20 atrações turísticas que você não pode tirar fotos para publicar no Instagram

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      22/06/20 às 15h01
foto de destaque

Nosso planeta é bastante diverso, e por conta de toda essa diversidade, muitas pessoas sonham em viajar para todos os cantos possíveis do globo antes de morrer. O mundo nos oferece as mais variadas coisas e paisagens. Podemos encontrar praias paradisíacas, montanhas de gelo de tirar o fôlego, florestas tropicais extremamente ricas em fauna e flora e várias outras belezas. Além disso, somos ricos em cultura e cada cantinho possui seus traços individuais e exclusivos.

Viajar é uma das coisas mais enriquecedoras que alguém pode fazer. Conhecer outras culturas, ver outros comportamentos e visões de mundo, experimentar coisas fora da sua zona de conforto e conhecer novas pessoas, são algumas das muitas vantagens em sair de viagem.

Alguns lugares são conhecidos por suas belezas naturais, pela hospitalidade de seu povo ou por suas atrações turísticas.

As atrações turísticas são lugares interessantes que os turistas visitam. Geralmente a visita é feita por seu valor cultural, importância histórica, beleza natural, originalidade, raridade, mistério ou simplesmente pela diversão. Todo mundo quado viaja quer conhecer os pontos turísticos da cidade em que visita. Normalmente, cada cidade tem seu ponto turístico principal. E existem aqueles destinos que são considerados turísticos por inteiro e fazem disso a sua principal forma de renda.

Instagram

Geralmente quando as pessoas viajam elas gostam de tirar fotos para guardar de recordação aqueles momentos bons. E claro, hoje em dia, as fotos são feitas para publicarmos no Instagram.

Mas tem lugares que essas fotos não são permitidas. Quando alguém vai na Capela Sistina, por exemplo, logo vê vários avisos de que é proibido fotografar ali. Além dos sinais também tem os policiais falando "no photo". Essa medida é uma precaução para preservar a pintura de Michelangelo e para que ela não seja danificada pelos milhares de flashes.

Essa proibição não é uma exclusividade do vaticano. Seja para preservar a cultura, pelo local ser uma propriedade privada, ou então por direitos autorais, várias atrações não podem ser registradas em fotos.

E no caso do Instagram, por exemplo, quando um usuário faz uma publicação de alguma atração proibida ele infringe os termos de uso da rede social, isso porque aquele conteúdo não tem permissão legal para ser reproduzido. E para você saber quais são as  atrações que você não pode publicar no seu Instagram listamos aqui algumas delas.

1 - Abadia de Westminster, Inglaterra

2 - Abbey Library of Saint Gall, Suíça

3 - Bachkovo Monastery, Bulgária

4 - Biblioteca do Congresso, Estados Unidos

5 - Capela Rosslyn, Escócia

6 - Capela Sistina, Vaticano

7 - Casa Biltmore, Estados Unidos

8 - Cassinos de Las Vegas, Estados Unidos

9 - Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

10 - Circuito de Yas Marina, Emirados Árabes

11 - Distrito da Luz Vermelha, Holanda

12 - Estátua de David, Itália

13 - Golden Gai, Japão

14 - Grand Canyon Skywalk, Estados Unidos

15 - Jewel House, na Tower Bridge, Inglaterra

16 - Mausoléu de Lenin, Rússia

17 - Palácio de Dolmabahçe, Turquia

18 - Palácio do Sol Kumsusan, Coreia do Norte

19 - Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, Austrália

20 - Pirâmide de Quéops, Egito

Se você está com saudade de viajar ou de conhecer outros lugares, é possível fazer isso mesmo em tempos de pandemia. Por mais que estejamos em casa existem atrações turísticas que são possíveis conhecer através da internet. É possível fazer uma verdadeira imersão nessas atrações através do Google Street View.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   33giga  
Imagens 33giga
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+