• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 melhores (e piores) séries de super-herói no ar neste momento

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      19/01/18 às 17h34

Apesar de serem produzidas desde sempre, as séries de super-herói só se popularizaram há pouco tempo. No início da década de 2000, a finada Aves de Rapina foi praticamente a única produção do gênero a ganhar vida longa na TV. Aves de Rapina não passou da sua primeira temporada. Mesmo assim, outras duas séries, uma do Aquaman e outra da Aves de Rapina, foram produzidas mas sequer foram ao ar.

Com a popularização no cinema, iniciada pela trilogia do Batman de Christopher Nolan e pelo desenvolvimento do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), os heróis começaram a migrar para as séries de TV. Hoje, para a nossa felicidade, todo semestre tem estréia de várias séries de super-heróis, seja na Netflix ou na TV americana. Grande parte das produções são advindas da Marvel, frutos do seu acordo com a Netflix, que inclusive se passa no mesmo universo dos filmes (ainda que os personagens nunca tenham se encontrado).

Fizemos uma lista com as 4 melhores e as 4 piores séries de super-herói que estão no ar, confira:

Piores

4 - Os Defensores

Muito rasa e previsível, a Netflix errou a mão novamente com a esperada série dos Defensores. Com todos os heróis já introduzidos e com boas histórias (com exceção do Punho de Ferro), a série acaba se perdendo nos conceitos já batidos das produções de super-heróis. Não é de todo ruim, mas também não é necessariamente boa. O que faz valer a pena assistir é a química entre Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

3 - Gotham

A série com foco no Detetive Jim Gordon se passa na adolescência de Bruce Wayne e, apesar das duas primeiras temporadas serem competentes, a série da Fox vem perdendo o folego, também sofrendo com um protagonista apático. O Pinguim, Barbara e Edward são personagens bem mais desenvolvidos que Jim Gordon, que passa os episódios apenas problematizando, sendo completamente ofuscado pelos seus excelentes e mais competentes coadjuvantes.

2 - Punho de Ferro

Último defensor introduzido, o Punho de Ferro também foi o primeiro erro das séries de heróis produzidas pela Netflix. Antecedida por ótimas histórias do Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, a do herói mistico, infelizmente, é muito rasa. O desenvolvimento do protagonista é muito pobre, o que o transforma em um personagem muito chato e apático. Quem rouba a cena é Claire Tample, que é praticamente a Nick Fury das séries da Netflix.

1 - Inumanos

Provável que Inumanos seja uma das piores séries de super-heróis já produzidas em todos tempos (incluindo algumas vergonhas que sequer foram ao ar). Muito esperada para ser um filme, a história dos heróis acabou sendo convertida e adaptada porcamente pela rede de TV americana ABC. A trama apresenta os Inumanos, uma sociedade de mortais que têm os seus DNAs geneticamente modificados, os dado várias habilidades e poderes. Toda a série é problemática, desde a história, com um monte de reviravolta sem sentido, até as caracterizações do heróis, que são muito canastrões e seus figurinos risíveis. Misteriosamente, a série desapareceu de todos os sites da ABC na última semana - mais um indício de que o canal, discretamente, cancelou a série fracassada.

Melhores

4 - Supergirl

Rondada de desconfiança após uma primeira temporada fraca, a série atualmente produzida pela CW cresceu e conseguiu se estabelecer. Parte disso vem das características da sua protagonista Kara Denvers, que é muito carismática e humana, assim como nos quadrinhos, o que gerou uma grande identificação com os fãs. Melissa Benoist faz um bom trabalho na pele da heroína e a sua atuação vale a indicação.

3 - Jessica Jones

Krysten Ritter dá a vida a Jessica Jones, uma heroína com personalidade muito forte, e a atriz atua de forma muito competente. O desenvolvimento da série é muito envolvente, com a primeira temporada tendo começo, meio e fim bem definidos, sendo muito bem produzida. Além disso, a química da protagonista com o restante do elenco, principalmente com o misterioso vilão Killgrave, é muito eficiente.

2 - Demolidor

O primeiro defensor a ser introduzido, e talvez o mais difícil, tinha a dura tarefa de começar todo o universo dos heróis na Netflix (e, de quebra, acabar com a imagem ruim do herói depois do filme com Ben Affleck). Quando lançada, a série foi muito aclamada não só pelos fãs, mas também pela critica. O primeiro acerto foi na escolha de Charlie Cox para interpretar o herói Matt Murdock. Mas grande força também está no elenco de apoio, como Foggy, Karen e Claire, todos considerados personagens muito carismáticos pela crítica. O desenvolvimento da série é sempre fechadinho, sem deixar pontas soltas e com certeza já superou a sua versão dos cinemas.

 

1 - Legião

Se passando no universo dos X-Men, Legião é uma série muito diferente das outras. A produção da FX é extremamente complexa, trabalhando com várias linhas do tempo durante a primeira temporada. Legião não é uma série de super-herói fácil de entender quando comparada com as outras. Sua história se passa praticamente na cabeça do protagonista David Haller, e é necessário ficar atento nos mínimos detalhes para conseguir entender tudo. Com uma história surpreendente e uma primeira temporada excelente, Legião mostrou que veio para ficar.

Concorda com a lista? Se não, faça a sua própria e compartilhe com a gente!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CDI PKB OV MS ILTS EPS UDX AT ODC
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+