• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


4 super heróis que trocaram de nome

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      03/02/17 às 13h06

Os nomes adotados pelos personagens de quadrinhos são representativos da ideia e do conceito que permeia todos os seus poderes, habilidades e, até mesmo, uma ideologia que representa, como o Capitão América por exemplo.

Mas existem casos em que a troca de nome acontece. E muitas vezes essa troca é muito radical, significando uma ruptura total do personagem. A seguir separamos alguns casos de mudança de identidade nas HQs.

1 - Hank Pym (Marvel)

Este super gênio e combatente do crime da Marvel é uma referência nesse assunto. O Dr. Pym possui uma vasta galeria de identidades heroicas, usadas em diferentes momentos de sua vida. Suas constantes alterações são em razão de questões tecnológicas e pessoais, como sua mudança de Homem Formiga para Gigante. Fora esses, ele ainda atende por Jaqueta Amarela (sem relação com o que aparece no filme de 2015).

2 - Roy Harper (DC Comics)

Harper originalmente é conhecido como Ricardito, o jovem herói-assistente do Arqueiro Verde. Sua história começa a tomar rumos mais complexos quando é descoberto seu vício em heroína. A partir de então, uma jornada complexa de superação o leva a se tratar e, um pouco depois, assume o nome de Arsenal, integrando os Novos Titãs e os Renegados.

3 - Sam Wilson (Marvel Comics)

Após Steve Rogers gastar a última parcela do soro do super soldado numa luta e, como consequência, acaba por se transformar num idoso e é forçado a se aposentar. Por conta desse fato, ele aponta Sam Wilson, o Falcão, como o seu sucessor, com este se tornando o novo Capitão América. Claro que as asas do seu uniforme prévio foram incorporadas ao novo traje, bem como seus posicionamentos políticos liberais.

4 - Dick Grayson (DC Comics)

Marcado na história das HQs como o primeiro Robin, Dick Grayson com o passar do tempo foi ganhando mais confiança, aprimorando seu estilo de combate. Outra mudança natural foi a sua personalidade, mais leve e divertida que a do Batman. Quando partiu em carreira solo, como Asa Noturna, chegou a liderar os Novos Titãs e eventualmente faz uma outra parceria com o Cavaleiro das Trevas.

Então, concorda com nossa seleção? Acha que está faltando alguém? Então comente, dê sua opinião!

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+