as nossas ações com base nisso, correndo para estar na hora e agindo como se nunca houvesse tempo suficiente para realizar nossas tarefas.

No caso das tribos visitadas por Mario, a medição do tempo e a pressa constante não faz parte da rotina. Os povos apenas aproveita os seus dias ao lado de suas famílias e realizando as tarefas que são designados, sem pressa ou pressão. Dessa forma, cada habitante da tribo pode viver com tranquilidade e com tempo para sorrir.

Confira algumas das imagens feitas por Mario relatando diferentes pessoas que ele conheceu nas tribos ao longo de sua incrível jornada de sete anos.

1 - Suri

1

2 - Suri

2

3 - Natu

3

4 - Matutui

4

5 - Nashta

5

6 - Suri

6

7 - Nabasho

7

8 - Nibrguo

8

9 - Mumuhuila

9

10 - Angola

10

11 - Samburu

11

12 - Mumuhuila

12

13 - Surma

13

14 - Surma

14

15 - Surma

15

16 - Mumuhuila

16

Por mais que a realidade das tribos primitivas parece impossível para a maioria de nós, ao mesmo a lição de felicidade e o sorriso frequente certamente pode nos transmitir uma poderosa mensagem.

Próxima Matéria
Via   Daily Mail  
Imagens Listverse Best 5
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+