• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 alimentos que você pode tornar infinitos na sua casa

POR A redação    EM Curiosidades      22/10/15 às 17h45

Olá queridos curiosos! Tudo bem com vocês? Por aqui anda tudo nos conformes. Na pauta em questão, abordaremos um mix de várias coisas ao mesmo tempo, que de algum modo poderão ser úteis em suas respectivas vidinhas: a sustentabilidade e uma solução aparente para atenuar a crise financeira, diretamente no seu bolso. Afinal, com ou sem turbulências financeiras, uma das coisas que temos certeza que iremos precisar, é da alimentação.

Resolvemos estudar, pesquisar e colocar aqui pra vocês alguns alimentos que se você comprar uma vez, poderá utilizá-los de modo infinito em sua vida. É isso mesmo, você compra uma vez e pode nunca mais 'passar fome', ou depender de gastos fúteis alimentícios, e ainda se tornar uma pessoa muito mais saudável e mais propenso a se tornar imune à instabilidade financeira. Confira e veja se pra você é viável tê-los em seu lar:

1- Alface Romana

51b6c36e89c3b0.67928005

No caso da queridíssima alface, para você fazer com que ela comece a crescer e a brotar, basta colocar a cabeça dela, sim, a parte que comumente jogamos fora, dentro de um recipiente com água. Já avisamos que não se tornará um baita alfação, como aqueles que são plantados no chão, mas você poderá ir comendo tranquilamente.

2- Cenoura

alimentos-para-plantar-4

No caso das cenouras, é aproveitada a parte que brotam as folhas. Você não usará necessariamente o corpo da cenoura, mas com uns 15 dias que você colocar essas partes da cenoura dentro de um vasilhame de água, brotarão as folhas da cenoura e você poderá utilizá-las em sopas, saladas e em cozimentos que possam se encaixar esses nutrientes delas, ricos em vitamina A.

3- Cebola

replantar-cebola-ademilar

Geralmente quando vamos comer a cebola, descartamos as raízes de suas extremidades, só que elas podem ser facilmente plantadas em um recipiente com terra e colocado no sol. Após alguns dias e bem regado, começa a brotar, assim você poderá comer facilmente a sua cebola com aquele bifão.

4- Alho Poró

DSC_0203 done

Esse primo da cebolinha brota de modo até fácil ao colocado na água. Ao cortar o talinho, contendo parte da raiz, algo em torno de 5 centímetros, coloque-o em um potinho que não seja tão fundo e apoie-o com dois palitos, um de cada lado, e vá observando se a água está evaporando e insira o proporcional sempre, se não tiver um lugar com terra fresca para alocá-lo

5- Cebolinha

maxresdefault

Quando você ai no seu tranquilo lar for utilizar a cebolinha normalmente, lembre-se de extrair a parte branca dela, com um pedacinho dos brotinhos verdes. Coloque-os dentro de um copo de vidro com água até um 1/4 da capacidade, de modo que cubra uns 3 centímetros da parte branca. Troque a água diariamente e tenha a sua cebolinha na sua casa para poder consumir sempre que quiser.

Esperamos que vocês tenham curtido. Mãos à obra e foco nos produtos naturais.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+