icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


4 filmes que você jamais imaginaria que foram baseados em fatos reais

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 12/12/16 às 14h08

capa do post 4 filmes que você jamais imaginaria que foram baseados em fatos reais

O cinema é um verdadeiro espelho fantasioso da vida real. Quantas vezes você assistiu a algum filme e se identificou, pelo menos, por um momento? Não é à toa que o cinema é considerado a 7ª arte, e a preferida pela maioria das pessoas.

Tanto, que nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos já falamos algumas vezes sobre o assunto, se você ainda não viu, ou quer (re)lembrar, confira: 9 imagens que mostram cenas famosas do cinema sem edição e direto dos bastidores; Conheça as histórias por trás das mais assustadoras máscaras do cinema; 8 atores que não gostaram de beijar seus pares românticos no cinema; Essas são as pessoas reais por trás de grandes histórias dos cinemas.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julga, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, selecionamos uma listinha com 4 filmes que você jamais imaginaria que foram baseados em fatos reais.

1 - A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street)

Esse filme é baseado em uma história vivida por refugiados cambojanos, que viviam nos Estados Unidos. Sobre uma família que sobreviveu aos Campos da Morte. O membro mais novo dessa família era assombrado por terríveis pesadelos, até o ponto que não conseguia mais dormir, de medo.

Mesmo assim, o jovem morreu no meio de uma de suas tormentas. Essa história inspirou o criador de A Hora do Pesadelo, Wes Craven. Que deixou sua imaginação chegar até a tão temida figura que é capaz de acabar com a vida de uma pessoa em seu lugar mais sagrado, seus sonhos.

Sobre o menino cambojano, algumas pesquisas determinaram que a causa de sua morte foi insuficiência cardíaca, mas uma vez que a semente foi plantada, a ideia aterroriza qualquer um.

2 - Para Sempre (The Vow)

Estrelado por Channing Tatum e Rachel McAdams, conta a história de uma mulher que perde a memória dos últimos anos de sua vida e seu marido se esforça até o último segundo para recuperar o amor de sua esposa, que nem se lembra de tê-lo conhecido. O casal (real) que inspirou esse filme é formado por Krickitt e Kim Carpenter, que ainda estão juntos!

3 - Rocky

Rocky Balboa foi inspirado em Chuck Wepner, um boxeador que quase derrotou Muhammad Ali. Wepner, em 2003, processou Sylvester Stallone por usar seu nome para promover o filme. Mas a discussão foi resolvida legalmente, fora dos tribunais.

4 - Indiana Jones

Por mais que Steven Spielberg seja um mestre criativo, Indiana Jones, em Os Caçadores da Arca Perdida (Indiana Jones: Raiders of the Lost Ark), de 1981, foi baseado em um personagem da vida real. O nome desse "personagem" era Hiram Bingham, um professor, explorador e político que redescobriu ruínas em Machu Picchu (Peru).

Então pessoal, o que acharam? Sabiam que esses filmes foram baseados em histórias reais? Quais outros filmes, que também foram baseados em fatos reais, que vocês conhecem? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest