• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


22 conselhos do homem mais rico da China

POR PH Mota    EM Entretenimento      27/03/17 às 17h42

Sabe aqueles momentos em que você se sente completamente desmotivado para buscar maiores conquistas profissionais ou pessoais? Talvez o que você precisa para reverter essa situação é um pouco de conselho. Pode parecer auto-ajuda barata quando são palavras genéricas encontradas por aí, mas quando alguém de sucesso sane do que está falando, a situação muita.

Jack Ma é um empreendedor chinês que atua no mundo da internet e lançou o seu primeiro negócio em meio a muitas críticas e problemas. O sucesso de seu empreendimento (e todos os outros que vieram depois disso) garantiram um lugar na Financial Times como a "Pessoa do Ano de 2013", além do reconhecimento em toda a China por seu espírito empreendedor.

Sendo assim, pegue o seu caderninho de anotações (ou pode ser o seu celular mesmo) e registre algumas das mais importantes dicas que Jack Ma tem para você provocar mudanças na sua vida pessoal e profissional.

Sobre o desenvolvimento de ideias

?1 - Se 90% das pessoa presentes numa reunião votar em favor de uma sugestão, eu sempre tento descartá-la. O motivo é simples: se todo mundo consegue ver uma oportunidade ali, existe a chance de que várias pessoas em outras companhas estão trabalhando na mesma ideia e nós não vamos abrir portas.

Sobre o que não fazer

2 - Em 2001, eu cometi um erro. Eu disse aos funcionários que fundaram a companhia comigo que o limite do crescimento da carreira deles era o nível administrativo. Um ano depois e nenhuma daquelas pessoas trabalha na empresa, enquanto aqueles de quem eu duvidei hoje são meus vice-presidentes.

3 - As piores qualidades que um empresário pode ter são: ser esnobe, falta de habilidade de entender uma situação, adotar um ritmo forte de trabalho sem ter a habilidade de sustentar isso por muito tempo e não possuir a capacidade de ver o que vai acontecer no futuro.

4 - Um princípio me guia: sua atitude perante o trabalho e as decisões que você toma são mais importantes do que as suas habilidades.

Sobre reclamações

5 - Nada terrível vai acontecer se você se permitir fazer reclamações ocasionalmente.

6 - Manter reclamações frequentes sobre o estado da sua vida não é menos destrutivos que hábitos como o alcoolismo. A situação de perigo é a mesma: quanto mais você faz, pior fica. Pessoas de sucesso não passam por esse tipo de problema.

Conselhos para a juventude

7 - O que a verdadeira falha significa? Significa que você está lutando pelo que você quer.

8 - O que adaptabilidade significa? Você vai entender quando passar por muitas falhas e decepções.

9 - O que você é obrigado a fazer? Você é obrigado a trabalhar da melhor forma que conseguir e ser mais ambicioso que os outros.

10 - Só os tolos falam demais. Uma pessoa inteligente fala consigo mesma, em sua cabeça; uma pessoa sábia, em seu coração.

Sobre viver a vida ao máximo

11 - Cedo ou tarde, você vai se arrepender se passar todo o seu tempo no trabalho.

12 - Eu estou sempre me lembrando que nenhum de nós nasceu para trabalhar, mas para aproveitar a vida. Nós estamos aqui para ajudar a fazer a vida de outras pessoas melhor, e não passar todo o tempo trabalhando.

Sobre competição

13 - Competição é como um jogo de xadrez. Se você perder uma vez, você sempre vai ter uma nova chance para vencer, e não existe a necessidade de lutar quando você já sabe que perdeu um round.

14 - Se os outros competidores são mais fracos que você, você ainda deve vê-los como iguais. E isso também funciona da outra forma: mesmo que eles sejam mais fortes, não tenha medo.

15 - Um verdadeiro empreendedor não faz inimigos. Quando você entende isso, ninguém pode te parar.

Conselhos para empreendedores

16 - Clientes são o número 1. Funcionários são o número 3. Acionistas e investidores só vêm depois dessas duas categorias, em nível de importância.

17 - Ao invés de procurar por soluções rápidas e esquemas prontos, se concentre em desenvolver estabilidade e prometer planos que funcionam a longo prazo.

18 - Hoje pode ser duro, amanhã pode ser pior. Mas tenha em mente que existe um dia depois disso que será maravilhoso.

Sobre montar o próprio negócio

19 - Quando você monta o próprio negócio, isso quer dizer que você está abrindo mão de um salário fixo, além de bônus periódicos.

20 - Por outro lado, seu salário perde restrições, você pode utilizar o seu tempo de maneira muito mais eficiente e você não precisa mais pedir permissão para poder fazer alguma coisa.

21 - Ao procurar por um parceiro, sempre procure alguém que adicione algo a suas habilidades e conhecimento. Você não precisa de alguém que já obteve sucesso em alguma área em particular.

22 - Faça sempre o seu melhor e garanta que os seus funcionários cheguem no trabalho todos os dias com um sorriso no rosto.

Gostou das dicas? Com certeza tem muita coisa aí que pode ser aplicada em nossa vida, mesmo que no momento não exista uma busca pelo investimento num negócio próprio ou em setores do mundo empresarial.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+