• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


20 jogos mais vendidos da década

POR Erik Ely    EM Fatos Nerd      28/01/20 às 18h17

Recentemente, a NPD, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, aproveitou a virada de 2019 para 2020 e soltou os jogos mais vendidos da década. Com isso, o jogo Call of Duty domina a lista do jogos mais vendidos da década. No entanto, GTA V ficou com o primeiro lugar. Além disso, o PlayStation 4 foi o console mais vendido da década.

Além de grandes nomes, como Grand Thef Auto V e Call of Duty, a lista também conta com Red Dead Redemption e Minecraft. Mesmo não conseguindo o primeiro lugar, a série Call of Duty foi responsável por 10 dos 15 jogos mais vendidos da década. De acordo com Rik Henderson, do site Pocket-lint, tem "mais Call of Duty do que o mar ao redor da Noruega".

Confira os jogos mais vendidos da década

1 - Grand Theft Auto V
2 - Call of Duty: Black Ops
3 - Call of Duty: Black Ops II
4 - Call Of Duty: Modern Warfare 3
5 - Call of Duty: Black Ops III
6 - Call Of Duty: Ghosts
7 - Red Dead Redemption II
8 -Call of Duty: WWII
9 - Call of Duty: Black Ops IIII
10 - Minecraft
11 - Call of Duty: Advanced Warfare
12 - Call of Duty: Modern Warfare 2019
13 - Elder Scrolls V: Skyrim
14 - Mario Kart 8
15 - Call of Duty: Infinite Warfare
16 - Battlefield 1
17 - Battlefield 4
18 - Destiny
19 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild
20 - Star Wars Battlefront 2015

Como a lista é feita?

Para o número de vendes, os jogos são contados, levando em consideração o mercado americano. Mas, por sua vez, esse número representa um espelho do sucesso mundial desses jogos. Por exemplo, lançado em 2013, Grand Theft Auto V já vendeu mais de 100 milhões de cópias e se tornou a mídia mais lucrativa de todos os tempos. Se levarmos filmes, livros e e outros produtos em consideração, seu lucros chegam "na casa" dos 6 bilhões de dólares. Além disso, o jogo permanece na lista dos dez mais jogados diariamente na Steam, a principal loja de jogos para computadores.

Por sua vez, os jogos da série Call of Duty são os que mais aparecem na lista. Por exemplo, Call of Duty: Black Ops, lançado em 2010, vendeu cerca de 30 milhões de cópias, em um período de três anos. Enquanto isso, outros nomes da franquia também conseguem atingir números semelhantes. De fato, a franquia conseguiu atingir uma comunidade sólida de fãs e acompanha os títulos, onde eles estiverem, até mesmo no celular, com Call of Duty: Mobile, lançado em 2019.

Console mais vendidos da década

Enquanto o PlayStation 4 é o console mais vendido dos últimos dez anos, seu controle, o DualShock 4, se tornou o acessório para video games mais vendido. Contudo, mesmo com outras empresas liderando a lista dos mais vendidos, a Nintendo conseguiu atingir boas vendas no ano de 2019. Além disso, estamos nos aproximando de uma nova geração de games. E a disputa, para os mais vendidos da próxima década, também está aberta.

Enquanto tudo ainda é muito enigmático sobre os novos jogos e consoles, já podemos saber algumas informações. Por exemplo, Xbox Series X e o PlayStation 5 prometem revolucionar o mercado como conhecemos. Mas muitas das informações que temos, ainda são apenas boatos. Contudo, esse é o ano em que um novo ciclo de consoles serão lançados.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+