icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


16 perguntas e respostas que vão fazer você pensar melhor

POR Fabiana Souza    EM Entretenimento      22/09/15 às 17h55
capa do post 16 perguntas e respostas que vão fazer você pensar melhor

Todos nós já passamos por aqueles momentos de criar cenários ou hipóteses de diversos gêneros afim de saciar nossa curiosidade. Claro que, nem tudo o que imaginamos é de fato possível, mas isso não impede de buscar respostas para aquele "E se?".

Por isso, se você é desses que tem a imaginação "aflorada" vai adorar essa seleção de perguntas e respostas que preparamos para você, é só conferir:

16 - O que aconteceria se você caísse em um buraco negro?

Segundo a teoria da dilatação de Einstein, se você olhar em direção à um buraco negro, veria tudo o que passou por ali no passado, e se olhar para trás, veria tudo o que nunca irá pertencer a ele no futuro. Porém, se você caísse em um pequeno buraco negro, o interior do seu corpo viraria uma "pasta saindo do tubo", pois as forças que atuam em volta do buraco espacial são tão fortes que iriam esticar seu corpo.

15 - E se existisse outra espécie mais avançada que nós?

Funcionaria assim como no mundo animal, começaríamos uma guerra atrás de supremacia. Em que só o mais forte sobreviveria. Claro, poderíamos perder e ser extintos, essa é uma opção real. Contudo, se depois de anos de combate ninguém conseguisse a vitória, entraríamos em fase de adaptação e chegaríamos à um ponto que ignoraríamos a presença uns dos outros através do respeito imposto por cada uma das espécies.

14 - E se a Terra fosse duas vezes maior?

Se o tamanho da Terra fosse duplicado as espécies que existem hoje em dia seriam extintas, pois a massa e a gravidade do planeta aumentariam proporcionalmente. Com isso surgiriam outras espécies, por meio de adaptação.

13 - E se um asteroide gigante não tivesse dizimado os dinossauros?

Provavelmente hoje nós não existiríamos, e se existíssemos, não seríamos a espécie predominante e mais inteligente. A explicação é que sem o asteroide para extinguir os gigantes do planeta, tudo indica que eles entrariam em fase de evolução, assim como nós entramos há milhões de anos atrás. E teríamos hoje "dinossauroides" inteligentes. Isso com base no tamanho do cérebro dos animais.

12 - E se todos na Terra saltassem de uma vez?

Se todos nós conseguíssemos um meio de organização para fazer todos saltarem ao mesmo tempo o efeito desse impacto na Terra seria praticamente nulo. O que poderia acontecer é o planeta se mover cerca de um centésimo do raio de um átomo por segundo. Porém, após a movimentação, a Terra voltaria ao seu lugar, seguindo o efeito de uma mola.

11 - E se a lua nunca tivesse se formado?

Para começar o dia teria apenas 6 horas, as mudanças climáticas do planeta seriam estrondosas. Sem contar que o comportamento da humanidade seria completamente diferente, pois os padrões de sobrevivência seriam outros. Isso se a vida tivesse conseguido êxito, pois as probabilidades disso nunca ter acontecido também são enormes.

10 - E se os seres humanos fossem duas vezes mais inteligentes?

O primeiro benefício seria uma sociedade sem tantos conflitos como hoje. Nós seríamos mais felizes individualmente, mais saudáveis e bonitos e as religiões seriam praticamente extintas.

9 - E se todos os gatos do mundo morressem de repente?

Primeiramente, seria um péssimo dia para os apaixonados nesses bichinhos. Fora isso, teríamos a Terra rapidamente invadida e infestada por roedores. Roedores esses que acabariam com as plantações e disseminariam doenças, o que poderia gerar uma febre de epidemias, como a "peste negra", no século XV.

8 - E se os primeiros animais tivessem seis membros?

Hoje teríamos animais de estatura extremamente baixa e é possível que espécies inteligentes nunca teriam surgido.

7 - E se não houvesse gravidade?

Primeiramente, não existiriam nenhum dos astros que conhecemos atualmente, o universo seria plano. Porém, se nos dias atuais a gravidade do universo fosse "desligada", nós todos sairíamos flutuando para o espaço.

6 - E se a gente comesse só um tipo de alimento?

Teria um efeito único: Levaria todos à morte. Se um humano começasse a ingerir apenas um tipo de alimento, como por exemplo, a carne, isso forçaria seu corpo a mastigar seus próprios músculos, ou começasse a se alimentar somente de frutas desenvolveria um caso grave escorbuto - doença causada pela falta de vitamina C.

5 - E se o sol fosse da metade do tamanho?

O sol se tornaria um "anão vermelho", de temperaturas muito mais frias. Tornando sua "zona habitável" muito menor. Ou seja, estaríamos fora e faríamos parte dos planetas de gelo. Mercúrio, por outro lado, se daria bem.

4 - O que aconteceria se você disparasse uma arma no espaço?

Uma das primeiras hipóteses possíveis é que a bala viajaria pelo espaço para sempre. Outra hipótese possível, é a bala ser sugada em direção ao Sol ou outros planetas gigantes. Sem contar que nessas hipóteses você correria sérios riscos de a bala atingir suas próprias costas.

3 - E se não houvesse as estações do ano?

Ficaríamos confinados ao calor contínuo. Sem contar que nossa agricultura não seria avançada como é, pois não haveriam mais invernos para o cultivo de determinadas plantações.

Esqueça a Revolução Industrial e as conveniências modernas que surgiram a partir dela: grande parte da nossa tecnologia tem suas raízes na existência de inverno, porque é um subproduto das invenções de novas e melhores formas de nos manter aquecidos.

2 - E se os seres humanos tivessem visão de águia?

Nossa vida seria outra, só um exemplo da visão de águia em humanos: nós poderíamos ver uma formiga andando no chão há uma altura equivalente a de um prédio de 10 andares. Legal,  não é? Sem contar que nunca mais precisaríamos pagar por lugares perto do campo nos estádios, pois poderíamos ver a expressão facial dos jogadores em qualquer lugar da arena.

1 - O que aconteceria se você caísse em um vulcão?

Primeiramente, você não iria afundar na lava, pois a sua densidade não permitiria. Ao entrar em contato com o calor do monstro cuspidor de lava, seu corpo explodiria em chamas e os gases presentes na sua carne reagiram criando "minierupções". Não seria nada legal.

Confira como seria:


Próxima Matéria
avatar Fabiana Souza
Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest