• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


19 coisas surreais que aconteceram na China

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      25/03/19 às 10h50

República Popular da China, também conhecida simplesmente como China, é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,38 bilhão de habitantes, quase um quinto da população da Terra. Além de ser o mais populoso do mundo, o território chinês é o terceiro maior do mundo em extensão territorial, com pouco menos de 9,6 milhões de quilômetros quadrados, atrás apenas da Rússia e do Canadá.

Pois bem, nós resolvemos trazer alguns fatos curiosos e algumas coisas estranhas que só podiam ter acontecido na China. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 19 coisas surreais que aconteceram na China:

1 - Feng, o pai de um garoto, contratou um bando de assassinos para matar, no mundo virtual, o personagem de World of Warcraft de seu filho. Seu filho estava passando muito tempo no jogo depois de perder o seu emprego.

2 - Cerca de 90 pessoas foram presas na China por espalharem rumores sobre o apocalipse maia. Aqui no Brasil muitas pessoas também acharam que o mundo acabaria no dia 20 de dezembro de 2012.

3 - As pessoas acreditaram tanto nessa ideia que um homem chegou até a construir uma arca para escapar do fim do mundo dos maias.

4 - Na China, existem os "caçadores de amor". Essas pessoas são pagas por pessoas ricas para procurarem em shoppings e em outros lugares o cônjuge ideal para eles. 

5 - O governo chinês tentou reprimir o fato de dar presentes, proibindo certos comerciais de luxo. A economia imediatamente começou a cair.

6 - A poluição atmosférica é tão assustadora que pode ser vista do espaço.

7 - Edifícios caíram na China e continuaram inteiros. A segurança quase sempre vem em segundo lugar quando se fala em velocidade das construções.

8 - Existem cidades na China que são completamente fantasmas. Enquanto uns lugares tem muita gente, em outros falta gente para habitar.

9 - Essas cidades existem graças a um investimento que impulsiona a economia de infraestrutura que tem crescido rápido demais.

10 - A Ponte Qingdao Haiwan é a maior ponte sobre água salgada existente na Terra. Ela foi construída em apenas quatro anos, com a construção iniciada em 2007 e a inauguração ocorrendo em 30 de junho de 2011. A ponte custou 14,8 bilhões de yuans, mas por incrível que pareça a ponte quase não recebe tráfego.

11 - A Bloomberg, uma empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro e agência de notícias operacional, foi banida da China por ter feito artigos sobre o presidente chinês.

12 - Os executivos de uma empresa chinesa foram condenados à morte por terem cometido fraude.

13 - Existem bombeiros de prontidão em locais públicos para evitar que pessoas coloquem fogo no próprio corpo.

14 - As pessoas ricas são muito conhecidas por contratarem "dublês" para representá-los no tribunal e até para cumprir suas penas.

15 - Graças a toda a velocidade e não preocupação com a segurança, as pontes às vezes caem um mês depois de serem construídas.

16 - A China parece nunca sair do foco de contaminação do leite. Até agora, os contaminantes incluíram tudo, de mercúrio a detergente.

17 - Por causa da poluição ambiental e do derramamento de produtos químicos na água, rios inteiros se tornaram vermelhos.

18 - Algumas empresas instalam redes em prédios para impedir que as pessoas cometam suicídio.

19 - A "Semana do Ouro", ou "Semana Dourada", são as férias na China. Nessa época, cerca de 85 milhões de pessoas pegam a estrada para viajar, o que causam engarrafamentos épicos.

E aí, você já sabia de todas essas curiosidades sobre a China? Comenta aqui pra gente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+