• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


18 atores de Game of Thrones que foram substituídos

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      07/11/17 às 15h41

Vallar Morghulis! Todos os homens devem ser substituídos! É complicado para uma série manter todo seu elenco ao longo de sete temporadas. Então, não é de se surpreender que alguns atores de Game of Thrones foram substituídos. De primeira você já deve ficar assustado ao se preocupar com a continuidade da série, mas é provável que você nunca tenha percebido tantas substituições já que em boa parte das vezes se trata de personagens coadjuvantes, ou que não tinham tanta importância antes igual atualmente.

Essas mudanças são justificadas por vários motivos diferentes: problemas de saúde, agenda de trabalho... Confira alguns dos nomes que deixaram, ou passaram a compor o elenco dessa série de sucesso da HBO.

1 - Montanha

Inicialmente, Montanha era interpretado pelo ator Conan Stevens. Ele deixou a série para poder trabalhar na trilogia O Hobbit em que ele interpretou o orc Bolg.  Por conta do conflito de agendas, não foi possível continuar no papel de Montanha, que na época não era um personagem tão importante quanto hoje. Naquele tempo, pareceu a melhor decisão para o Stevens, que foi substituído por Ian Whyte. Por conta da sua falta de presença física, o papel foi passado para Hafþór Júlíus "Thor" Björnsson, um islandês imenso que realmente parece uma montanha.

2 - Selyse Baratheon

Quando Selyse Baratheon apareceu na série pela primeira vez na segunda temporada, ela era interpretada por Sarah McKeever. Por não ser uma figura importante, ela era apenas uma stand-in. Quando o papel se tornou maior, a esposa de Stannis Baratheon passou a ser intrepretada pela atriz Tara Fitzgerald. Decisão ótima já que sua reação a morte da filha Shireen foi bastante convincente.

3 - Tommen Baratheon

O primeiro garotinho de cabelos dourados a interpretar Tommen Baratheon foi Callum Wharry. Quem se lembra dele no colo de Cersei quando Tywin e seu exército chegam para salvá-los? Após a morte de Jofrrey, quando Tommen se torna o novo rei de Westeros, o ator ainda era muito pequeno, por isso, foi substituído por Dean-Charles Chapman. Ainda bem, já que a consumação da relação com Margaery Tyrell seria bizarro caso tivessem mantido o garoto mais novo.

4 - Grande Meistre Pycelle

Talvez você só se lembre de Julian Glover interpretando o Grande Meistre Pycelle, e você está correto em ficar chocado por saber que alguém existia antes dele. O papel, inicialmente, estava destinado a Roy Dotrice, mas por conta de problemas de saúde, ele teve que abandonar a série antes mesmo da produção começar. Mesmo assim, Roy fez uma breve aparição na segunda temporada como Hallyne.

5 - Dickon Tarly

Freddie Stroma foi o primeiro a interpretar Dickon Tarly, o irmão de Sam. Alguém se lembra de vê-lo quando Sam faz uma visita a sua família enquanto viajava para a Cidadela? Porém, na sétima temporada, ele foi substituído por Tom Hopper.  Isso aconteceu também por problemas na agenda do ator. Ele foi contratado para interpretar HG Wells na série Time After Time e... Bem, a vida é feita de escolhas, não é mesmo?

6 - Senhor dos Ossos

Você provavelmente nem reparou nessa substituição já que o personagem o usa uma máscara! Edward Dogliani foi o primeiro a interpretar o Senhor do ossos, também chamado de Camisa de Chocalho. Ele permaneceu na segunda e terceira temporada. Já na quinta, o personagem é interpretado por Ross O'Hennessy.

7 - Criança da Floresta

A HBO não só está investindo mais no visual dos Filhos da Floresta como também mudou a atriz que faz a principal desse grupo. Inicialmente Octavia Alexandru foi a líder que recebeu Bran e Meera quando a dupla chegou na caverna do Corvo de Três Olhos. O trabalho da atriz foi essa breve aparição, já que na sexta temporada o núcleo volta a aparecer com uma atriz um pouco mais velha: Kae Alexander. Apesar de ser compreensível a mudança pelo fato de ser uma história densa, isso gera um problema de continuidade porque, em tese, as crianças da floresta não envelhecem.

8 - Lothar Frey

A família Frey é tão grande que nem dá para gravar o nome de todas as pessoas e seus rostos. Tom Brooke interpretava Lothar Frey, que golpeou a esposa grávida de Robb Stark no Casamento Vermelho. Porém, o ator estava indisponível para gravar quando seu personagem retornaria na sexta temporada. Durante três episódios, ele foi substituído por Daniel Tuite. A essa altura do campeonato, Lothar Frey é apenas um pedaço de torta, então, não há motivos para se preocupar.

9 - O escudeiro do Montanha

Outro papel pequeno que passou batido. O escudeiro de Montanha era interpretado por Joss Stilwood. Quando o personagem torna a aparecer na quarta temporada, ele já era interpretado por James McKenzie Robinson. Duvido que você tenha percebido essa troca enquanto assistia.

10 - Daario Naharis

Essa, de longe, foi a mudança mais gritante de elenco em Game of Thrones. A primeira vez que Daario Naharis apareceu era interpretado por Ed Skrein. O personagem era um anti-herói com cabelos longos, sarcástico e arrogante. Há boatos de que ele se recusou a permanecer na série para liderar The Transporter. O ator nega e insinua que a questão era bem mais política dando a entender que ele não foi chamado para a temporada seguinte. Ele foi substituído por Michiel Huisman que foi apresentado de uma forma muito mais caristmática.

11 - O Corvo de três olhos

Nem mesmo o Corvo de Três Olhos escapou de uma substituição. Será que ele já tinha visto isso usando seus poderes? Struan Rodger foi o primeiro a interpretar esse papel, mas depois foi substituído por Max von Sydow por uma decisão da HBO.

12 - Daenerys Targaryen

Como assim outra atriz já interpretou Daenerys Targaryen, a khaleesi, a mãe dos dragões, quebradora de correntes? Pois bem, existe um episódio de Game of Thrones que nunca foi ao ar. Nesse piloto da série, as coisas eram bem diferentes, inclusive a atriz responsável por interpretar a última Targaryen. Depois de tantos anos vendo Emilia Clarke no papel é bem difícil imaginar que inicialmente Tamzin Merchant seria a atriz nesse papel.

13 - Rickard Karstark

Na primeira temporada de Game of Thrones, o representante da casa Karstark era interpretado por Steven Blount. Quando ele retorna temporadas depois, ele não só está visivelmente mais velho como também foi interpretado por outro ator: John Stahl.

14 - Catelyn Stark

Outro caso relacionado ao episódio piloto de Game of Thrones. Michelle Fairley não foi a primeira opção para viver Catelyn Stark. No piloto da série, Jennifer Ehle interpretava a personagem, mas depois a atriz recusou o contrato por conta do cronograma pesado. No momento, a prioridade da atriz era ficar mais próxima de seu filho que ainda era bebê.

15 - Illyrio Mopatis

Também no piloto de Game of Thrones, Illyrio Mopatis era interpretado por Ian McNeice. Porém, por um conflito de agenda, quem ficou com o papel no final das contas foi Roger Allam.

16 - Myrcella Baratheon

No começo da série, Myrcella não era lá uma personagem tão importante. Ela apareceu poucas vezes até ser enviada para Dorne num acordo político. Nessa época, ela era interpretada pela atriz Aimee Richardson. Temporadas depois, quando a série começa a mostrar eventos de Dorne, ela foi substituída pela atriz Nell Tiger Free. Quando a HBO anunciou que buscava uma nova atriz para esse papel, Aimee Richardson postou um vídeo na rede social Vine em que aparece numa estrada usando uma tiara de princesa e uma placa que dizia "princesa desempregada."

17 - Beric Dondarrion

David Michael Scott foi o primeiro ator que interpretou Deric Dondarrion. Porém, quando esse personagem se tornou mais importante na trama, ele foi substituído por Richard Dormer.

18 - Rei da Noite

Foi difícil perceber a mudança enquanto assistia por conta da maquiagem, né? Mas até o Rei da Noite foi substituído. Comparando as imagens lado a lado é possível notar mudanças como o tamanho e formato dos olhos e nariz. Inicialmente, o personagem era interpretado por Richard Brake, mas por não conseguir se comprometer para a sexta temporada, ele foi substituído por Vladimir Furdik.

Você já tinha percebido alguma dessas mudanças de elenco? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Via   What Culture  
Imagens What Culture
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+