• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


25 imagens do projeto que registra a beleza dos ruivos pelo mundo

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      25/03/19 às 17h13

Você provavelmente já conheceu alguém cujo as cores dos cabelos eram ruivos. Certo? Mas, você sabia que o cabelo ruivo é a cor mais rara do mundo? Apenas 2% da população mundial tem os cabelos em tons de vermelho. Para exaltar toda a beleza das pessoas com essa coloração dos cabelos, o fotógrafo estadunidense Brian Dowling lançou um novo projeto.

Brian já fotografou algumas ruivas famosas como Julia Roberts, Julianne Moore e Amy Adams. Em seu novo projeto chamado Redhead Beauty, (algo como a Beleza das Ruivas, em tradução livre, o fotógrafo que atualmente vive em Berlim, na Alemanha, viajou mundo registrando mulheres ruivas em diversos países.

Cerca de 130 mulheres de 20 países foram capturadas pelas lentes de Brian. As madeixas de tons avermelhados sempre despertaram a atenção das pessoas. Mas isso nem sempre foi algo celebrado. Mulheres com "cabelos de fogo" durante a Baixa Idade Média eram perseguidas pela inquisição.

A rara coloração dos cabelos ruivos é causada por uma mutação genética conhecida como MC1R. Essa mutação genética, além da cor dos cabelos, pode ainda afetar a tolerância de uma pessoa à dor, à luz solar e à capacidade dos cabelos de se acinzentarem quando a pessoa envelhece, ficando entre tons de loiros ou simplesmente brancos.

Para termos uma noção do quão raro é uma pessoa nascer com o cabelo ruivo, mesmo ambos os pais de uma criança carregando o gene MC1R recessivo, seus filhos têm apenas 25% de chances de nascer com os cabelos ruivos. Como os genes recessivos são frequentemente acoplados, as chances de um bebê ruivo ser canhoto são altas.

Outro fato interessante sobre as pessoas com cabelos ruivos é que eles têm menos fios de cabelo, quando comparados com pessoas com cabelos de tons castanhos ou loiros. No entanto, o fio do cabelo dos ruivos é muito mais grosso, o que nos dá a ilusão de que eles possuem tanto cabelo quanto as outras pessoas.

A imagem de uma pessoa ruiva é frenquentemente associada aos nativos da Escócia e Irlanda. Isso porque esses países concentram 13% e 10 % dos ruivos naturais do mundo, respectivamente. Porém, os diversos países visitados por Brian provam que os ruivos existem pelo mundo todo, com pessoas de todas as nacionalidades.

No livro onde as fotografias capturadas por Brian foram reunidas, é possível contemplarmos a beleza de mulheres com diversas tonalidades de ruivo. Com cabelos lisos, cacheados, ondulados. Entre outras características como as sardas e os diferentes tons de pele.

O objetivo de Brian com o lançamento do projeto é exaltar e celebrar a beleza das mulheres ruivas. O fotógrafo se dedicou por três anos para sua obra e contou com a ajuda de uma plataforma de financiamento coletivo para tornar a ideia viável. Brian deixa bem claro que as fotos capturadas por ele foram feitas sem maquiadores profissionais, iluminação especial ou uso exagerado de ferramentas de edição.

Tudo isso para deixar as imagens o mais natural possível e ressaltar ainda mais a beleza dessas mulheres. "Eu queria que fosse óbvio que essas fotos são reflexos reais do modelo e que as pessoas acabem com seus estereótipos de ruivas", disse Brian. Para mais informações a respeito do livro e o trabalho de Brian, basta acessar seu site oficial clicando aqui ou visitar sua conta oficial no Instagram.

Abaixo você confere algumas das fotos inclusas no livro Redhead Beauty do fotógrafo de Brian Dowling.

A beleza ruiva

Alina de Kiev, Ucrânia.

#2

Madeline, Washington, Estados Unidos.

#3

Kirstie, Glencoe, Escócia.

#4

Carmen, Best, Holanda.

#5

Krissy, Stuttgart, Alemanha.

#6

Alisha, Odessa, Ucrânia.

#7

Ellie, Londres, Inglaterra.

#8

Elias, Belfast, Irlanda do Norte.

#9

Maria, Moscou, Rússia.

#10

Gracie, Howth, Irlanda.

#11

Alina, Odessa, Ucrânia.

#12

Aoife, Longford, Irlanda.

#13

Ruby, Essex, Inglaterra.

#14

Elainna, Modesto, Califórnia (USA).

#15

Nastya Pindeeva, Ucrânia.

#16

Tara, Liverpool, Inglaterra.

#17

Beata, Varsóvia.

#18

Kim, Hamburgo, Alemanha.

#19

Masha, São Petersburgo, Rússia.

#20

Uma modelo, Munique, Alemanha.

#21

Shannon, Sydney, Austrália.

#22

Natasha, Londres, Inglaterra.

#23

Sophie, California, Estados Unidos.

#24

Sophie, Stirling, Inglaterra.

#25

Daria, São Petersburgo, Rússia.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Brian Dowling
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+