• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


22 imagens dos seus filmes favoritos antes e depois dos efeitos especiais

POR Victor Prado    EM Entretenimento      01/09/16 às 15h44

Todos os anos são lançados dezenas de filmes que prometem vender muitos ingressos e para conseguir isso, as grandes produtoras de filmes usam e abusam dos efeitos especiais. Muito se discute sobre os efeitos especiais e isso divide opiniões. Alguns acreditam que eles podem ser muito bons para o cinema e outros acreditam que eles estão acabando com cinema.

Antes de mostrar os dois lados, temos que explicar um pouco sobre os tipos de efeitos. Existem dois tipos de efeitos especiais: efeitos visuais e os efeitos práticos. Os efeitos visuais são feitos na pós-produção, como veremos em todos os itens dessa matéria. Já os efeitos práticos, são feitos durante as filmagens, como por exemplo explosões.

Quem acredita piamente que efeitos especiais são ruins para o cinema, dá como principal argumento de que não se dá muita importância para o cenário e tudo fica extremamente artificial. Isso pode ser em parte verdade, já que muitos filmes não passam realidade quando estão utilizando o CGI, ferramenta onde são imagens geradas pelo computador. Tudo pode ser perdoado quando esses efeitos inseridos na pós-produção são bem feitos.

Por outro lado, muitas pessoas acreditam que isso pode ser bom para o cinema. Você pode acabar gastando muito pouco para fazer filmes grandiosos. Na maioria dos casos, colocar todo o elenco em um lugar hostil apenas para fazer as filmagens, pode ser extremamente caro e perigoso, colocando a vida desses atores em perigo.

Alguns diretores ainda preferem utilizar efeitos práticos, mesmo com toda a tecnologia que temos hoje. Um grande exemplo é o filme de 2015 ganhador do Oscar de melhor filme "O Regresso". Nele não foram utilizados mutismo efeitos visuais e muitos efeitos práticos foram utilizados como uma avalanche artificial. Apesar disso, ele também utilizou efeitos especiais, algumas cosias são simplesmente impossíveis de serem feitas sem efeitos visuais.

Chega de conversa e vamos agora a nossa lista. O Ultra Curioso separou 21 imagens dos seus filmes favoritos antes e depois dos efeitos especiais:

1- As Aventuras de Pi

efeitos especiais 02

2- Malévola

efeitos especiais 03

3- As Crônicas de Nárnia

efeitos especiais 04

4- 300: A Ascensão do Império

efeitos especiais 05

5- Ender's Game

efeitos especiais 06

6- Caçadores de Obras-Primas

efeitos especiais 07

7- Robocop

efeitos especiais 08

8- Wolverine - Imortal

efeitos especiais 09

9- Elysium

efeitos especiais 10

10- Dívida de Honra

efeitos especiais 12

11- Planeta dos Macacos: A Origem

efeitos especiais 14

12- Rei Artur

efeitos especiais 15

13- Tron - o Legado

efeitos especiais 16

14- Os Vingadores

efeitos especiais 17

15- Prometeus

efeitos especiais 20

16- Godzilla

efeitos especiais 23

17- Gravidade

efeitos especiais 24

18- O Grande Gatsby

efeitos especiais 25

19- O Lobo de Wall Street

efeitos especiais 26

20- O Regresso

072404.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

efeitos especiais 27

21- Game of Thrones

072404.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

22- Game of Thrones 2

072404.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Os efeitos especiais enchem os olhos de qualquer um que está nos cinemas e o mais incrível é que algumas cenas não parecem que tem CGI simplesmente por serem simples. Mas e você, o que acha sobre os efeitos especiais? Se surpreendeu quando viu alguma cena que não achava que tinha efeitos visuais? Comenta aí e compartilha com seus amigos.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+