• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


20 alimentos que não existem mais e precisamos de volta

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      23/01/20 às 20h02

Comer é uma das melhores coisas da vida. Quem não adora receber um convite para uma pizzaria, um bom rodízio japonês ou um restaurante normal? O ato de colocar uma comida na boca, não dos dá apenas prazer, mas se alimentar direito, ou não, pode mexer com o nosso humor. Quando alguém passa muito tempo sem comer, é provável que ela comece a agir de forma agressiva.

E assim como as pessoas mudam, o seu paladar também muda com o passar do tempo. Por mais que alguém goste de comer algo hoje, daqui alguns anos, a pessoa pode deixar de comer.

Se você já passou dos 18 anos, por exemplo, é provável que já não costume comer algumas coisas que comia há alguns anos. Essa mudança acontece a todo o momento. E quanto mais velhas as pessoas ficam, às vezes, elas ficam mais exigentes, nutricionalmente falando.

É certo que a comida está presente, em quase todos os momentos da vida de uma pessoa. Seja um encontro com os amigos, uma festa na empresa, na escola ou até mesmo funerais, todos os eventos têm o momento para a comida. E alguns desses alimentos, ficam marcados em nossas mentes para sempre, e nos seguem desde criança. Todos temos aquelas receitas preferidas de nossas avós, tias e mães. Aquela comida que, quando você coloca na boca, ou se lembra dela, tem um gostinho bom de nostalgia.

Comida

Às vezes, pode ser pela nostalgia, mas parece que, antigamente, o doce parecia mais doce e, quase tudo, era realmente mais barato. Mas com o passar do tempo, as pessoas parecem não dar mais importância para as pequenas coisas. As pessoas querem cada vez mais e ícones, como uma uma simples balinha, por exemplo, parecem não ter muita importância além do prazer momentâneo que ela dará.

Antigamente parecia que essa importância era maior. Um simples doce era capaz de deixar uma criança imensamente feliz. E na infância é que as pessoas começam o seu contato com os sabores dos mais variados tipos. Alguns deles gostamos tanto que daríamos tudo para trazê-los de volta ou poder por mais uma vez colocá-los na boca e relembrar os momentos bons vividos, na época em que eles estavam em circulação. Mostramos aqui, alguns desses alimentos que deveriam ser trazidos de volta.

1 - Toddy Cowramelo

2 - Mini Trakinas

3 - Mocinha de tubinho

4 - Nescau Ball

5 - Tortuguita de caramelo

6 - Bolacha Nestlé de Coco

7 - Mini Bis

8 - Chocomac

9 - Guaraná Caçulinha do Pokemón

10 - Subway de almôndegas

11 - Chocolate Turma da Mônica

12 - Chiclete Ping-Pong

13 - Caramelos Nestlé

14 - Refrigerante da Turma da Mônica

15 - Chicletes mini

16 - Barra de chocolate Quik

 

17 - Trakinas sabores

 

18 - Pirulito Spice Girls

19 - Dinovo

20 - Fanta maçã-verde

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+