17 propagandas super fortes sobre cigarros

POR Júlia Marreto    EM Ciência e Tecnologia      30/12/16 às 18h14
foto de destaque

Que o cigarro é nocivo à saúde não é nenhuma novidade, inclusive, os próprios fumantes sabem o quão prejudicial fumar pode ser. De fato, fumar é um vício e, como qualquer outro, passa por um processo de conscientização da população. Mas, o que pouca gente sabe é que até pouco tempo atrás, duas ou três décadas não se tinha ideia do quão ruim fumar poderia ser.

O cigarro, no Brasil, é uma droga lícita, ou seja, seu consumo é permitido pela lei. Desde 2002, o ministério da saúde iniciou uma campanha com frases de efeito e fotos de impacto que obrigatoriamente são colocadas em cada carteira de cigarros, com o objetivo de diminuir a quantidade de dependentes do tabaco.

Para mostrar às pessoas, principalmente às mais novas o quão pode ser prejudicial à saúde, várias campanhas são feitas ao longo dos anos. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Além disso, essa não é a primeira vez que nós aqui da Fatos falamos sobre o assunto. Você pode conferir outras matérias sobre o assunto em: 10 coisas que quem odeia cigarro gostaria de dizer aos fumantes; É assim que seu pulmão fica depois que você fuma 20 cigarros; 7 verdades sobre o cigarro que ninguém tem coragem de comentar; Para que servem aquelas listras nos cigarros?

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, pensando nas pessoas que possam ter algum interesse em conhecer essas propagandas, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 17 propagandas super fortes sobre cigarros. Confira:

1

01

2 - "Para mais informações sobre câncer de pulmão, continue fumando."

02

3

03

4

04

5 - "Fumantes criam nadadores fracos."

05

6 - "Fumar causa envelhecimento precoce."

06

7 - "Sm, eu fumo. Mas só quando meu pai está perto." / "Quando eu fumei meu primeiro cigarro? Não sei. Preciso perguntar ao meu pai."

07

8 - "Câncer é a cura dos fumantes."

08

9 - "O que nós vemos quando você fuma."

09

10 - "Cigarros fumam pessoas."

10

11 - "Fazendo download do câncer."

11

12

12

13

13

14

14

15

15

16 - "Fumante" / "Fumante passivo"

16

17

17

Então pessoal, o que acharam dessas propagandas? Fortes ou não? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Info Escola  
Imagens ytimg virgula
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+