• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 poderes do Aquaman que você precisa conhecer

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      13/07/18 às 16h12

Se existe algum herói que merece um prêmio por ser o mais zoado pelo público dos quadrinhos, é o Aquaman. Das HQs mais antigas ao desenho dos Super Amigos, o herói sempre foi rebaixado por conversar com os peixes ou por montar cavalos marinhos. Até parece que ninguém gosta do personagem. Isso se deve muito ao pouco apelo que Aquaman tem com o grande público, uma vez que foi apresentado nos cinemas há menos de um ano. Outra razão é a falta de grandes arcos marcantes nas HQs. Sem ter sua personalidade e poderes explorados durante anos, tanto nos quadrinhos quanto fora deles, o personagem tem um grande potencial que só os verdadeiros fãs da DC Comics conhecem. Seus poderes são tão grandiosos quanto os do Superman.

Tudo indica que as marés estão mudando para o herói. Talvez em breve o protetor de Atlântida ganhe o reconhecimento que merece. O personagem já havia ganhado destaque quando Geoff Johns assumiu suas histórias nos quadrinhos com a chegada da era Novos 52, em 2011. Agora ele está prestes a ganhar um filme solo, interpretado pelo carismático Jason Momoa. Vamos torcer para que a DC Comics tome novos rumos na sétima arte e explore tudo de bom que o Aquaman pode oferecer. Segue então uma lista de alguns dos poderes que o herói possui e talvez você não conheça.

1 - Super força

Arthur Curry, amplamente conhecido como Aquaman, frequentemente fica meio apagado quando está ao lado do Superman ou da Mulher Maravilha. Principalmente se eles estiverem lutando juntos contra alguma ameaça. É como se a força de Arthur fosse menor do que a de outros heróis da Liga da Justiça. Porém as coisas não são bem assim. Seu sangue real de Atlântida permite ao herói feitos memoráveis em relação a sua força. Além de conseguir se sair bem de uma boa briga, Aquaman consegue levantar sozinho um enorme navio cruzeiro. Apesar da força bruta de Aquaman não aparecer muito nos quadrinhos, isso não quer dizer que ela não exista.

2 - Visão noturna

Curry tem todos os seus sentidos apurados. Charles Darwin, se tivesse nascido na época das histórias em quadrinhos, diria que essa evolução, e de todos os outros atlantes, é devida à falta de alcance da luz solar abaixo dos sete mares. O importante é que o Aquaman tem visão noturna, permitindo-lhe enxergar até nos mais profundos abismos do oceano.

3 - Tridente de Poseidon

Durante um período nos quadrinhos, Aquaman tomou posse do tridente de Poseidon. A arma dava ao herói uma extensão dos poderes do deus grego. Ao conjurar a força do tridente, ele era capaz de criar ondas gigantes e até mesmo criar terremotos. Ele também tinha a capacidade de controlar as tempestades com o tridente. Mas talvez a habilidade mais interessante seja o poder de congelar. Curry podia até mesmo congelar um inimigo em combate e depois quebrá-lo em pedaços. Outra habilidade super interessante do tridente é o teletransporte.

4 - Ecolocalização

Talvez a ecolocalização seja o poder mais importante do herói. Esta habilidade, também presente nos golfinhos, permite que Curry crie um mapa mental do que está à sua frente no oceano através de sondas emitidas por ele. Isso significa que, quando Aquaman está com a sonda ativa, ele chega ao local desejado rapidamente. Além disso, também fica quase impossível se esconder dele debaixo da água, uma vez que ele capta a presença do inimigo através da ecolocalização.

5 - Voar

Aquaman também possui muitas habilidades fora da água. Isso só é possível graças a sua herança mista, com sangue tanto de atlantes quanto de humanos. Essas habilidades são mostradas poucas vezes nos quadrinhos, uma vez que os escritores preferem privilegiar poderes aquáticos. Mas talvez o poder que mais surpreenda seja a sua capacidade de voar. Você não leu errado. O famoso Aquaman pode voar em algumas histórias. Além disso, ele também é capaz de dar super saltos.

6 - Hidrocinese

Essa força é, na verdade, uma característica de Mera, esposa de Curry, mas Arthur também foi detentor dessa habilidade. Para quem não sabe, a hidrocinese é o poder de controlar a água.

7 - Hidrocinese ao extremo

Certa vez, Aquaman elevou a hidrocinese para um novo nível. Não satisfeito em controlar a água, ele se tornou o próprio mar. Esse é um dos poderes quase divinos do herói, daqueles que o coloca em uma posição de quase Deus. A força de Aquaman, quando convertida em um ser feito de água, é capaz de destruir qualquer coisa que apareça na sua frente.

8 - Telepatia aquática

Esse poder, apesar de famoso, é muito subestimado. Arthur Curry é capaz de conversar com todo e qualquer tipo de animal subaquático. Mas não é tão simples como conversar com os peixes, como a maioria das pessoas acredita ser. Ele, na verdade, implanta ideias na cabeça dos bichinhos, que na maioria das vezes obedecem

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CB
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+