icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


27 imagens que mostram o que os astronautas comem em diferentes países

POR Victor Prado    EM Curiosidades      22/12/16 às 14h15
capa do post 27 imagens que mostram o que os astronautas comem em diferentes países

Você provavelmente já deve ter pensado o que os astronautas comem quando vão para o espaço. Muitos acreditam que eles só tomam pílulas que contém vitaminas ultra potentes que podem te alimentar por vários dias, mas não é bem assim.

Graças à internet, mais precisamente ao Instagram, vários astronautas pelo mundo acabam postando diversas coisas sobre sua vida nessa rede social. Algumas dessas fotos deles mostram o que eles comem, e pode acreditar que essas imagens mostram coisas muito distantes de pílulas.

Alguns mais sortudos podem até ter refeições completas que você poderia comer na sua casa tranquilamente. Outro tem bisnagas de comida e processada e temos até frutas frescas no meio disso tudo.

O Ultra Curioso separou 27 imagens que mostram o que os astronautas comem em diferentes países:

Rússia

De acordo com alguns depoimentos de astronautas russo, a alimentação podem ser desde bisnagas de carnes até frutas guardadas a vácuo. Também existem tubos de chocolate, carne triturada enlatada e carne ao molho enlatada.

Todas as refeições têm quer ser fácil de preparar e precisam ter um alto teor calórico. Elas não podem deixar resíduos para não ocorrer nenhum problema quando estiverem no espaço. Existem cerca de 300 pratos e produtos que eles podem consumir e o leite condensado é um dos alimentos mais utilizados por ter um alto teor calórico e ter um gosto bom.

Estados Unidos

Uma das principais comidas que vemos nos pratos dos astronautas americanos são massas. Basta apenas adicionar água para o macarrão com molho de carne, por exemplo, estar pronto. Eles consomem alimentos ricos em cálcio e a grande maioria segue a lógica de adicionar água para estar pronto.

Eles também consomem castanhas, frutas e como você viu em uma das imagens acima, bacon.

Itália

Os italianos seguem com uma alimentação mais tradicional, sempre utilizando elementos que estão acostumados a comer. Dentre os preferidos está a lasanha que pode ser armazenada por até 36 meses. Eles também adoram café.

Coréia

Não espere grandes bizarrices só por que estamos falando de Coréia. Temos chucrute, carne ao molho e muita comida enlatada. Os alimentos têm um sabor extremamente forte, já que com a falta de gravidade, os astronautas podem perder o sentido de gosto e cheiro.

China

Os principais alimentos chineses são comidas desidratadas, porém eles não comem apenas isso. Eles também comem carne que pode ser armazenada a vácuo.

Japão

Talvez os japoneses são os astronautas que comem melhor. Eles comem desde macarrão com molho, passando por arroz, sushi e até mesmo pratos que levam maionese. Eles também comem purês de frutas e legumes. Sucos também estão em sua dieta.

E aí, o que achou de todas essas fotos? Você ficou surpreso com alguma delas? Comenta aí e compartilha com todos os seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Adme  
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest