icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


4 segredos japoneses para perder alguns quilinhos

POR Victor Prado    EM Curiosidades      13/09/16 às 18h26
capa do post 4 segredos japoneses para perder alguns quilinhos

Katheryn Gronauer é uma redatora que mostrou algumas dicas japonesas que podem ajudar qualquer pessoa na hora de emagrecer. Todas essas dicas não são nada difíceis de se fazer e mudando pequenos hábitos da sua vida, você vai acabar perdendo alguns quilinhos ou mantendo o peso que você tem atualmente.

De acordo com a redatora, ela estava com cerca de 20 quilos acima quando começou a receber alguns conselhos de japoneses. Ela tinha o objetivo de emagrecer cerca de metade dos 20 quilos, mas conseguiu perder todos os quilinhos que estavam sobrando.

É importante dizer que essas dicas não são médicas e sim de alguns costumes japoneses. Caso se sinta mal fazendo alguma dessas cosias, procure um médico. O Ultra Curioso separou 4 segredos japoneses para perder alguns quilinhos:

1- Não viva como um lutador de sumô

Lutadores de profissionais de sumô, por incrível que pareça, tem apenas duas refeições por dia. Eles acordam, já começam um treino pesado, tem uma pausa para um farto almoço, depois tem um pequeno descanso e comem novamente uma farta quantidade de comida. Percebeu o erro?

Esses lutadores acabam comendo muito mais tendo poucas refeições e se eles precisam engordar para lutar, você também vai engordar se consumir poucas refeições por dia. Ficando muito tempo sem comer, você acaba comendo muito mais do que precisa e você acaba acumulando muito mais gordura que o necessário. Não viva como um lutador de sumo.

2- Corpo e calor

Manter seu corpo quente é uma dica extremamente boa para quem manter seu corpo com energia e disposição. Você precisa balancear a quantidade de alimentos crus e alimentos quentes para não deixar seu corpo "frio". Manter o corpo quente é uma boa forma de emagrecer alguns quilinhos.

3- Não beba água durante as refeições

É extremamente comum aqui no Brasil e em alguns outros países, fazer toda a refeição acompanhado de alguma bebida, mesmo que seja um copo de água gelada. Mesmo que muitas pessoas já tenham ouvido falar que beber durante as refeições não é uma coisa boa, elas não seguem por não terem mais informação sobre o que isso pode acontecer.

Beber alguns tipos de bebidas, além de fazer você consumir mais comida do que você gostaria normalmente, podem atrapalhar na digestão. A saída é consumir alimentos com mais água e também consumir bebidas um tempo depois de comer. Este é apenas um hábito que pode ajudar no emagrecimento.

4- Banhos quentes

Pode parecer brincadeira, mas isso pode ajudar na hora de queimar um pouco de calorias e na digestão. Um bom banho quente além de ajudar no relaxamento dos músculos, também pode te desintoxicar através da abertura dos poros da sua pele.

Uma temperatura boa é em torno de 40°, assim sua circulação pode melhorar e isso consequentemente te ajuda na hora da digestão.

E aí, você já conhecia algumas dessas dicas incríveis que podem te ajudar na hora de perder peso? Já praticava alguma delas? Comenta aí e compartilha para todo mundo que quer manter ou perder alguns quilinhos.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest