icone menu logo logo-fatosnerd.png


3 provas de que o Goku seria capaz de derrotar o Superman e vice-versa

POR Lucas Franco    EM Fatos Nerd      27/10/15 às 14h50
capa do post 3 provas de que o Goku seria capaz de derrotar o Superman e vice-versa

Assunto polêmico para os nerds de plantão. Se você já está familiarizado com este mundo, deve conhecer o termo crossover. Isto acontece quando dois personagens (ou um grupo deles) de universos diferentes se reúnem em uma mesma história. Estes eventos são bastante populares em histórias em quadrinhos e séries de televisão. Como esquecer o épico embate entre os super-heróis da DC Comics e os da Marvel? (O Amálgama a gente ignora).

Esta possibilidade sempre nos faz pensar em crossovers que nunca foram feitos - pelo menos não oficialmente, já que, para os fãs, não existem limites e todo tipo de história já foi criada. Pensando nisto, a Fatos resolveu unir dois universos bastante populares para criar um embate de proporções épicas. O que aconteceria se o Superman, da DC Comics, se encontrasse com o saiyajin Goku, de Dragon Ball? Como os dois são os mais poderosos de seus respectivos universos, não é possível inferir, com certeza, como a batalha terminaria. Tudo o que nos resta é enumerar algumas provas de quem conseguiria vencer quem, e a conclusão é você quem tira.

GOKU

3 - Kaaameeee...haaameee... haaa!

O saiyajin já passou por muita coisa no decorrer de toda a saga criada por Akira Toriyama, de forma que não nos restam provas de seu poder inacreditável. Além de um vasto conhecimento de técnicas de artes marciais - que certamente dariam trabalho para o herói americano - Goku também é capaz de manipular seu poder de uma maneira que Superman simplesmente não consegue. Com o kamehameha, o saiyajin concentra parte de seu poder na palma da mão e o lança na direção de seu oponente, sendo até capaz de controlá-lo. E este é apenas um de seus poderes.

Além do Kaiohken, que aumenta consideravelmente seu poder de luta, Goku ainda possui uma carta na manga; a Genki Dama. Esta incrível habilidade foi a responsável por acabar com algumas das lutas mais críticas de toda a saga, provando seu poder ofensivo (nem o Majin Boo sobreviveu). A técnica permite que Goku reúna toda a energia da Terra (e até mesmo do Universo, se você considerar a fase GT), e a use para atacar seus inimigos. As técnicas dão uma importante vantagem sobre o oponente, já que são muito superiores à visão de calor do Superman.

2 - Ele não perde, ele se transforma

Não é fácil bater no Goku. Você pode enchê-lo de porrada, só para vê-lo se transformar em uma versão ainda mais poderosa de si mesmo. Ao longo de toda a saga, foram muitas as transformações pelas quais ele passou. Como não se lembrar do momento épico em que o saiyajin, para se vingar da morte de seu amigo, se transforma pela primeira vez? Na época, aquilo parecia grande coisa (e realmente era, de certa forma), mas as outras transformações logo provaram que era apenas o começo.

Estima-se que o poder de luta de um saiyajin no primeiro nível seja de 150.000.000, podendo chegar a 250.000.000. Na fase 2, os limites são superados ainda mais. Mas foi na fase 3 que o poder de Goku realmente se destacou. Com um poder de 510.000.000, o saiyajin deu muito trabalho para Majin Boo, e poderia ser um oponente à altura do super-herói da DC Comics. Para quem considera a fase GT, ainda há mais uma transformação apelona. Seja como for, o Superman vai ter trabalho para passar por cima de Goku em sua última forma, se ele chegar tão longe.

1 - Agora ele é um deus

Sim amigos, aceitem. A fase Super chegou para valer, e é canônica. Sendo assim, é difícil não levar em conta algo tão importante para a mitologia da saga. Durante a batalha contra o deus da destruição, Bills, Goku se uniu com os outros saiyajins da Terra para se transformar em uma versão divina de si mesmo. Pode parecer um tanto quanto forçado, mas realmente aconteceu. Com os poderes de um deus, Goku foi capaz de enfrentar Bills em pé de igualdade, ainda que seu poder fosse menor - de acordo com Akira, em uma escala, a força de Goku seria 7, enquanto a de Bills, 10.

Quanto seria a força de Superman, nesta mesma escala? Difícil dizer, mas o fato de não ser um deus definitivamente pesa contra o herói kryptoniano. Outro ponto importante para se destacar, ainda sobre esta última batalha do herói, é sua sede por batalha. Quero dizer, o Superman luta porque precisa, ao passo que Goku o faz por pura diversão. Mesmo quando o destino da Terra está em perigo, ele é capaz de se divertir com isto. Quero dizer, se você fizer o que gosta, dificilmente falhará.

SUPERMAN

3 - A força do cara com certeza é maior que 8000

Antes de mais nada, é importante lembrar que o Superman já teve muitas versões, não só nos quadrinhos como também na TV e no cinema. Ainda assim, como na maior parte delas os principais elementos se repetem, o Superman que usaremos como referência é o convencional, que estamos mais acostumados a ver. Nada de Superman Prime por aqui, ou o Goku simplesmente não teria chance!

Não importa a versão, Kal-El é muito forte - mas muito mesmo. Só para você ter uma ideia, em mais de 70 anos de história nas páginas do quadrinhos, ele já foi capaz de carregar diversos planetas nos músculos, além de lançar uma esfera imensa, pesando mais de um trilhão de toneladas, em outra galáxia, sem esforço. Ok, pode parecer meio forçado, mas as histórias antigas realmente podem exagerar em alguns pontos. Um cara que consegue carregar um planeta (!!) certamente é um oponente a altura.

Além disso, o Superman é capaz de manter uma ação física extenuante por um período indefinido de tempo. Como outros kryptonianos, ele não se cansa e não precisa comer ou dormir, sendo sustentado apenas por energia solar. A força do Goku pode ter ultrapassado (e muito) aquela que foi medida por Nappa no início da saga Z, mas isto não o impede de se cansar após uma batalha longa.

2 - Não é fácil ferir gravemente o Superman

O kamehameha do Goku é poderoso, sem dúvida alguma, mas será que faria algum efeito destrutivo em Clark Kent? Só para você ter uma ideia da capacidade de invulnerabilidade do kryptoniano, ele já sobreviveu a uma explosão equivalente a um milhão (olha o exagero de novo) de ogivas nucleares à queima-roupa! Isto sem citar o fato de que ele é capaz de entrar no Sol e sair ileso (e ainda mais poderoso). Quando foi preso no futuro, o herói ainda foi capaz de sobreviver à destruição nuclear de toda a lua, sem se ferir gravemente. Ainda não se convenceu? Bom, ele também já sobreviveu ao poder destrutivo de um sol explodindo. Tá bom para você?

1 - Difícil de ser atingido

Além de ser extremamente forte e invulnerável, o Superman também é ágil. Voar não é exatamente uma vantagem aqui, já que ambos os personagens são capazes de tal façanha. Difícil é saber quem é o mais rápido. Já foi dito que, sob a gravidade da Terra, o Superman é capaz de voar a uma velocidade mais rápida que a luz. Além disto, seu voo é perfeito e ele pode realizar proezas acrobáticas durante o voo, demonstrando absoluto controle sobre sua velocidade, e nós já vimos o Goku se atrapalhando.

Como se não bastasse, o herói é capaz de se mover a velocidades incríveis por pura força de vontade. Ainda que não seja tão rápido quanto o Flash (até porque ninguém pode ser), o Superman é um dos seres mais rápidos do Universo. Ele já foi visto correndo constantemente ao lado do Flash a uma velocidade de 2.000 quilômetros por segundo. Em menos de 2 minutos ele é capaz de chegar à Lua. Ele é tão rápido que é capaz de vibrar suas moléculas da mesma forma que o Flash. Não creio que o Goku possa se igualar nesse ponto, mesmo como deus.

Conclusão

Isto é com você. Dito tudo isto, quem seria capaz de prevalecer?


Próxima Matéria
avatar Lucas Franco
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest