icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


4 dos tratamentos de beleza mais cabulosos do mundo

POR Thamyris Fernandes EM Mundo Afora 11/09/14 às 00h45

capa do post 4 dos tratamentos de beleza mais cabulosos do mundo

Hoje em dia é comum pessoas que buscam as mais diversas formas possíveis de tratamentos - por mais bizarros que possam ser - na tentativa de melhorar a aparência. E olha que isso não é apenas "coisa" de mulheres, como costumam dizer por aí. Os homens também estão se rendendo às benesses da estética e procurando, cada vez mais, procedimentos capazes de amenizar rugas e assim por diante.

Aliás, para atender toda essa gente que procura os famosos tratamentos de beleza, o segmento precisa se reinventar. E é com muita criatividade que, todos os dias, novas técnicas capazes de esticar, encolher, hidratar - e assim por diante - aparecem por ai... mesmo que pareçam duvidosas no primeiro momento.

Confira, abaixo, alguns desses tratamentos nada comuns que existem pelo mundo e que são capazes de chocar:

1. Hirudoterapia

Como a foto já indica, esse tratamento nada comum é feito a base de sanguessugas. Apesar do aspecto bizarro, esses bichinhos asquerosos já eram usados para fins medicinais há mais de mil anos antes de Cristo, especialmente pelos egípcios. E, para quem estava duvidando da eficácia do tratamento, saiba que as sanguessugas têm até um "toque divino": livros sagrados, como a Bíblia e no Corão também fazem menção a esse tipo de tratamento, hoje considerado alternativo.

Além de tudo, por mais que pareça algo sem ciência, a hirudoterapia tem todo um processo a ser seguido, começando pelas sanguessugas usadas. Para serem aplicadas, elas precisam ter de um a três gramas, tem de quatro a oito centímetros de comprimento.

A terapia, conforme quem entende do assunto, ajuda em casos de dores de cabeça, enxaqueca, sinusite, neuralgias, hematomas, úlceras varicosas, pressão alta, asma, bronquite, inflamações e furúnculos, reumatismo, gota, artrite, herpes, doenças causadas por fungos, defesa imunológica enfraquecida, doenças do fígado, do ouvido, depressão, problemas pós-cirúrgicos e problemas na menopausa. Está pouco ou quer mais?

2. Banho de serragem fermentada

Mesmo na hora de cuidar da pele e do corpo, os japoneses podem ser intrigantes. Isso porque na Terra do Sol Nascente, a última moda em tratamento de beleza é o chamado banho em serragem fermentada. Conforme os japas, essa é uma fórmula praticamente mágica para conter os avanços do envelhecimento.

Conforme especialistas, no tratamento a pessoa é coberta por serragem de madeira de cedro e cipreste até o pescoço e fica assim por 15 ou 20 minutos. Eles garantem que, além de deixar a pele mais saudável, o banho ajuda a melhorar a circulação, limpar a pele e diminuir as dores musculares.

3. Tratamento de fogo

Agora é a vez das loucuras chinesas. Isso porque, para eles, esse tratamento de fogo é o que há de mais moderno no que diz respeito aos tratamentos de beleza. O processo, aliás, consiste em colocar remédios no corpo e cobrir a área com uma toalha encharcada de álcool. Depois, como já era de se esperar, é ateado fogo, por alguns instantes, nesse pano embebido.

O fogo, de acordo com a tradição, cria um ambiente morno, ideal para que os medicamentos sejam absorvidos da melhor forma pelo corpo e é capaz de estimular a pele, reduzir a flacidez e as rugas.

E, ao contrário do que parece (especialmente depois que se vê o vídeo abaixo), os chineses garantem que todo o procedimento é seguro e inofensivo. Mas, fazer o tratamento em casa, certamente, está fora de questão!

4. Baba de Caracol

Embora no Brasil esse tipo de tratamento já esteja se popularizando, o uso dos caracóis... ou melhor, de sua baba; teve início no Japão. De forma resumida, todo procedimento consiste em colocar três caracóis no rosto do paciente e deixá-los lá por uma hora, mais ou menos. Isso, de acordo com quem estuda o tratamento, é uma bela arma antienvelhecimento, além de melhorar peles secas e ásperas, cicatrizes, queimaduras, marcas e manchas de acne, estrias e celulite.

E então, você encararia algum desses "tratamentos"?


Próxima Matéria
avatar Thamyris Fernandes
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest