icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


20 coisas que só as pessoas que choram por qualquer coisa vão entender

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      22/04/16 às 17h45
capa do post 20 coisas que só as pessoas que choram por qualquer coisa vão entender

Chorar, lubrifica os olhos, faz bem pra alma e pro coração. E, por acaso, você sabe por que choramos? Entre todos os animais, os seres humanos são os únicos com capacidade de chorar, por emoção, mesmo depois de adultos. Segundo alguns estudiosos, alguns animais podem produzir um choro parecido com o de um ser humano, como por exemplo alguns pássaros que, quando filhotes, emitem sons de lamento ao se separar da mãe. A diferença é que eles não soltam lágrimas e na fase adulta essa característica deixa de existir.

Com os humanos é diferente, chorar faz parte da vida. E na relação entre adultos e crianças a frequência, maneira e razões pelo choro são extremos. A tendência é os adultos chorarem silenciosamente, se satisfazendo apenas com lágrimas, enquanto as crianças tendem a serem bem mais escandalosas, necessitando de atenção e estardalhaço.

As razões pelo choro também mudam bastante, sendo que as crianças choram por motivos egocêntricos, normalmente ara chamar a atenção para algum problema que ela precise que seja resolvido, como estar com fome, ou com a fralda suja, com sono, birras, etc. Já os adultos podem chorar por motivos egocêntricos ou por empatia. Um bom exemplo são os filmes, porque mesmo que seja um personagem fictício, a probabilidade de uma pessoa adulta sentir empatia é grande.

Até hoje os cientistas não conseguiram compovar se chorar realmente alivia, o que eles dizem é que depende de dois fatores, o motivo pelo qual está chorando e a maneira que as pessoas regiram a esse choro. Há especulações de que o choro estimule o sistema nervoso parassimpático, liberando substância que são responsáveis pela redução do stress e ansiedade, como a oxitocina. Mas pelo cérebro ainda ser um quebra-cabeças complexo, não se sabe ao certo o que acontece no momento do choro.

E assim, em solidariedade aos nossos amigos super emocionais, selecionamos uma lista com 20 coisas que só as pessoas que choram por qualquer coisa vão entender.

1. Ter razão

Você nunca terá razão em uma discussão pelo simples fato de que nunca conseguirá chegar ao fim dela.

2. Empatia

Você sempre será incompreendido por ficar triste e sentir sobre os problemas dos outros.

3. Compartilhar

Ver uma pessoa chorando, fará com que você chore também. Porque lágrimas nunca são demais.

4. Invejinha

Positiva ou negativa. Ver uma pessoa feliz também te fará chorar, de felicidade ou tristeza.

5. Companheirismo

E se alguém for bacana com você enquanto está chorando irá conseguir exatamente o efeito contrário, vai chorar mais ainda!

6. Respira

Já chorou horrores, enfim conseguiu secar os olhos e vai seguir a vida. De repente, alguém pergunta como você está.

7. Livros

Quase a pior das alternativas, ler um livro triste logo antes de dormir.

8. Músicas

Um pergaminho de 387 quilômetros com uma lista ma-ra-vi-lho-sa de músicas para chorar, todas te esperando para serem ouvidas regadas à lágrimas salgadinhas.

9. Bebidas

Te fazem muito mais sensível. Se normal já chora horrores, quando bêbado então....Ufffff... Vai desidratar de tanto soltar lágrimas e lágrimas.

10. Ressaca

Não, não é de bebida. Você sabe que a ressaca pós choro é a pior que existe, tanto moral quanto física.

11. Segurar

Sentir os olhos formigando e ficar sem piscar até chegar no banheiro.

12. Casamentos

Ahhh... Sempre. O tempo inteiro, desde a hora que as flores começam a chegar no local até o momento em que os noivos saem em lua de mel.

13. Maquiagem

A melhor aliada das mulheres choronas: à prova d'água. Faz toda a diferença naquela baladinha que viu o boy magia com outra, ou na festinha de família que alguém fez discurso, com os amigos vendo um filme, mesmo que seja de ação.

14. Amizades

Intensidades à parte, se você conversou com uma pessoa durante o dia e percebeu que essa pessoa está triste, é motivo para chorar a semana inteira.

15. Dinheiro

Em época de vacas magras, a avalanche de contas chega pelo correio e você não tem forças para correr, apenas para chorar.

16. Filmes

Do mais romântico ao mais terrível, se o casal fica junto, se separa, se for bonito, triste, alegre, de guerra, se alguém se machuca, se alguém morre, você chora, mas se for os animais de estimação... Você retorna a vida só no mês seguinte.

17. Vídeos fofinhos

Ownnnnn... Não tem como não chorar quando o assunto é fofurisse.

18. Falta de chocolate

Nos dias mais terríveis, nas horas mais cruéis, se o companheiro fiel está ausente, a falta de um chocolate te faz sentir insuficiente.

19. A morte do seu personagem favorito

É quando aquele personagem para quem você não dava nada te cativa, te conquista, te envolve, faz você se apaixonar e de repente... Só resta chorar.

20. Lei de Murphy

O momento crucial entre o chão e a mesa, quando o seu único pão com manteiga cai.

Gostaram? Tem mais algum momento que vocês, pessoas sensíveis gostariam de compartilhar com a gente? Comentem!


Próxima Matéria
Via   Buzz Feed  
Imagens Testtube Giphy
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest